Skip to content

Diretor do 'Preparando Campeões' da CNB, Nicholas Bocchi dá dicas de como começar no mercado de esports

No próximo final de semana, entre os dias 01 e 02 de setembro, vai acontecer o Esports Weekend, um curso de Gestão do Esporte Eletrônico promovido pela IGIE. Um dos convidados para entregar conhecimento durante o evento é Nicholas Bocchi, atual Diretor do ‘Preparando Campeões’, projeto realizado pela CNB e-Sports Club, que vem revelando diversos talentos para o mercado de League of Legends.

Formado em Direito e com uma especialização voltada para a área Desportiva, Nicholas atua no mercado de esports desde 2015, carregando experiência como ex-atleta e ex-treinador.

fdc8a568ed4849bb9a217f60552b23c0636692541084577895
(Foto: Divulgação/Esports Weekend)
Sua formação acadêmica e o mercado de esports

Um dos objetivos do mercado de esports no Brasil é capacitar profissionais de diversas formações para atuarem no segmento de esporte eletrônico, para que o mercado possa se consolidar e entregar cada vez mais bons resultados e retornos de investimentos.

O Direito está presente em todos os atos da vida de qualquer cidadão ou empresa, então mesmo que indiretamente acabo exercendo minha formação no meu cargo dentro da CNB. Além disso eu também exerço diretamente minha formação como advogado prestando consultoria e também dando palestras e aulas de direito desportivo virados para o esport”, disse Niko.

Criar oportunidades, ou saber utilizar uma, é um ponto crucial para quem pretende trabalhar neste mercado que ainda está se profissionalizando no Brasil”, completou.

A oportunidade de trabalhar com os esports

Nicholas é um dos felizardos que conseguiu se dar bem na peneira do ‘Preparando Campeões’. O advogado contou que viu no projeto, anunciado pela primeira vez em 2015, uma oportunidade. “Eu participei, passei e tudo mudou. Ser jogador passou a ser plano A e todo o resto plano B, C e D. Fui inscrito no CBLoL inclusive”, pontuou.

Sem sucesso como pro player, Bocchi descobriu que aquela não era a sua “praia”, “Depois de um tempo percebi que poderia auxiliar mais meus colegas numa posição na staff, passei a ser analista. A peneira Preparando Campeões e a Escola Preparatória de Atletas da CNB são projetos únicos no mundo e em constante mudança e reformulação, em meio dessas reformulações sempre me fiz presente e alcancei os cargos de manager e, mais recentemente, diretor”, contou o ex-treinador.

Os diferenciais para trabalhar com esports hoje

Finalizamos o bate-papo pedindo ao Nicholas que cita-se alguns dos diferenciais para quem quer se arriscar no mercado de trabalho. O entrevistado citou três:

  1. Saber ser ouvido e aproveitar oportunidades pra criar um networking. É um mercado muito disputado, você tem que saber se relacionar pra que vejam que você é a melhor opção.
  2. Ser profissional. Ter experiência não é tão necessário como dito, mas entender carga horária e hierarquia é importantíssimo.
  3. Paciência. O mercado é novo e os salários baixos são uma realidade. Quem trabalha com esporte eletrônico está apostando no crescimento do cenário e salários para o futuro.
Esports Weekend e outros convidados

O Curso de Gestão do Esporte Eletrônico acontece tem início neste sábado (01) e termina no domingo (02). O evento será sediado no Barra Prime Office, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Para adquirir o ingresso e participar do evento, clique aqui.


Entrevista: Rafael Santos
Texto: Gabriel Reis/Rafael Santos
Comentários
+ posts
Back To Top