No Rock in Rio 2024, o dia 19 de setembro promete ser inesquecível com a…
LoL: CNB quebra hype sobre RED Canids e IDM Gaming supera Flamengo em estreia no CBLoL
O Segundo dia do CBLoL mostrou uma CNB forte e as primeiras participações de Ilha da Macacada e Flamengo no principal campeonato nacional.
CNB e-Sports Club 2-0 RED Canids
Era só hype Chaser? – 1×0
CNB
Bans: Yasuo, Irelia, Ezreal, Cho Gath e Zoe
Picks: Ornn (Topo), Camille (Selva), Malzahar (Meio), Xayah (Atirador) e Rakan (Suporte)
RED
Bans: Braum, Graves, Mordekaiser, Galio e Xin Zhao
Picks: Renekton (Topo), Taliyah (Selva), Jayce (Meio), Lucian (Atirador) e Leona (Suporte)
Com a chegada do coreano Chaser, que estava no Fenerbahçe e tem uma grande experiência internacional, e a de Loop (ex-Pain Gaming), a Red Canids era considerada grande favorita para essa disputa com a CNB. Com uma composição que poderia facilmente ganhar o jogo em 20 minutos, com Jayce, Renekton e a nova Taliyah jungle desse meta, o time de Lep e companhia conseguiu uma leve vantagem até aproximadamente os 30 minutos de jogo, mesmo com a CNB conseguindo garantir dois dragões Infernais.
O jogo começou a virar para a CNB num abate em cima de Lep, abrindo a janela para o primeiro Barão do jogo. A Red Canids não conseguiu parar o objetivo, perdeu seu adc (Lucian/Sacy) por isso e partir dai o jogo começou a desandar. Com o crescimento do Ornn, Malzahar e os bons engages do Rakan, a CNB simplesmente puxou a base da Red para ganhar a primeira partida da série.
Destaque: Brucer, Mid (3/0/6)
Sai Brucer, entra Rakin! – 2×0
RED
Bans: Graves, Irelia, Ornn, Galio e Zoe
Picks: Vladimir (Topo), Taliyah (Selva), Mordekaiser (Meio), Kaisa (Atirador) e Karma (Suporte)
CNB
Bans: Ezreal, Alistar, Lucian, Leona e Cho Gath
Picks: Mundo (Topo), Camille (Selva), Yasuo (Meio), Kog Maw (Atirador) e Braum (Suporte)
Com o meta extremamente versátil, vemos nessa partida picks que não seriam nada comuns no cenário competitivo há dois patchs. Mordekaiser mid (Sky), Taliyah jungle (Chaser) para a Red Canids e Yasuo mid (Rakin), mesmo já tendo aparecido no MSI desse ano, e Mundo top (Lep).
Antes dos 8 minutos, ambas as equipes se estudavam muito, até que a Red Canids pegou o primeiro dragão de vento da partida e com a ajuda da sua passiva e Chaser, levaram a primeira torre do jogo no bot, enquanto Rakin e Robo levavam também a T1 do top. Mesmo com essa pequena vantagem, excelentes rotações, pick offs e com a ajuda do Arauto, a CNB começou a abrir uma pressão maior na partida.
O jogo ficou praticamente decidido quando um pouco depois dos 22 minutos, a CNB startou o Baron e garantiu o objetivo, além de ganharem a luta contra a Red Canids, ao tentarem parar a realização desse objetivo. Com uma trap que deu errado para a Matilha poucos minutos depois, dando dois abates para Pbo, a CNB não teve muito trabalho para destruir a base inimiga e ganhar a série.
Destaque: pbO, ADC (6/0/2)
Ilha da Macacada Gaming 2-1 Flamengo Esports
Vai macacada! –1×0
Flamengo
Bans: Rakan, Taliyah, Alistar, Pyke e Janna
Picks: Camille (Topo), Skarner (Selva), Irelia (Meio), Kennen (Atirador) e Tresh (Suporte)
IDM
Bans: Nidalee, Lucian, Braum, Ezreal e Mordekaiser
Picks: Fiora (Topo), Sejuani (Selva), Yasuo (Meio), Ornn (Atirador) e Trundle (Suporte)
E temos já de cara a reedição da final do primeiro Circuitão desse ano: Ilha da Macacada e Flamengo. A IDM surpreendeu, garantindo a vaga direta para o CBLoL, enquanto o Flamengo teve que ganhar da Team One para subir. No papel, o Fla tinha um time superior, ainda mais com a chegada do coreano Shrimp. Do lado da IDM, o suporte Cabu veio da Red Canids para trazer um pouco mais de experiência para o time de novatos.
