No Rock in Rio 2024, o dia 19 de setembro promete ser inesquecível com a…
Confira o que marcou os esports na última semana (27/08-02/09)
A última semana do mês foi bastante movimentada para os fãs de esports. Pensando nisso, nós resolvemos reunir as notícias mais relevantes da semana para você ficar por dentro de tudo o que aconteceu. Se liga!
Saíram os stickers do FACEIT Major London 2018!
Na quarta-feira (29), foram apresentados ao público os stickers do FACEIT Major London 2018.
Estão lindos, né!? A Valve também anunciou uma versão gratuita do Counter-Strike: Global Offensive, todavia, como nem tudo são flores, você só pode jogar contra bots em suas partidas. Ainda assim, a experiência é valida e caso você queira testar essa versão, clique aqui e faça o download na página oficial da Steam.Tem membro novo na Associação Brasileira de Clubes de Esports
A Netshoes E-Sports e a Redemption eSports agora são membros da Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE). Ambas organizações são jovens no cenário e já possuem resultados expressivos.
A Netshoes E-Sports é famosa pelo time de FIFA que está ativo desde 2017, enquanto a Redemption surgiu agora em 2018. Mesmo novata no cenário, a organização já chegou com tudo no ‘Lolzinho‘, conquistando a vaga no Circuitão 2018, e posteriormente, no CBLoL 2019 após vencer a tradicional paiN Gaming na final do ‘tier 2‘.
Vai ter Prêmio eSports Brasil 2018, SIM!
A primeira edição do Prêmio eSports Brasil foi um sucesso e o evento irá retornar em 2018 para nomear os melhores atletas de Esports do Brasil. Na quinta-feira (30), foram anunciados os 40 nomes que irão compor o ‘Superjúri‘ da premiação. Confira abaixo as categorias e seus respectivos jurados:
- Melhor atleta de League of Legends: Eric Teixeira, Toboco, Tixinha, Shaeppi, Tawna
- Melhor atleta de Counter-Strike: Global Offensive: BiDa, Drzx, Fly, GuizaO, Reehplays
- Melhor atleta de Dota 2: Astini, Bowie, Guashineen, PDS, Seucreyson
- Melhor atleta de Card Game: Abaporu, Comarox, Day, Marduk, Vny
- Melhor atleta de Futebol Virtual: AFonso, Augusto Gaia, Chandy Teixeira, FerxXxis, Rodrigol
- Melhor atleta de Mobile Games: AKumoto, Barbara Gutierrez, Bruno Clash, Gruntar, Playhard
- Melhor atleta de Rainbow Six Siege: Filipa Antunes, Guille, Leo Bianchi, Meligeni Santos, Retalha
- Melhor atleta de Overwatch: Ana Xisdê, Arthur Vecet, Feco Linhares, pOkiz, Tonello.
As categorias: Melhor Streamer, Melhor organização, Melhor jogo e Craque da Galera serão votadas pelo público.
A cerimônia de premiação vai acontecer no dia 19 de dezembro.
Santos e Falkol vão brigar pelas vagas no Circuito Desafiante 2019
Submarino Stars e WP Gaming conhecem seus adversários na última semana. Após vencer a Ikaros Gaming por 2–0, o Peixe cravou a sua vaga na Série de Promoção para Circuito Desafiante 2019. Pelo mesmo placar, o Falkol, time do bicampeão brasileiro Thúlio “sirT” Carlos, garantiu a segunda vaga do torneio após derrotar o time B da atual campeã do Circuitão, Redemption eSports.
Os confrontos ainda não foram definidos, mas acontecerão entre nos dias 10 e 11 de setembro. O vencedor, garante vaga na “Série B do CBLoL”, enquanto o perdedor, se mantém no ‘tier 3‘.
Vai ter torneio de PUBG Mobile para os influenciadores de diversas regiões, incluindo a América do Sul!
