LoL: A KaBuM! é a grande campeã do Segundo Split do CBLoL 2018

A final do Segundo Split do CBLoL aconteceu nesse final de semana (dia 8), em Porto Alegre, e foi sem dúvidas, a melhor série do ano. Num eletrizante 3 a 2, a equipe da KaBuM garantiu o segundo título do CBLoL no ano e o terceiro de sua história!

e leet

O primeiro jogo foi bem controlado por parte do Flamengo. Com o pick de Nidalee (Shrimp) na selva e LeBlanc (Goku) no meio, a equipe rubro negra conseguiu controlar não só o centro do mapa, mas também todo o seu arredor. Com um bom confronto no bot entre a Kai’Sa de brTT e o Jhin de TitaN, o jogo foi se definindo pela parte superior do mapa.

Jisu (Urgot) conseguiu total controle na rota contra Zantins (Rumble), e isso permitiu ainda mais possibilidades de rotação para o Flamengo.  Com a vantagem de mapa, Goku e esA (Alistar) ficaram livres para fazer roamings. Aos 15 minutos, TitaN foi pego na selva e acabou cedendo o espaço que o Flamengo precisava para derrubar a primeira torre, forçar uma luta e garantir o Arauto.

Sem grandes esforços e cometendo pouquíssimos erros, o Flamengo conseguiu ampliar cada vez mais as vantagens que conquistou. A partida foi definida numa call de Barão, aos 23 minutos. Os rubro negros garantiram o buff, um abate em cima de Riyev (Braum) e a superioridade numérica que precisavam para finalizar o jogo. 1 a 0!

Destaque: Goku, Meio, 4/1/6


Na segunda partida, tivemos inverso. Domínio total da equipe da KaBuM. Com um pick diferenciado de Vel’Koz para TitaN, a bot lane fez total diferença para o destino da partida. Com um jogo exemplar de Ranger (Jarvan IV), Shrimp (Gragas) não teve espaço para criar e acabou ficando apático no jogo.

O time da KaBuM disparou por completo no jogo aos 23 minutos, quando dyNquedo (Orianna) acabou se posicionando errado na selva adversária. Mesmo com o erro, sua equipe chegou a tempo para a proteção e virar a luta. Ranger eliminou o brTT sozinho e deixou a equipe no Flamengo num déficit de dano. Com isso, a KBM garantiu 4 abates e uma vantagem de 5 mil de ouro.

A partida acabou aos 31 minutos. Jisu (Vladmir) conseguiu afastar 3 jogadores da KaBuM sozinho, porém, Zantins (Urgot) e Ranger (Jarvan IV) lidaram com o restante do time do Flamengo e dizimaram todas as suas defesas. Tudo empatado na série, 1 a 1!

Destaque: Ranger, Selva, 8/1/12


Na terceira partida da série, tivemos um confronto mais equilibrado, com diversas idas e vindas. O jogo começou quente, com um grande duelo 2×2 na rota do topo. Porém Shrimp (Olaf) prolongou a luta demais e acabou sendo pego por Ranger (Poppy), que garantiu o primeiro abate da partida.

O jogo permaneceu morno até os 21 minutos, quando a KBM deu uma chamada de Barão, para forçar um 5×5. O duo dyNquedo (Azir) e Ranger (Poppy) fizeram toda a diferença. Com um belíssimo combo entre os 2, a equipe da KaBuM venceu a luta com superioridade, garantindo 2 abates.

Mesmo com um belíssimo roubo de Barão por Shrimp, a KaBuM eliminou todos os membros que possuíam o buff. Com a vantagem, conseguiram liberar toda a rota do meio num único push, que não deu nenhuma brecha de defesa para o Flamengo. A KaBuM vira a série, 2 a 1!

Destaque: dyNquedo, Meio, 9/1/5


No quarto jogo, a tensão era clara. A KaBuM estava a um passo do tricampeonato do CBLoL. A pressão estava toda em cima do Flamengo. Entretanto, a equipe rubro negra não se mostrou pressionada e partiu para cima com tudo. Com o pick de Varus (que não tinha aparecido ainda na série) para brTT e o famoso Alistar de esA, o Flamengo veio para destruir a rota inferior.

Porém, lá estava “Titanzinho“. O “filho” de brTT escolheu a Tristana e ao lado de Rieyv (Shen), mesmo numa match up difícil, conseguiram garantir seus espaços e pressionar a dupla rubro negra. Num começo agressivo, Jisu (Rumble) garantiu o first blood em cima de Zantins (Gnar) no 1 contra 1. Enquanto isso, a dupla da KaBuM garantiu um double kill para a Tristana, deixando os rubro negros apreensivos.

