LoL: KaBuM! vence ProGaming e Vivo Keyd confirma favoritismo sobre CNB

Confira tudo que aconteceu no primeiro dia da 7ª rodada, a última da fase de pontos do CBLoL 2018!

E-LEET_banner-multiverso_700x150px_01 (2)


KaBuM! e-Sports 2×0 ProGaming Esports

A líder KaBuM! dependia de si mesmo para ir direto para a final da Escalada: vencer os dois jogos contra a PRG e de preferência, com jogos rápidos, pois a vantagem de tempo em relação ao Flamengo é de apenas 10 minutos (famosos critérios de desempate do CBLoL).

Em um bom gank de Ranger (Kindred) na bot lane, Titan (Lucian) garantiu o First Blood; já dando indícios que teria uma boa atuação; e minutos depois o primeiro Dragão do jogo, o do Oceano. A PRG parecia estar muito cautelosa e não arriscava muitas jogadas, fazendo com que o jogo ficasse calmo por um bom tempo.

A partida só voltou a ficar animada por volta dos 24 min, quando a KBM iniciou o Barão e tivemos a primeira grande Team Fight. Boas ultimates de Zantins (Kennen) e Ranger (Kindred) garantiram a luta para o time de Riyev (Braum), que confirmou o Barão e mais 4 eliminações.

O jogo então passou a ficar nas mãos de Titan e companhia, com eventuais respostas da PRG com picks offs, mas nada que fosse impactante o suficiente. Após o segundo Barão para a KaBuM!, aos 32 minutos e 4 Dragões Elementais na conta (2 Infernais e 2 do Oceano), uma última grande luta na torre T3 da PRG e um consequente ACE garantiu a primeira vitória para os líderes do CBLoL.

Destaque: Titan, Atirador, 6/2/4

A segunda partida parecia um replay da primeira: a KaBuM! quase sempre com uma vantagem, mesmo que pequena, enquanto a PRG parecia estar com receio de tomar a iniciativa, mesmo que tenham jogado melhor que no primeiro jogo da série.

O First Blood saiu só um pouco depois dos 8 min para a KBM, com o trio que faria a diferença dessa vez: Zantins (Rumble), Ranger (Kindred) e Dynquedo (Yasuo). Depois de uma boa jogada de Riyev (Rakan), que acabou na eliminação de SkyBart (Gnar), a partida ficou mais movimentada. Abates, torres destruídas, dragões eliminados e o primeiro Barão do jogo para a KaBuM!, sem muito tempo para respirar.

Mesmo com boas jogadas da PRG, o time atual campeão brasileiro encaixava boas rotações e Riyev realizava excelentes iniciações de luta, como a que aconteceu um pouco depois dos 25 min, que mesmo morrendo, ajudou sua equipe a levar a torre e o inibidor do bot da ProGaming.

Depois não foi muito difícil para a Zantins e companhia levarem o resto da base da PRG. Uma última luta, debaixo das torres do Nexus (mais uma vez, com iniciação de Riyev), foi o suficiente para destruir as esperanças da ProGaming e fechar a série em 2-0.

Destaque: Riyev, Suporte, 1/2/6

43845253341_597b21aaf1_z
Situação complicada para o time da ProGaming, que passa a depender de resultados dos outros times para evitar o rebaixamento direto (Foto: Divulgação/Riot Games)

Vivo Keyd 2×0 CNB e-Sports Club

Enquanto de um lado a CNB ainda tinha chances de chegar mais cedo em Porto Alegre, a Keyd luta para continuar na Escalada. A CNB precisava que tanto KaBuM! quanto Flamengo perdessem suas séries para ir direto para a final. Como a KaBuM! venceu a ProGaming, não existem mais chances. A Keyd não depende somente de si mesmo para prosseguir no CBLoL. Se a VK perdesse de 2-0 e a RED, no seu confronto de amanhã contra o Fla Esports, vencesse por qualquer resultado, o rebaixamente era certo. SENTE O DESESPERO.

A primeira partida começou muito movimentada, principalmente nos abates. Tockers (Ryze) e Micão (Varus) estavam 4/0/4 e 4/0/6 antes dos 20 minutos, respectivamente. A CNB não conseguiu encaixar uma boa composição, onde o dano do do Bydeki (Ezreal) não conseguiu entrar direito.

Era clara a vantagem de pressão da Keyd, mas com campeões como Mundo, Shen e Orianna do outro lado, as eliminações demoravam para ser finalizadas, o que estendeu muito o jogo, muito mais do que a Keyd planejava. Depois de conseguir levar dois inibidores com o primeiro Barão do jogo, a Keyd conseguiu finalizar a partida aos 33min30seg, aproveitando-se do segundo buff do Barão.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Dx-Ur1tqabY&w=560&h=315]

Destaque: Revolta, Selva, 2/0/13

Na segunda partida a CNB conseguiu até controlar alguns objetivos no early para o mid game, mas a sede de sangue da Keyd foi superior. Os primeiros dois abates do jogo vieram de um excelente Flash + Q + Ignite de Jockster (Braum), garantindo o First Blood. Na mesma jogada, Micão (Ashe) também garantiu sua primeira kill em cima do Baiano (Morgana).

Assim como a primeira partida, tivemos muitos dives e pequenas lutas, principalmente por parte da Keyd. A CNB conseguiu até lutar e ficar próximo do gold da equipe inimiga mas não por muito tempo: a diferença de gold aos 20 minutos de partida já ultrapassava os 4k, e só subiria a partir desse momento.

Todo o time da Keyd estava fazendo uma excelente partida, mas Tockers (Leblanc) veio com sangue nos olhos para esse confronto. Ótimos posicionamentos, bons pick offs, sempre a frente do farm do mid laner inimigo, Brucer (Orianna).

O jogo foi praticamente decidido em uma luta perto dos 27min30seg, onde os jogadores da CNB se posicionaram na mid lane e não tinha a visão das bushs e do lado esquerdo do rio, onde todos os jogadores da Keyd se preparavam para uma armadilha. Não deu outra: um ACE não oficial e um Barão para a VK, que poucos minutos depois não tiveram problemas em destruir a base inimiga e fechar a série com uma vitória por 2-0.

Destaque: Tockers, Meio, 14/1/11

28912246457_da97cfbafb_z
Mesmo após os problemas, o “Exodia” voltou a jogar como antes e se livrou da zona de rebaixamento do CBLoL 2018 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Campeonato Brasileiro de League of Legends retorna amanhã, domingo (5), às 13h. Você pode acompanhar todos os jogos ao vivo nos canais oficiais de transmissão da Riot Games na Twitch e no Youtube. Confira os últimos confrontos da fase de pontos:

Domingo (5)
13h – Ilha da Macacada Gaming x INTZ e-Sports
15h – RED Canids x Flamengo Esports


Cobertura completa “CBLoL 2018

Comentários