Skip to content

DotA 2: Virtus.Pro assegura virada e está na final do Major de Chongqing

Na última sexta-feira (25) aconteceu a semifinal do Major de Chongqing. Após várias partidas emocionantes ao longo do campeonato, nada melhor que poder presenciar a disputa entre a gigante Virtus.Pro – que ocupa atualmente o topo do ranking mundial do MOBA – contra o Team Secret – que já foi campeão do TI 5 demonstrou estar atualizado para encarar a mais nova potência do cenário competitivo.

O main event foi ao modo melhor de três, e para decidir a primeira partida, a aposta de ambas equipes foi agressivar ao máximo, com bons picks para early e end game. As escolhas de heróis foram:

Após alguns abates seguidos, a Team Secret perdeu sua vantagem conquistada pelo Roshan e cedeu a primeira vitoria a Virtus.Pro.

Na segunda partida, decisiva para a Secret, Puppey apostou em Huskar na mid lane e como core, Terror Blade para levar o segundo game. Já a equipe da Virtus.Pro, trouxe o seboso temido Anti Mage como core, Troll Warlord no mid e um Magnus, que combo pesado!

Os 10 primeiros minutos de jogo tiveram um ar de passividade de ambas as equipes, porém, o que abriu as portas da esperança para a Virtus, foi essa jogada incrível realizada por RodjER e Solo, que engage fantástico !

Mesmo pickando o signiture hero de YapzOr, Rubick, a tem Secret não suportou imposta pela Virtus. Acredito que deveriam ter mais atenção no Draft, deixaram passar heróis extremante fortes e que demonstram uma sinergia em potencial para acabar com games em pouco tempo (AntiMage+Magnus). O win do segundo game fica pra Virtus.Pro.

E nesse 1×1, a terceira partida prometia muito, com IO para VP, as possibilidades de start seriam infinitas. Não entendi muito bem o pick de Grimstroke na Secret, pois é um heroi que depende muito de target skill para ter uma participação efetiva em uma five man. O draft então ficou assim:

Aprendemos muitas coisas nesse game, tipo, não seja ganancioso ao extremo, né MidOne:

Você esta em um MAJOR Nisha, aqui não é a disney:

É, não vai dar não:

A VP subjugou lindamente a Secret, os combos em área impossibilitaram qualquer tipo de defesa, mesmo com Underlord e Medusa. Além de abrir 13k de patrimônio, conquistaram o Roshan e partiram reto trono, teve até kill in base! “GEGE” VP.

A Secret ainda tem chace de disputar a Final, se vencer o embate do dia 27 contra a EG, horário de inicio às 00:00, com transmissão pela Twitch, fiquem ligados.

Comentários
+ posts
Back To Top