No Rock in Rio 2024, o dia 19 de setembro promete ser inesquecível com a…
LoL: Operation Kino e INTZ Redemption empatam e garantem vaga nos playoffs do Circuitão
Chegamos no último dia da Fase de Pontos da 2ª etapa do Circuito Desafiante 2018, confira como confronto que abriu a terça-feira (14).
O dia abriu com o confronto entre as queridinhas do Circuitão, Operation Kino e INTZ Redemption. O primeiro jogo começou bastante parelho entre as equipes, com confrontos em todos as rotas e uma enorme presença dos junglers no mapa. Mesmo com uma pressão favorável na rota inferior, a Redemption sofreu bastante na rota superior e o no meio do mapa.
Isso porque o Nocturne conseguiu ser mais efetivo em suas entradas, o que garantiu um conforto maior tanto pra Ahri (Aslan) quanto pro Gnar (Aoshi), mas mesmo assim, o “fator x” da OPK estava na rota inferior, o Ziggs (Garo). A facilidade que o campeão tem de levar estruturas foi perigosíssimo e muito bem usado pela Kino.
Além disso, a Ahri também estava abusando bastante da sua mobilidade, assim como o Nocturne, que entrava com o escudo negro da Morgana (Kalec) e conseguia facilmente isolar um alvo e até mesmo negar o controle de grupo do time adversário. Todavia, nem todas as lutas foram favoráveis para a OPK, que se viu diante de uma situação deveras complicada após perder uma Team Fight na parte de cima do mapa.
O time de Aoshi precisava contestar o Barão sem smite, e com apenas 3 jogadores vivos, contra 5 da RDP. O monstro da selva acabou sendo o “calcanhar de Aquiles” de Duds (Varus) e companhia, mesmo garantido o objetivo, se viram cair diante do estrondoso dano do Ziggs e da Ahri. Com a Taliyah (Zuao), Zoe (Krastyel) e Varus mortos, a Operation Kino só marchou em direção a base adversária e garantiu a vitória no primeiro jogo da série.
O último jogo foi digno de último confronto das equipes na primeira etapa do torneio. De um lado, a Operation Kino montou uma composição que trabalhava muito bem no quesito iniciações, enquanto a INTZ Redemption trouxe um leque de campeões muito bom em contra-ataque e pick off. O jogo já começou quente com o teleporte do Cho’gat (Nyu) para garantir o 3×2 que rendeu o first blood para o time da RDP. Contudo não ficou barato, e a OPK devolveu com uma kill nas mãos do Rakan (Kalec).
A rota inferior teve bastante importância no confronto, uma vez que a Ashe (Duds) conseguiu dar muito dano durante as lutas, ainda mais do que o Varus (Garo). O Rakan fazia bem a função de iniciador, entrando sempre de forma precisa, mas acabava sendo prontamente abatido, diferente do Céos, que conseguia segurar por muito tempo e abusou bastante do kit de proteção que é entregue pelo Braum.
Outro ponto que foi problema pro time da OPK foi o pick de LeBlanc (Krastyel) na rota do meio. A assassina fazia bem o seu papel, e na maioria das vezes conseguia eliminar praticamente sozinha um dos membros importantes do time adversário. Isso foi importantíssimo para a luta por Barões, buff que dessa vez foi bem controlado pela INTZ Redemption. Se por um lado a RDP trabalhou bem os Barões, a OPK soube controlar bem os Dragões, fator que segurou bastante o jogo a favor deles.
Entretanto, a vitória pelo buff do Dragão Ancião não foi o suficiente para parar o time de Porto Alegre, uma vez que ambos os seus campeões já estavam muito fortes. O time realizou o Barão logo após voltar a vida, e foi em direção a base inimiga, que em partes, já estava no chão. O Rakan iniciou de forma previsível a RDP na rota inferior e a jogada custou para a Kino, uma vez que a Ashe ficou totalmente livre e fez o estrago necessário para decretar o fim de jogo e consagrar o empate entre as duas equipes.
Acompanhe ainda hoje (14) o confronto entre paiN Gaming e WP Gaming, jogo que fecha a Fase de Pontos desta etapa do Circuitão.
Cobertura completa “Circuito Desafiante 2018“
Comentários