Skip to content

Entrevista: Você conhece a COLAB eSPORTS?

Os esports já são reconhecidos como um esporte e um ótimo mercado para investimentos. No Brasil, a cenário de esports já conta com grandes clubes atuando em modalidades como League Of Legends, CS:GO e outros, enquanto do lado de investimentos vemos empresas de celulares e tecnologias patrocinando equipes diversas organizações do cenário, como é o caso da Vivo, que tem seu nome carregado pelos jogadores da Vivo Keyd.

Com o crescimento do mercado, projetos e novas formas de promover esports estão aparecendo. O Multiverso+ entrevistou Carlos Eduardo Gama, Diretor e Fundador do projeto COLAB eSPORTS, que inicialmente, visa promover o esporte eletrônico na região da Baixada Fluminense. Confira a entrevista abaixo na íntegra.


Multiverso+: O que é o projeto COLAB eSPORTS?

Carlos Eduardo: O projeto nasce dentro do Coworking Colaboração.Space, na cidade de Nilópolis, junto com o Diretor Juan Medeiros. A ideia é transformar esports em ferramenta colaborativa agregando valores do empreendedorismo, saúde, educação, empregabilidade e tecnologia para os jovens dentro do espaço de coworking. Mas, pesquisando equipes e atletas amadores na região, vi que já existe um ecossistema forte de esports na Baixada Fluminense. A maioria dos campeonatos são realizados na ICE Lan Games em Nova Iguaçu, gerenciados por Marcelo Iack e Rodrigo “Jaba” Augusto, e já conta com mais de 40 equipes de CrossFire, CS:GO, Zula e League of Lends.

M+: Quais são os objetivos dessa iniciativa?

O COLAB eSPORTS pretende elevar o nível das equipes amadoras e melhorar o rendimento dos atletas a partir de uma carga de treino e mais profissionalismo. Um mercado com a diversidade econômica e social da Baixada Fluminense precisa se consumir mais e ser mais consumido. Olhando os Campeonatos com uma lupa, achamos ótimos atletas que podem render mais e melhor dentro de um programa de treinamento.

M+: Como vai funcionar o projeto?

Carlos Eduardo: Começamos o projeto encarando todos os desafios de montar uma equipe de CS:GO e já temos uma  line-up formada. Os atletas Jf, roonzin, gigante, Fx1 e aikozera compõem a primeira equipe do projeto, todos moradores da região.

Selecionar uma equipe e dar aos atletas o básico como treinamento e condições para competir, mesmo em torneios amadores, mas com alta competitividade, é uma experiência bem difícil, mas a ideia é deixar o ecossistema dos torneios se auto regular e apoiar tecnicamente as equipes buscando sempre o alto rendimento.
Em parceria com escolas, coworking, equipes e lan houses, queremos oferecer aos jogadores condições de pleno desenvolvimento dentro do cenário do esports brasileiro. Nossa atual situação é buscar recursos financeiros e patrocínios para alavancar as despesas com coach, psicólogos, nutricionistas, fisiologistas, dentistas, preparação física e educação formal e financeira.

M+: Qual o perfil do jovem que pode fazer parte do COLAB eSPORTS?

Carlos Eduardo: Dentro da economia colaborativa, nosso público é qualquer jogador que queira participar e montar a sua equipe de esports. Mas observamos que os jovens de 15 a 20 anos são uma boa parcela da população que querem entra no mercado de trabalho, mas com muito pouca expectativas.


A equipe de CS:GO da COLAB eSPORTS participará do torneio ICE GAMING E-SPORTS no próximo sábado, dia 25 de agosto.

Comentários
+ posts
Back To Top