No meio, Goku (Jayce) e dyNquedo (Zoe) ficaram num empate técnico, sem grandes disparidades. Na selva, Shrimp (Skarner) conseguiu ser mais ativo que Ranger (Jarvan IV), garantindo roubos de campos e visão ampliada para sua equipe. A vantagem rubro negra foi concretizada aos 23 minutos, numa luta no covil do Dragão. Com uma ótima entrada de Shrimp e excelentes combos de esA, o Flamengo garantiu 3 abates e o bônus do Dragão.

O suporte rubro negro, esA, foi o nome do jogo. Com jogadas incríveis e interceptações sensacionais, o jogador se provou um dos melhores suportes do cenário e liderou sua equipe à vitoria. Aos 24 minutos, a KaBuM estava perdida, e tentou cobrar a chamada de Barão do Flamengo, e durante a desorganização, Jisu encaixou um belíssimo equalizador e garantiu a luta e o buff para o Flamengo.

A série foi mais uma vez empatada aos 29 minutos, numa luta na rota do meio. Com uma vantagem de 10 mil de ouro e um dano massivo de brTTGoku, a equipe do Flamengo garantiu dois inibidores, dois abates e todo o espaço necessário para destruir o Nexus. 2 a 2 na série. A série foi levada para o quinto e decisivo jogo.

Destaque: esA, Suporte, 4/2/16


O último jogo. A última série. KaBuM e Flamengo. 2 a 2. Quem vencer, será o grande campeão do Segundo Split do CBLoL. Com composições e picks tradicionais, a partida foi marcada por emoção e comoção. Pelo lado da KaBuM, uma composição com Urgot, Kindred, Zoe, Tristana e Braum, enquanto o Flamengo optou pelo clássico Ornn, seguido pela Sejuani, Irelia (que foi banida nos outros 4 jogos), Kai’Sa e Alistar. Tudo para ser a melhor série do ano.

O jogo começou quente. Goku justificou o pick de Irelia e, juntamente de esA e Shrimp, conseguiu o first blood em cima de Ranger (Kindred) na rota do meio. A KaBuM tratou logo de responder. Zantins (Urgot) e o já renascido Ranger partiram para um dive em Jisu, que resistiu firme, porém não foi páreo para a investida dupla, e acabou caindo. Com isso, a KaBuM garantiu a primeira torre da partida.

Aos 12 minutos, a equipe rubro negra se juntou por completa na rota do meio e numa jogada plástica de Goku com sua Irelia, conquistaram o abate em cima de Zantins  e começou a juntar uma pequena vantagem de ouro. Aos 21 minutos, Goku atacou novamente, dessa vez para cima de TitaN. Junto com Shrimp, o mid laner do Flamengo foi com tudo para eliminar o atirador da KBM, que mesmo desviando de tudo que podia, é frágil, e acabou morrendo perante ao dano das lâminas de Goku.

Porém, a KaBuM mostrou a razão de ter sido a líder da fase de pontos. Aos 23 minutos, encontrou o time do Flamengo em sua selva e com uma jogada espetacular de TitaN, utilizando seus resets da Tristana, garantiu um triple kill e o buff do Barão. Mas a luta vencida pela KaBuM era vantajosa, pois brTT não estava presente. O atirador rubro negro mostrou todo o seu potencial 1 minuto depois, ao conquistar um double kill e o Dragão do Oceano para sua equipe.

25 minutos. Foi o momento decisivo da série. Com o erro de posicionamento de Shrimp, a KaBuM foi com tudo para cima e derruba não só o caçador, mas também o suporte rubro negro. Com o auxílio do buff do Barão (que ainda estava ativo), a KBM limpou toda a base do Flamengo, eliminou todos os membros restantes e destruiu o Nexus! A KaBuM é tricampeã do CBLoL!

Destaque: dyNquedo, Meio, 2/1/8


Com a conquista do título, a KaBuM será o primeiro time brasileiro que representará o país no Mundial pela segunda vez. O torneio será disputado em Incheon, na Coréia, durante todo o mês de Outubro, e reunirá as melhores equipes de todas as regiões do mundo.

A cobertura completa do Mundial de League of Legends e de todos os principais eventos acontecerá aqui, na Multiverso+!

Comentários

Rodrigo Aguiar

18 anos, vestibulando para Psicologia e/ou Relações Internacionais e/ou Comunicação Social. Apaixonado por esports e pelo Kurt Cobain.