A PUBG Corp. anunciou na sexta-feira (31), o ‘PUBG Mobile Star Challenge‘, competição internacional do battle royale mobile que conta com uma premiação total de US$600,000. As seis regiões que receberão o qualificatório serão: Ásia, América do Sul, América do Norte, China, Coreia/Japão e Europa. O torneio sul-americano conta com um total de R$220,000 em premiação.
Contudo, o torneio será apenas para influenciadores, sendo que o líder de cada squad deve ter no mínimo mil fãs em plataformas de streaming, podendo ser Twitch, Youtube Gaming, CubeTV, Facebook Live, Mixer, entre outras. As inscrições estão abertas e vão até o dia 8 de setembro. Para realizar a inscrição do seu squad, clique aqui.
Alô Mundial 2018, tem mais gente chegando!
Após Flash Wolves, Ascension Gaming, kt Rolster e Fnatic cravarem suas idas para o ‘Worlds 2018‘, foi a vez da Dire Wolves “dizer Olá” ao maior campeonato de LoL do mundo. É a terceira vez que a equipe australiana vai representar a Oceania (OPL) em um torneio internacional. Os lobos fizeram uma campanha invejável durante a Fase de Pontos e na final, derrotaram a Chiefs por 3–1 no placar.
Por critério de pontos em suas devidas ligas, a Team Liquid e a Gambit Esports também garantiram a classificação para o Mundial 2018, totalizando assim, sete times classificados até o momento.
Parece que não foi só descanso que a LG conseguiu em sua estadia no Brasil…
Parece que as férias fizeram bem para os ‘Irmãos Teles e cia’. A Luminosity Gaming venceu a ‘NoTag‘ (ex-Não Tem Como) na final e conquistou a vaga sul-americana para disputar a IEM Chicago 2018, que acontecerá entre os dias 6 e 11 de setembro, em Chicago, nos EUA.
Além da LG, o MIBR (de FalleN, fer e cold) e o Team Liquid (de TACO e zews) também estão confirmados na competição. Outros times como Astralis, FaZe Clan, NRG, BIG, Renegades, Na’Vi, eUnited, mousesports, MVP PK, Avangar e North também marcarão presença no evento.
Falando em North… tivemos alguém tirando a coroa da gigante Astralis no último final de semana
Durante a última semana, fomos contemplados com a DreamHack Masters Stockholm 2018. Foi o primeiro campeonato pós-ferias que reuniu as maiores equipes do cenário de CS:GO. Mesmo apresentando uma boa campanha no início do torneio, o MIBR caiu para a Astralis depois de 2–0 nas quartas de final.
A final foi decidida por dois times dinamarqueses, e no final, depois de uma série arrasadora do Mathias “MSL” Lauridsen, a North foi campeã por 2–1 após abater a equipe Top 1 do mundo. A vitória impressionou a todos, principalmente por conta da série que antecedeu a final, uma vez que a North sofreu incríveis 16–0 para a mousesports na última Md3 das semifinais.
Fechando com chave de ouro, a Brasil Gaming House é bicampeã no OW
Terminando as notícias da semana, a Brasil Gaming House (BGH) venceu a Overwatch Contenders South America pela segunda vez e se consagrou o melhor time da América Latina. No duelo ‘Brasil x Argentina’ contra a Irusus, os brasileiros venceram todos os quatro mapas jogados durante a final.
BICAMPEÃO!! Depois de 4 jogos incríveis, a BGH garante 4×0 contra a Isurus e mais uma vez nos consagramos como o melhor time de Overwatch da América Latina!!! @jhonathanmattei @Alemao182 @likeraow @neilzinhow @honorato_ow @duduzeraow @kolerow @dehzinhoow , que time!! Parabéns!! pic.twitter.com/PplsCiIsCf
— Brasil Gaming House (@brgaminghouse) 2 de setembro de 2018
Até a próxima semana! ❤
Comentários