O universo expandido de League of Legends surpreendeu e encantou desde a estreia de Arcane.…
Jogamos: Project Zomboid, onde os incautos não tem vez
Produzido pelo estúdio independente britânico e canadense “The Indie Stone” Project Zomboid é a última palavra em sobrevivência de zumbis. O objetivo do game é se manter vivo no condado fictício de Knox, dominado por zumbis, com o local colocado em quarentena pelo governo. Sozinho ou em multiplayer: você pilota, constrói, cria, luta, cultiva e pesca em uma luta pela sobrevivência. Um conjunto de habilidades de RPG hardcore, um mapa vasto, um sandbox altamente personalizável e um guaxinim fofo no tutorial aguardam os incautos. Então, como você vai morrer? Só é preciso uma mordida.
Jogabilidade
Project Zomboid apresenta um nível de imersão nunca visto por mim em jogos do gênero. Isso porque o game apresenta um número diverso de fatores que podem influenciar na gameplay. Você deverá controlar detalhes como fome, cansaço, dor, além de ser necessário estar de olho também estabilidade mental necessária para se manter vivo.
O jogador começa com 8 pontos de características disponíveis (se a ocupação desempregado for escolhida), que podem ser usados tanto para características positivas ou negativas. Existe também a possibilidade de escolher umas das profissões padrões do jogo, porém cada um
desses ofícios têm um custo de pontos específicos. Além disso, é necessário lembrar que, para iniciar o jogo, o personagem deve estar sem nenhum ponto disponível para gastar. Aliás, outra mecânica disponível em Project Zomboid é
permitir que o jogador faça upgrades nos status físicos do personagem e aprimorar suas skills (inicialmente compradas ou não).
Sobrevivência no local inicial
Com o personagem criado, você tem a opção de escolher uma das quatro cidades no Condado de Knox, que são as seguintes: Muldraugh, Riverside, Rosewood ou West Point. Para facilitar, os jogadores e desenvolvedores disponibilizaram no site oficial de Project Zomboid um mapa para facilitar um pouco sua vida.
Para sobreviver no game, você deve focar em coletar o máximo de recursos básicos, além de alimentos. É necessário agir com cautela e furtividade, procurando sempre para chamar o mínimo de atenção possível, afinal o barulho de uma janela sendo quebrada vai lhe causar muitos problemas. Rambo não duraria 10 minutos em Project Zomboid.
Onde melhorar
Vale ressaltar que o jogo ainda está em um período de alpha, passando por diversas etapas de teste. Assim, ele peca em certos aspectos simples que podem ser melhorados nas próximas atualizações. Entre eles destaco mecânicas como as de arrastar os itens para a mochila ou colocá-los em outro compartimento. Uma mira mais visível – a cor da mira é branca, fazendo com que ela desapareça no cenário em alguns momentos.
Outro ponto que merece atenção do The Indie Stone é o som, que é um pouco confuso em determinados momentos. Por exemplo, o jogador nem sempre consegue identificar com precisão de onde o zumbi está vindo, sendo possível passar por situações como a de estar do lado de fora de uma casa, sem conseguir saber se o seu inimigo está perambulando pelo primeiro andar ou segundo andar da casa.
Lembrando que Project Zomboid está em desenvolvimento desde 2013 e ainda se encontra na fase alpha. Porém, ele continua recebendo atualizações frequentes, como podemos ver no blog do jogo.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
MeetUp+Games 2021 realiza campeonatos de FIFA, LoL e Subway Surfers
Fortnite: Parceria leva Jinx ao jogo
Gamers Club fará evento para a estreia de Arcane
Comentários