Skip to content

LoL: paiN Gaming bate Submarino Stars e garante primeira vitória no Circuitão

O Circuito Desafiante retornou para o último dia da sua 3ª rodada, confira como foi o primeiro jogo do dia entre paiN Gaming e Submarino Stars.


Se o primeiro jogo de ontem foi longo, esse conseguiu exceder o tempo sem muitas dificuldades. O confronto começou bastante tranquilo para o time da paiN, que abusou bastante da mobilidade que é entregue pela Taliyah (Nappon). O time conseguiu abrir vantagem em todas as lanes, além de conseguir um belíssimo controle de selva e visão. Até certo ponto, o confronto parecia bem encaminhado para o lado da tradição.

Todavia, diversos vacilos colocaram tinowns (Orianna) e companhia em meio a um sufoco danado no mid/late game. Mesmo com dificuldades na rota, o Cho’gat (Duclou) conseguiu ficar bastante grande e fazer uma linha de frente bastante efetiva para o seu time. Além disso, o poke do Varus (Chavoso) também foi um pé no sapato da bicampeã brasileira, que não conseguia de forma alguma, uma team fight que fosse limpa.

11
Draft do jogo 1 entre paiN e Sub (Foto: Reprodução/LoL Esports BR)

Abusando das vantagens adquiridas em lutas, o time da Submarino conseguiu se reerguer na partida, e garantir aos poucos alguns objetivos de mapa, como a primeira linha de torres, o Dragão da montanha, e até mesmo um Ancião, que mais serviu para ser retirado da paiN, que contava com três buffs acumulados. O jogo foi se passando, e os times só faziam se estranhar, um poke ali, um pick off aqui, até que uma sentença do Thresh (Dioud) entregou uma larga vantagem para paiN Gaming.

Mas o confronto continuou no vai e vem, até que no extremo da partida, onde uma luta decidiria tudo, uma trágica chamada de Barão do Sub entregou o jogo nas mãos da paiN. O time de Milo (Syndra) ainda conseguiu realizar o buff, mas o mid laner acabou sendo abatido, e já que a paiN tinha a vantagem de um jogador, dois inibidores abertos e o Nexus com apenas uma torre em pé, foi o suficiente para avançarem pelo meio do mapa, limpar as estruturas que restavam e garantir a primeira vitória nesta rodada.

O segundo jogo foi muito mais limpo para o time da paiN, que não sentiu pressão alguma dos picks feitos pela Submarino Stars. No topo, Ayel (Camille) conseguiu lidar bem com o Duclou (Ornn), enquanto na selva, o Nappon (Trundle) abusou bastante do prb (Nocturne), que não mostrou em momento algum pro-eficiente com o campeão.

No meio, o tinowns (Ahri) conseguiu lidar bem com o Milo (Anivia), que não impediu de forma alguma que a Ahri utilizasse de toda a sua mobilidade para conseguir abates em outros pontos do mapa. Na rota inferior, o time da Sub não abusou do poke excessivo que é entregue pela Karma (Juzinho) e pelo Ziggs (Chavoso), o que acabou prejudicando o jogo da equipe como um todo.

22
Draft do jogo 2 entre paiN e Sub (Foto: Reprodução/LoL Esports BR)

O final do confronto se deu na rota do topo, quando tinowns conseguiu punir bastante os dos jogadores da bot lane do Submarino Stars. O time acabou perdendo três dos cinco players após a team fight que foi eclodida, e isso deu a paiN toda a vantagem para fazer o Barão. Com o buff em mãos, Ayel conseguiu pressionar a rota inferior, enquanto os outros jogadores limpavam as outras rotas.

No final, a paiN Gaming ganhou mais uma luta, e fechou conseguiu levar o Nexus, que decretou a primeira vitória da equipe no Circuito Desafiante 2018.


Ainda hoje: Operation Kino x Team oNe (aprox. ás 21h50)

Comentários
+ posts
Back To Top