Nada Ortodoxa: A mais nova minissérie da Netflix

Inspirada no best-seller Unorthodox de Deborah Feldman, Nada Ortodoxa é uma minissérie que conta a história de Esther (Shira Hass), uma jovem americana de 17 anos que foi criada em uma comunidade judaíca ultra-conservadora do Brooklin.

* Curiosidade: Essa seita rejeita totalmente a cultura moderna, seguindo veemente suas antigas tradições. Tem como língua principal o iídiche *

Nos instantes iniciais do primeiro episódio, intitulado “Parte I”, nos deparamos com a protagonista fugindo de sua comunidade com destino à Berlim. Assim, cenas do presente como essa intercalam-se com cenas do passado, que surgem para explicar as reais motivações de cada acontecimento.

Casada com Yanky (Amit Rahav), Esty vivencia momentos de solitude com grandes descobertas, não somente sobre si, mas também sobre a realidade de um mundo não-ortodoxo. Em paralelo, nos deparamos com um grande drama, pois o seu desaparecimento não poupou a sua família de medir esforços para encontrá-la.

Dirigido por Maria Schrader, a minissérie conta com quatro episódios capazes de prender a atenção de qualquer um que assiste, não somente por sua cenografia e caracterização (que aposta na exposição de figurinos, rituais e detalhes bem realistas da cultura judaíca), mas principalmente por permitir que os atores atuem divinamente, atribuindo reações totalmente fiéis aos personagens do roteiro.

Reprodução – Nada Ortodoxa

Nada Ortodoxa

Ano: 2020
Episódios: 04
Direção: Maria Schrader

 

Continue acompanhando Multiverso+ no FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Michael Bay assina contrato de prioridade com a Sony

Bad Education – Novo filme estrelado por Hugh Jackman ganha trailer

Comentários