Dono da Echo Fox vai moderar reuniões sobre a inclusão dos esports nas Olimpíadas

No próximo sábado (21), ocorrerá uma reunião na sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), na Suíça. O fórum será moderado pelo ex-jogador de basquete da NBA e atual dono da organização de esports Echo Fox, Rick Fox, e pelo presidente do Comitê, Tomas Bach.

Dentre os presentes, estão diversas figuras importantes no cenário, como os jogadores de Overwatch; JAKE e Geguri, representantes da International e-Sports Federation (Federação Internacional de eSports) Asian Electronic Sports Federation (Federação Asiática de Esportes Eletrônicos), além de representantes de empresas da área como: Riot Games, ESL, Blizzard Entertainment e Twitch.

rich-fox-froggen-echo-fox
Rich Fox, dono da organização, ao lado de Froggen, ex-jogador da Echo Fox. Foto: Reprodução/Divulgação

A reunião tem como objetivo debater a inserção dos esports nos Jogos Olímpicos, visando a adesão para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão em 2024. O fórum tem como tópicos a indústria do esport, tanto como governo, mídia e investimento, além de debater a preocupação com a violência presente em alguns jogos.

Comentários

Rodrigo Aguiar

18 anos, vestibulando para Psicologia e/ou Relações Internacionais e/ou Comunicação Social. Apaixonado por esports e pelo Kurt Cobain.