O Flamengo jogava bem melhor e mostrava a força da sua composição, com Goku jogando muito bem com sua Irelia. A partida começou a virar definitivamente para a IDM quando Fitz (Fiora) solou Jisu (Camille) e depois Brtt (Kennen) na bot lane enquanto o resto da equipe eliminava Shrimp (Skarner), abrindo espaço para o Baron.
Mesmo com 2 dragões da Montanha e 1 Infernal e conseguindo ainda encontrar pick offs, a composição de Team Fights da IDM se mostrava cada vez mais eficiente com o passar do tempo. Com a conquista de mais um Barão quando a equipe do Flamengo começava a retomar a liderança, a Ilha encaixou duas ótimas lutas depois dos 40 minutos e levou a primeira vitória da série.
Destaque: A equipe toda da IDM, que soube segurar a pressão, esperar o crescimento da sua composição e encaixar boas lutas.
Não rexpeitou né? –1×1
IDM
Bans: Nidalee, Taliyah, Irelia, Ezreal e Zoe
Picks: Gangplank (Topo), Tundle (Selva), Vladimir (Meio), Lucian (Atirador) e Karma (Suporte)
Flamengo
Bans: Rakan, Ornn, Yasuo, Fiora e Jax
Picks: Camille (Topo), Graves (Selva), Braum (Meio), Kai’sa (Atirador) e Alistar (Suporte)
Parecia que o Flamengo iria utilizar uma estratégia que ficou famosa recentemente na SoloQ: jungler carry e um mid laner suporte para esse jungler. Ao invés de Twitch e Lulu, o FLA optou por Graves e Braum, e a IDM não parecia estar preparada para responder essa tática a altura.
Até os 20 minutos, tivemos uma partida bem calma, com uma ligeira vantagem em ouro, torres e dragões para o Flamengo, mas sem grandes emoções em lutas. Mas dois minutos depois, Cariok (Trundle) foi pego fora de posição, resultando numa luta horrível para a IDM e abrindo espaço para o primeiro Baron do jogo para o Flamengo.
A partir desse momento, o Flamengo liderou todo o mapa e não deu espaço para o retorno ao jogo à equipe da IDM. Aos 27 minutos, Shrimp (Graves), era o top farm do jogo (323) e constantemente contava com o auxilio de Goku (Braum). Antes dos 28 minutos, o Flamengo encaixou uma última boa luta e empatou a série.
Destaque: A dupla Graves jungle e Braum mid, do Flamengo. Pegaram uma excelente estratégia, mudaram os campeões e tiveram um grande impacto na partida.
IDM vitoriosa! – 2×1
Flamengo
Bans: Rakan, Yasuo, Taliyah, Pyke e Camille
Picks: Ornn (Topo), Nocturne (Selva), Ryze (Meio), Kai’sa (Atirador) e Alista (Suporte)
IDM
Bans: Nidalee, Lucian, Braum, Zoe e Graves
Picks: Gnar (Topo), Trundle (Selva), Irelia (Meio), Ezreal (Atirador) e Tahm Kench (Suporte)
Essa partida seria o divisor de águas: Flamengo iria se vingar pela derrota na final no Circuitão ou a IDM mostraria que não foi só um golpe de sorte?
Até os 20 minutos, mesmo com algumas pequenas lutas e pick offs, o jogo estava sendo muito bem estudado por ambas as equipes. A IDM tinha uma pequena vantagem no ouro geral, torre e dragões, mas nada que se transformasse numa gigantesca pressão de mapa.
Uma pequena luta, um pouco antes da marca dos 20 minutos deu uma pequena vantagem para a IDM, mas ambas as equipes conseguiram encaixar uma sequência de boas eliminações, fazendo a partida ficar bem equilibrada. Infelizmente, a estreia do Flamengo, Shrimp, pode ter sido o culpado pela vitória da IDM na terceira partida. Pego totalmente fora de posição, foi eliminado, fez com que outros membros do Flamengo fossem abatidos ao tentar salvá-lo e deu de bandeja o primeiro Baron da partida para a IDM.
Com essa vantagem, bastou puxar as lanes e uma grande última luta dentro da base do Flamengo para dar a primeira vitória de série no CBLoL para a IDM.
Destaque: Sarkis, ADC (6/0/12)
O Campeonato Brasileiro de League of Legends retorna na sexta-feira (15), com RED x ProGaming ás 13h e Vivo Keyd x INTZ ás 15h. No sábado (16), KaBuM! x Flamengo ás 13h e IDM x CNB ás 15h para fechar a 2ª semana da competição.
Comentários