Dirigente do COI, Kit McConnell aponta dificuldades na inserção dos esports em Paris 2024

A presença dos esports nos Jogos Olímpicos segue como uma incógnita. O COI (Comitê Olímpico Internacional) irá se reunir neste sábado (21) com a GAISF, (Associação Global de Federações Internacionais) para o que será o primeiro fórum de esports entre essas duas organizações.

Numa entrevista coletiva que aconteceu na última quarta-feira (18), Kit McConnell, diretor de esportes do COI, apontou que a falta de uma federação internacional de esports que seja reconhecida torna difícil o processo de inserção da nova modalidade.

Teremos um encontro no sábado apenas para criarmos um vínculo, não para estabelecermos um caminho para o programa olímpico. Especificamente sobre os esports, não há uma federação internacional reconhecida. E, por causa dessa estrutura completamente diferente, mesmo tendo uma federação internacional não é algo na agenda do esporte. Isso leva à conclusão de que é improvável o surgimento dessa federação até Paris e certamente não é o nosso objetivo.”, pontuou McConnell.

O encontro das figuras do esporte tradicional com as do esporte eletrônico vai acontecer neste sábado (21), na Suíça. A Reunião será moderada pelo Owner da Echo Fox, Rick Fox.

Empresas consolidadas na organização de campeonatos de esports como a ESL, devem ter representantes presentes no evento. A decisão do COI referente a entrada dos esports nas Olimpíadas de 2024 deve ser tomada em conjunto com o comitê responsável pelos jogos de Paris deve ser tomada até o 2º semestre de 2019.

Comentários