O Esquema Fenício traz espionagem, humor ácido e grande elenco, enquanto eleva ao máximo a tradicional visão estilizada do diretor

The Moon: Sobrevivente dá show de efeitos especiais
Nova ficção-científica sul-coreana The Moon: Sobrevivente conta uma história realisticamente possível sob a proeza tecnológica do país com efeitos especiais convincentes e grande carga emocional.
O filme foi escrito e dirigido por Kim Yong-hwa, que tem um recorde de mais de 200 milhões de ingressos vendidos e é também o mesmo cineasta de “Along with the Gods”, franquia de sucesso da Netflix. Sul Kyung-gu (“Memórias de um Assassino”) e o cantor de KPOP Do Kyung-soo (D.O), do grupo EXO, são os protagonistas dessa história que mistura presente e passado para lidar com a ação do momento e alguns traumas do passado.
A história se passa em 2029, quando uma nave espacial da Correia do Sul é enviada para o espaço com a missão de explorar a Lua. Mas uma explosão solar mata parte da tripulação, deixando apenas Hwang Sun-woo (Do Kyung-soo) vivo e ele nem sabe pilotar a nave. O que torna a trama ainda mais tensa é que anos antes, uma missão parecida acabou em tragédia, matando toda a tripulação, inclusive o pai dele.
Auxiliando o astronanda, Kim Jae-gook (Sul Kyung-gu) lidera uma equipe da Terra, que precisa fazer de tudo para trazer o jovem de volta. Esta missão é extremamente pessoal para Kim, uma vez que ele assumiu como sua responsabilidade o desastre ocorrido no passado.
“Seja uma peça de roupa ou um acessório, a intenção era criar objetos físicos reais e colaborar com os efeitos visuais. Quando você examina cada detalhe, não há nenhuma sensação de disparidade entre o filme e a realidade”, como pontua bem o cineasta.
O filme realmente é bastante realista e passa tensão e emoção na medida certa. Mesmo os astronautas que morrem no início são tratados com atenção e sentimento. Assim como Hwang Sun-woo, eles têm histórias próprias e famílias que os aguardavam. É difícil não se emocionar em momentos que o diretor foca neles após o acidente.
Porém, The Moon: Sobrevivente acaba se alongando um pouco na quantidade de problemas a serem resolvidos nessa missão. Isto acaba deixando o filme um pouco cansativo.
Leia também:
+ Sol de Inverno é um agradável recorte sobre a vida
+ O Auto da Compadecida 2 foi o presente de Natal dos brasileiros
+ Charlie em Ação é a prova de que Pierce Brosnan segue firme e forte
The Moon: Sobrevivente foi indicado em 6 categorias no Grand Bell Awards, a principal premiação de cinema da Coreia do Sul. Melhor Ator (Do Kyung-soo) e Fotografia são algumas das categorias em que está concorrendo. Em outra premiação importante do país, o Blue Dragon Awards, o filme ganhou o troféu por suas qualidades técnicas. O longa-metragem chegou aos cinemas no dia 16/01, com distribuição da Sato Company.
Comentários
Produtora de conteúdo de entretenimento com mais de 5 anos de experiência na área. Estou sempre de olho no mundo em tudo que acontece nos universos de cinema, séries e games para trazer o melhor conteúdo para vocês.