Elite: Confira curta de Omar, Ander e Alexis

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

Na última quarta-feira (16) foi lançado na Netflix o segundo curta mais esperado pelos fãs de Elite, estrelado pelos personagens Omar (Omar Ayuso), Ander (Arón Piper) e Alexis ( Jorge Clemente).

A história começa quando Ander e Omar vão visitar Alexis em uma das sessões de quimioterapia, porém o amigo acredita estar atrapalhando as férias dos dois, e acaba discutindo com Ander sobre o assunto.

No meio da discussão, Alexis acaba contando que Ander sabia das traições do namorado, e que fingiu que também estava o traindo para afastá-lo e, na visão de Ander, poupar Omar de ter que lidar com um namorado doente.

cena do curta de elite, com Ander e Omar fazendo companhia para Alexis no hospital

Chateado com a descoberta, Omar vai embora se sentindo culpado e é seguido por Ander. Os dois se reconciliam e prometem nunca mais esconder coisas um do outro.

Na tentativa de animar Alexis, Ander o convida para um churrasco na casa de Rebeka (Claudia Salas) com o objetivo de apresentar os dois e tentar formar um casal. Chegando lá, ele explica para Rebeka a situação de seu amigo, e diz para ela tentar se aproximar dele.

Rebeka se mostra pouco à vontade com a situação, mas se esforça para tentar animar Alexis, que logo percebe a estratégia de Ander, conta sobre seu diagnostico terminal para ela e tenta se afogar na piscina logo em seguida.

Sendo salvo por Ander, Alexis fica irritado com a insistência do amigo em acreditar em sua recuperação, faz de tudo para afastá-lo e poupar o amigo do sofrimento de presenciar sua morte.Porém, Ander não desiste de Alexis e aparece em sua sessão de quimioterapia no dia seguinte para acompanhar. Chegando lá, Alexis conta que decidiu não prosseguir com o tratamento, e que gostaria de passar seus últimos dias sem sofrer com os efeitos do tratamento.

Entendendo a situação, Ander respeita a decisão do amigo e o acompanha na despedida do hospital. Durante a saída, Alexis pede para que Ander aproveite o máximo sua vida e expressa sua vontade de se despedir do amigo enquanto ainda estivesse vivo e sem os efeitos do câncer.

Ele pede para Ander fechar os olhos e vai embora, deixando de presente para o amigo um anel que ganhou de seu pai como uma herança de família.

Impressões sobre o curta

A história contada neste curta traz algumas conclusões para situações iniciadas na terceira temporada da série, o que acaba contribuindo para amarrar a narrativa dos personagens de Omar e Ander, trazendo o desfecho sobre a traição de Omar e o futuro de Alexis.

Com um clima bem emocionante e triste, o curta tem foco na relação entre Ander e Alexis e da amizade que os dois contruíram ao longo do tratamento contra o câncer, e de como Ander se sente culpado em ter conseguido se curar da doença e seu amigo não.

A despedida dos dois é comovente e traz algumas reflexões importantes de como algumas atitudes e termos usados por pessoas que acompanham o tratamento de alguém podem ser frustrantes para os pacientes, como a positividade forçada e o uso do termo luta para designar o processo de tratamento de alguma doença.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Elite: Confira primeiro curta da sequência
Elite: Crítica do curta de Nádia e Guzmán
Army of the Dead, de Zack Snyder: A crítica

 

Comentários