BR6 2022: PLAYDAY 5 – W7M na liderança

Com destaque da semana para o duelo entre W7M Esports e Black Dragons, que vale a liderança do segundo turno e coloca frente a frente o melhor ataque (W7M) contra a melhor defesa (BD) do segundo turno, neste sábado (02), aconteceu mais uma rodada do ‘Brasileirão’ de Rainbow Six Siege (BR6) 2022.

Outro confronto importante do fim de semana foi entre Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan, que determinou qual das equipes seguirá colada no G-4 e na briga por um espaço na Copa Elite Six.

W7M X Black Dragons – Chalé

Logo no primeiro confronto, no mapa Chalé, o Bulls mostrou mudanças de estratégia na defesa garantindo 7×1, pontuação categórica contra a BD que não conseguiu encaixar a defesa durante a partida e vencer as trocações, marcando apenas um ponto contra a W7M.

Os jogadores exibiram comunicação impecável, e o destaque da partida segue com Diego “Kheyze” com 144 de nota e defesas extraordinárias que colaboraram de forma significante para o time. Agora os Touros tem 91% de chance de entrada na Copa Elite Six.

“A gente conseguiu comunicar, conversar direitinho e cada um fazer a sua posição e isso deu bom”, afirmou Kheyze após a partida.

Team Liquid x Furia – Café

Fazendo uma campanha neste BR6 com alguns revés, a cavalaria enfrentou os panteras no segundo confronto do dia em Café Dostoyevsky. E diferente das últimas rodadas, neste sábado a Team Liquid conseguiu mostrar força e as rodadas foram equilibradas entre as equipes.

Entretanto, a Furia levou a melhor, emplacando 5×7 contra o adversário, colocando a Team Liquid em uma situação delicada na Copa Elite Six, que com esse resultado tem apenas 5% de chance de entrar na competição, e deixa a Furia com 82% de chance de classificação.

O MVP da partida ficou com Luiz “Miracle” que alcançou a nota de 147, “A gente está em segundo lugar na tabela, diferente do split passado, a gente teve uma campanha boa, estamos indo bem, agora é só manter para garantir a classificação de uma vez”.

INTZ x 00 Nation – Mansão

Com uma partida também equilibrada, INTZ e 00 Nation se enfrentaram na Mansão e a 00 levou a melhor com placar de 4×7 e garantindo 17% de chance de classificação para a “Libertadores de R6″, e leva a INTZ para apenas 7% de possibilidade.

O MVP da partida ficou com Eduardo “KDS” com 152 de nota. “São só números, se você quer pegar a Elite Six, Major e tudo mais, tem que ganhar tudo, então, se eu já lidei com 0,4%, então 17% tá suave”, afirmou Arthur “TchubZ” atleta da equipe.

Ninjas In Pyjamas x Faze Clan – Chalé

Na primeira partida que seguiu para overtime, a FaZe Clan conseguiu 7×8 sobre a NiP, os times jogaram de forma equilibrada, embora a NiP tenha mostrado boa comunicação e vantagem de pontos no marcador nas três primeiras rodadas, o adversário virou o jogo.

Pontuação que deixa as duas equipe com apenas um ponto de diferença na corrida de consideração para a Elite Six, NiP (20%) FaZe Clan (21%), placar que poderia ter sido maior se a partida não tivesse ido para prorrogação.

Desta vez o MVP da partida ficou com “José” Bullet1 com 105 de nota. “A gente tenta acalmar os ânimos, saber que independente que isso tenha um certo valor, a gente vive disso daqui, a gente se esforça todos os dias para estar no nosso melhor, e às vezes tem o fator do nervosismo que acaba atrapalhando o time como um todo”, disse Gabriel “Cameram4n”, player da FaZe Clan.

MIBR x Team One – Oregon

Em Oregon a vantagem inicial estava com a Team One, que abriu placar sobre o adversário, mas a sorte mudou pouco tempo depois, com a MIBR encaixando jogadas estratégicas contra o oponente. De virada e em overtime a Team One venceu por 8×6 e Luca “Lukidera” ficou com o MVP e 126 de nota.

MIBR segue na competição com 9% de chance de classificação, enquanto a Team One encalça 78% . O coach da equipe “Dark” denotou que o foco da equipe está voltado para a parte mental, “a nossa preparação está focada 100% no nosso mental, antes de a gente entrar no jogo e como estamos nos comportando…”

Tabela de classificação Playday 5 - BR6 2022
Tabela de classificação Playday 5 – BR6 2022

A competição retorna amanhã a partir das 13h (horário de Brasília) com transmissão ao-vivo através dos canais oficiais do game na Twitch e no YouTube.

Domingo (03/07)

13h – Team oNe x Team Liquid

14h – Black Dragons x 00 Nation

15h – FURIA Esports x FaZe Clan

16h – W7M Esports x Ninjas in Pyjamas

17h –  MIBR x INTZ

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

Copa Free Fire: BD Vasco vence o campeonato

Free Fire e Anitta lançam música e clipe oficial da “Patroa”

R6: É dada a largada no Circuito Feminino

Comentários

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.

Mayara Cruz

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.