Skip to content
CarioK, da paiN Gaming, em jogo contra a LOUD nos playoffs do 2º Split do CBLOL 2022 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

CBLoL 2022: “Faz parte do DNA de ser paiN”, vibra CarioK

O tão esperado jogo paiN Gaming X LOUD, times da chave superior do CBLoL 2022, aconteceu no último domingo (21). O md5 terminou com a vitória da paiN Gaming por 3-2 e consagrou o time, pela quarta vez em cinco etapas, como finalista do CBLoL.

Com uma série de jogos bastante disputada, o caçador da paiN, Marcos “carioK“, vibrou com a chance de diputar a final do CBLoL no Ibirapuera, ginásio importante por ter sido sede de muitos eventos esportivos importantes. “Acho que crescer nos playoffs faz parte do DNA de ser paiN Gaming mesmo“, comentou Cariok em coletiva após a série.

Ainda durante a coletiva, o jogador comentou que, durante a série de jogos, ficou abalado com as partidas perdidas. “Sabíamos que tínhamos que resetar para o último jogo e perderíamos se entrássemos com o pensamento da partida anterior“, completa o caçador.

A quinta e última partida do dia foi bastante acirrada. O toplaner da paiN, Eui-seok “Wizer“, conseguiu um quadrakill nos primeiros minutos do jogo, o que abriu uma larga vantagem para o time dos Tradicionais. Logo em seguida, o toplaner conseguiu um pentakill e a paiN Gaming levou a melhor na md5.

Isso parte muito da preparação comandada pelo Dionrray e pelo Xero, mas todos aqui sentimos essa vontade de vencer. Precisamos evoluir, mas não podemos errar. Tudo isso motiva muito para chegar em uma série como essa“.

No 1º Split de 2022, a paiN enfrentou a RED Canids Kalunga, porém acabou ficando com a segunda colocação. Agora no no 2° Split do ano, CarioK estará pela quarta vez em uma final vestindo a camisa dos Tradicionais. Entretanto, desta vez será diferente das demais. O título de campeã do CBLoL 2022 será disputado diante de milhares de torcedores, junto com o retorno dos grandes eventos com público no League of Legends brasileiro.

Apesar de estar representando a organização desde 2020, CarioK diz precisar da final do dia 3 de setembro para entrar de vez na história da organização. “Não posso deixar essa final escapar de jeito algum. Sempre disse que quero fazer história com essa camisa, e com certeza esse vai ser um dos capítulos mais importantes que terei na minha carreira“, afirma o jogador.

Apesar da tensão, o jogador também esboça animação e entusiamo com a chance de disputar a grande final do campeonato.

“Eu sei que vai ser incrível, porque vai ter muita gente torcendo, vai ser uma energia incrível. E felizmente eu estou na paiN, então a maior torcida eu acho que vai ser a nossa. A galera vai estar vibrando muito e eu estou muito ansioso e animado para jogar essa final. Vai ser muito diferente de qualquer outra e um sonho estar lá”.

A final do CBLoL 2022 acontecerá no dia 03 de setembro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com expectativa de receber público de 10 mil pessoas. Para a grande final, apenas resta saber quem irá enfrentar a paiN Gaming. O time adversário será decidido nos dias 27 e 28 de agosto, durante os embates da chave inferior. LOUD, FURIA e RED disputarão a vaga para a final do torneio.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

Wild Rift: Patch 3.3b traz Samira e Sion

Company of Heroes 3: Novo jogo dará vida à Segunda Guerra Mundial

Six Major 2022: Rogue é a grande campeã

Comentários
+ posts

Jornalista paixonado por games, eSports e também por tentar entender os mais profundos anseios e questionamentos humanos. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco.

Jornalista paixonado por games, eSports e também por tentar entender os mais profundos anseios e questionamentos humanos. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco.

Back To Top