LoL: Fnatic perde e G2 stompa Origen; Confira o resumo de estreia da LEC

Depois de um rebranding e muito hype envolvido, a League of Legends European Championship (LEC) voltou nesta sexta-feira (18) com jogos e resultados um tanto quanto surpreendentes. Confira o resumo de estreia do torneio mais esperado do fim de semana:

Fnatic x SK Gaming

A estreia da Fnatic, atual campeã europeia e vice campeã mundial, foi marcada pela estreia do novo meio Tim “Nemesis” Lipovšek, que chega para ocupar o lugar de Rasmus “Caps” Winther.

Na partida, a Fnatic chegou a ficar com uma grande desvantagem de nove abates e por problemas de lentidão, ambas as equipes resolveram optar pelo remake. Na segunda partida, a equipe da SK conseguiu virar o jogo e garantir a vitória com grande destaque para o selva Oskar “Selfmade” Boderek, que teve boa participação nos abates e objetivos da equipe.

46792839491_e02edda8b1_z
SK Gaming surpreende a Fnatic (Foto: LoL Esports)
Splyce x Excel

A Excel está sendo tratada como a equipe mais fraca da LEC; mesmo com vantagem e bons objetivos, a equipe da Splyce venceu a partida com ótimo jogo de Humanoid e uma exemplar recuperação por parte de Xerxe.

Vitality x Schalke 04

Com a chegada de Lee “Mowgli” Jae-ha, a Vitality se reforçou mantendo a mesma base do ano passado. A equipe de Jisuke era favorita contra a atual vice-campeã europeia Schalke 04, que agora conta com Dylan Falco, ex-Fnatic.

A partida foi marcada pela equipe do Schalke mostrando que tem mais consciência do que queria dentro de jogo, enquanto a Vitality errou muito em suas calls, que custaram a virada de jogo e consequentemente a partida.

Rogue x Misfits

Com a chega de Paul “sOAZ” Boyer, Fabian “Febiven” Diepstraten e Kang “GorillA” Beom-hyeon, a equipe da Misfits chega na LEC para se provar e surpreender todos, enquanto a Rogue chegou na competição com Kim “Wadid” Bae-in, ex-G2, e Mateusz “Kikis” Szkudlarek, ex-Vitality, para reforçar a equipe.

Na partida, vimos que a nova bot lane da Misfits está muito superior as outros com a boa mecânica de Hans Sama somada com a de GorillA, e com jogo rápido, a MFS venceu a Rogue e se mostrou confiante para bater de frente com as equipes favoritas da LEC.

46793378091_494f63ffb6_z
GorillA estreia na LEC com vitória em cima da Rogue (Foto: LoL Esports)
Origen x G2

A chegada de Rasmus “Caps” Winther na G2 causou um grande impacto no cenário mundial, já que Caps é considerado um dos melhores meios do mundo e se juntou a grande rival de sua ex-equipe, a Fnatic. Um dos destaques do equipe, Luka “Perkz” Perković foi movido para a rota inferior da equipe e prometeu que a G2 está mais forte que até mesmo a da temporada 2017.

No ”Game of The Day’‘, a G2 praticou um stomp para cima da Origen; mesmo com a equipe de Mithy tendo um bom começo e conseguindo os objetivos iniciais, a G2 criou um draft diferente com uma Zoe no bot e um já popular Karthus na selva, escolhas para as quais a equipe recém-chegada na LEC não estava preparada.

Comentários