skip to Main Content

Entrevista com Thiago "00_preto" Henrique, jogador de FIFA Pro Clubs e fundador do Marrento eSport

Muitos têm o desejo de se tornar um jogador profissional de Pro Clubs FIFA, com direito a remuneração, contrato e tudo que for preciso, mas muitos não sabem como realizar este sonho. Hoje você vai conhecer um pouco sobre o cenário que tem recebido grande visibilidade no Brasil em uma conversa muito bacana com Thiago “OO_preto” Henrique.

Confira abaixo a entrevista na íntegra.


Multiverso+: Há quanto tempo você joga FIFA e como nasceu o desejo de ser um atleta profissional na categoria ProClubs ?

Thiago: Jogo FIFA há mais de 8 anos. Iniciei no famoso “X1” contra os amigos e também nas boas disputas no modo de temporada, que rolava madrugada afora.

O “gamer hardcore” em algum momento da vida já sonhou em ser um superstar do mundo virtual e comigo não era diferente.  Jogando o ProClubs, o desejo pela profissionalização não foi de imediato, mas a partir do momento em que comecei a entender o crescimento do eSports no mundo através de outras modalidades, foi o start para tudo.

M+ :  O que é Pro Clubs, Thiago? Algumas pessoas ainda não tem a dimensão do crescimento do cenário em solo brasileiro.

Thiago: Pro Clubs é um módulo viciante de jogo do Fifa, é muito similar ao futebol real, 11 jogadores de cada lado, cada um em sua posição, com peso e altura de acordo com a posição. É coletivo, tem o poder de ligar as classes sociais, diversas faixas etárias e ao invés de pai para filho no modo real, o mundo virtual é de amigo para amigo. Dificilmente exista um jogador de pro, que não tenha falado ou convidado aquele seu camarada para conhecer.

Aproveitando a oportunidade, não posso deixar de citar um ponto muito importante. A comunidade de ProClubs espera que os olhos e mãos da EA Sports, que é a responsável pelo jogo, deem mais atenção e recursos para o jogo. Em resumo, seriam servidores com melhor estabilidade, resolução mais rápida de possíveis bugs e alguns updates, como por exemplo o banco de reservas.

23031500_325825544549874_5342484159198715287_n
Thiago “00_preto” Henrique, além de CEO é o “cão de caça” do meio campo do Marrento eSports.

M+: Você nos disse que faz parte da VPSL. Como surgiu o convite para integrar a organização?

Thiago: Sim, tive o enorme prazer de fazer parte dessa equipe. No ano de 2017, a VPSL (Virtual Professional Soccer League) abriu um processo para administradores, eu até o momento era só manager do time. Mas devido a identidade criada com a forma de trabalho, seriedade e competência não pensei duas vezes e sabia que aquela era a oportunidade de poder fazer parte e assim sugerir com tudo aquilo que eu planejava para o crescimento da modalidade. Porém, devido à grande demanda com os projetos do clube, ficou impossível manter essa atividade.

M+: Como surgiu o Marrento E-sports ?

Thiago: O Marrento surgiu em uma fase difícil da minha vida e em um momento de descontração, fazendo uma live de Ultimate team, um seguidor do meu canal comentou: você conhece o pro clubs? Não foi a resposta, mas depois daquele dia, nunca mais voltei para UT. Já disputamos os maiores campeonatos da modalidade, porém o foco está na VPSL.

O time conta com 2 títulos e um vice-campeonato em sua sala de troféus. No momento atual, estamos em grande reformulação, com foco na profissionalização do clube e dos jogadores. Nosso plano é se tornar uma referência dentro da modalidade. Acompanhe o time nas redes sociais, porque eu aviso, se prepare, vem novidade !

M+: Qual o conselho que você deixa para quem quer se tornar um atleta profissional?

Dedique-se, seja persistente, humilde e responsável. Esses são princípios básicos para você conseguir entrar em um time e permanecer nele. Acredite no seu potencial, sempre.

 

Comentários

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Back To Top