CBLOL: paiN e LOUD fazem final inédita

O segundo Split do campeonato brasileiro de League of Legends (CBLOL) traz a inédita final entre paiN Gaming e LOUD, no próximo dia 3 de Setembro.

O confronto já é considerado por muitos um clássico, devido a paixão dos seus torcedores e sua presença intensa nas redes sociais. A paiN é uma das equipes mais tradicionais do cenário, com três títulos e oito participações em finais; já a LOUD participa da sua primeira final, visto que estreou no campeonato em 2021.

 

 

Tradicionais somam 3 títulos do CBLOL

 

 

Mesmo sendo um duelo recente, questões de transferências e bastidores esquentaram ainda mais essa rivalidade, quando o mid laner da paiN em 2021, Tinowns, resolveu ir para a LOUD em 2022, levando consigo o top laner Robô. Já a paiN acabou contratando o mid laner Dynquedo, que atuava em sua rival.

 

 

LOUD busca seu primeiro título no CBLOL

 

 

Campanhas

Com relação às campanhas, ambas apresentaram instabilidade de desempenho ao longo do campeonato. A paiN teve um começo de Split avassalador, mas finalizou a fase regular com derrotas bastante contestáveis, sendo assim escolhida pela líder FURIA para o primeiro confronto nos playoffs. Porém, para surpresa dos lideres, a tradicional venceu por 3×1, em uma série dominante e incontestável.

Já a LOUD começou o Split sendo muito criticada, pois não conseguiam engatar sequências de vitórias mesmo tendo um dos melhores lineups do campeonato. Seu jungle, o coreano Croc, foi alvo das principais lambanças da fase de pontos, perdendo os principais objetivos do jogo (dragão e barão), em disputas que quase deixou a tropinha fora dos playoffs. Porém, ao final da fase regular, a tropinha engatou uma sequência de vitórias que os colocou na posição de favoritos, expectativa suprida com essa chegada à grande final.

Volta ao Ibirapuera

O confronto entre paiN e LOUD marca também a volta do grande público à plateia do campeonato, que aconteceu de maneira remota durante toda a pandemia e teve um número reduzido neste segundo Split. São esperados cerca de 10 mil torcedores no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, que esgotaram os ingressos rapidamente semanas antes do evento.

A comunidade do LoLzinho é conhecida pela aderência aos eventos e torcedores de todas as organizações estarão presentes.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

 

Leia mais:

https://multiversomais.com/diversos/lol-buffs-em-miss-fortune-chegam-ao-pbe

https://multiversomais.com/esports/lbff-8-quarta-rodada-do-campeonato

https://multiversomais.com/esports/bgs-2022-o-que-sabemos-sobre-o-evento-ate-o-momento

Comentários

Jornalista formada pela UFPE (2018), trilhou seus caminhos nos esportes e cultura em diversos meios de comunicação. Mais recente entrou na área de eSports e atua como caster de League of Legends.

Manuela Andrade

Jornalista formada pela UFPE (2018), trilhou seus caminhos nos esportes e cultura em diversos meios de comunicação. Mais recente entrou na área de eSports e atua como caster de League of Legends.