CBLOL 2022: “Jogadores mais completos”, afirma Ceos após vitória

A final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, CBLoL, aconteceu no último sábado (3) e consagrou a LOUD com uma vitória inédita no torneio. A tropinha acabou levando a melhor na decisão, ganhando de 3 a 0 contra a tradicional paiN Gaming, no Ginásio do Ibirapuera (SP).

A atual escalação da LOUD foi de grande importância para a conquista do título, já que uniu novos e antigos destaques do cenário, como Thiago “Tinowns” Sartori, Leonardo “Robo” Souza e Diego “Brance” Amaral.

Entretanto, um nome que permance desde a primeira escalação do time é o suporte Denilson “Ceos“. Perguntado pelo Multiverso+, durante a coletiva de imprensa após a final do CBLoL, sobre o que faltava nas antigas escalações da LOUD que a impedia de levar o título, o suporte afirma que sente a atual line (escalação) mais completa e mais unida do que as anteriores.

Nesta line , a gente tem jogadores mais completos, que eu acho que conseguem jogar de muitas formas, e isso acaba facilitando até no draft. E também eu sinto que esta line é mais unida do que as outras que já passaram pela LOUD. Chega na hora de stage, em grandes palcos como aqui, isso faz a diferença“, afirmou Ceos durante a coletiva de imprensa.

Final do CBLOL 2022: LOUD é campeã e levanta a taça no Ibirapuera | Reprodução: Riot Games
Final do CBLOL 2022: LOUD é campeã e levanta a taça no Ibirapuera | Reprodução: Riot Games

Em entrevista com a Riot Games, o suporte também afirmou que assumiu o papel de líder da equipe, tentando acalmar os animos e dar mais focos aos colegas durante as partidas.  O jogador relatou que todos os seus companheiros sabem o que fazer dentro de jogo e que são uma equipe bem conectada, mas que precisavam de alguem para segurar as rédeas do time no calor do momento.

Os cinco sabem o que fazer dentro de jogo, somos uma equipe bem conectada nesse sentido. Mas no calor do momento alguém está gritando e às vezes esquece que a gente precisa ir pra base, limpar alguma wave, ou fazer alguma coisa no mapa. E eu assumi esse papel de ser o cara pra acalmar todo mundo, deixar a gente na mesma página pra seguir o rumo do jogo“, completou o jogador.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

CBLOL: paiN e LOUD fazem final inédita

LoL: Buffs em Miss Fortune chegam ao PBE

LBFF 8: Quarta rodada do campeonato

Comentários

Jornalista paixonado por games, eSports e também por tentar entender os mais profundos anseios e questionamentos humanos. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco.

Lucas Lopes

Jornalista paixonado por games, eSports e também por tentar entender os mais profundos anseios e questionamentos humanos. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco.