Skip to content

Bate-papo: Fly, CEO da Gamers Club, fala sobre a importância dos campeonatos amadores para o cenário

Os esports já contam com mais de 145 milhões de entusiastas pelo mundo. O mercado vem se profissionalizando rápido, e com isso, a demanda por atletas de alto nível para representar novos clubes e organizações que entram no segmento será grande. Um dos modos para revelar novos atletas são os campeonatos amadores.

A Gamers Club é o maior clube de CS:GO do mundo, e uma das startups pioneiras no fomento dos esports no Brasil. Promovendo campeonatos, transmissões de jogos internacionais em português e criando conteúdo  para formar atletas, a GC é uma das principais razões do cenário e os atletas de CS:GO nacional serem tão fortes.

O Multiverso+ teve a oportunidade de entrevistar Yuri “Fly” Uchiyama, CEO e co-fundador da Gamers Club, que nos contou um pouco sobre a importância dos campeonatos amadores no cenário de esport. Confira abaixo.


Qual a importância dos campeonatos amadores para quem deseja se tornar um pro player?

Os campeonatos amadores são os melhores ambientes para quem deseja praticar e evoluir, além de criar um laço com outros jogadores que podem se tornar colegas de equipe no futuro. Outro fator muito importante é que os jogadores que se destacam no cenário amador podem conseguir escalar até o cenário profissional ou servir como uma vitrine para a escolha dos times profissionais.

Quais foram as maiores revelações que surgiram na GC?

Praticamente todos os jogadores profissionais do Brasil já participaram das competições da Gamers Club ou Games Academy. Atualmente vejo o kscerato como um jogador que se destacou muito nas Ligas Gamers Club e hoje está na FURIA, jogado nos Estados Unidos.

Visto o crescimento do mercado de esports no Brasil, a Gamers Club planeja expandir a plataforma para outros jogos?

Somos apaixonados por Counter Strike, mas mais do que isso somos apaixonados por esportes eletrônicos. Ainda temos muito para desenvolver no cenário de CS e pretendemos atuar em outros jogos no futuro.


No Brasil o esports já é considerado um esporte muito sério, e muitos jovens já sonham em se tornar profissionais em diversas modalidades eletrônicas. Então, se você sonha com a vida de um proplayer, não deixe de participar dos campeonatos amadores. GG!

Para mais informações, acesse o site da Gamers Club.

Comentários
+ posts
Back To Top