Fortnite: Segunda semana do Summer Skirmish é marcada por polêmicas

Terminou no último sábado (21) a 2ª semana do Summer Skirmish, uma série de torneios promovidos pela Epic Games, desenvolvedora do jogo Fortnite. O formato adotado para a última semana premiava o jogador que conseguisse mais vitórias e abates numa série de 10 partidas.

Na sexta-feira (20), o vencedor da vez foi iDroPz_BoDiEs, que terminou o torneio com um total de 129 eliminações, o que fez a comunidade acusa-lo de trapaceiro. BoDiEs, que jogou pelo Playstation 4, foi acusado de usar um mouse e um teclado a fim de facilitar a sua jogatina na plataforma. Além disso, o jogador também foi acusado de combinar alguns dos seus abates com seus oponentes.

Outro motivo que fomentou ainda mais as acusações, foi o fato de BoDiEs não ter feito transmissão dos seus jogos, mas em relação a isso, a Epic Games saiu em defesa do jogador:

O iDroPz_BoDiEs não pôde transmitir o evento devido a um requisito de regras do Summer Skirmish de um atraso de fluxo de 2 minutos para os participantes que desejam transmitir. Esse atraso não pode ser definido no software de captura do console e não é possível para não afiliados no Twitch. Após o evento, ele transmitiu replays de seus jogos Summer Skirmish.“, afirmou a empresa em anúncio no Reddit.

No mesmo anúncio, a Epic Games afirmou que BoDiEs não trapaceou em nenhum momento da competição, além de pontuar que o desempenho apresentado pelo jogador já foi mostrado por ele diversas vezes dentro do jogo. Para conferir o anúncio oficial feito pela produtora, clique aqui.

No final de tudo, BoDiEs faturou o total de US$130 mil após vencer a competição. O torneio ainda contou com a presença de Tyler “Ninja” Blevins, que ficou na 14ª colocação e faturou o prêmio de US$10 mil. Fique ligado no Multiverso+ para mais informações sobre a Fortnite Summer Skirmish 2018.

Comentários