skip to Main Content

LoL: Flamengo termina segunda semana invicto; KaBuM perde seu quarto jogo

No último jogo da segunda semana do primeiro split do CBLOL 2019 tivemos a disputa direta pela liderança, entre Flamengo e Redemption, e um grande clássico de dois gigantes do cenário: Keyd x INTZ. Confira o que rolou nesse domingo de CBLOL:

Uppercut esports 1×0 ProGaming Esports

A Uppercut chegou arregaçando as mangas nas primeiras partidas e mostrou que, por enquanto, acertou na contratação dos portugueses “LeChase” e “Alternative”. Enfrentando uma abatida equipe da ProGaming, que vinha amargando a lanterninha do campeonato, a Uppercut não demonstrou nenhum receio e dominou a partida do começo ao fim.

Com excelentes ganks de LeChase com seu Zac e excelentes atuações de Fitz (Viktor) contra o Sion de fnB e de Anyyy, com seu Urgot contra o Vladimir de Lynkotiko, a equipe garantiu praticamente todos os objetivos do mapa e venceu uma PRG que não demonstrou reações.

dxxbrvluwaav_5b
Yan “Damage” Sales Neves também teve um excelente desempenho e foi escolhido como mvp da partida (Imagem: Twitter @lolesportsbr)

Flamengo eSports 1 x 0 Redemption W7M

Uma das partidas mais aguardadas partidas do dia, entre os dois líderes da tabela, foi também a mais emocionante (e longa) até agora do CBLOL. O Flamengo demonstrou superioridade na maior parte da partida mas a equipe novata da competição chegou muito perto de tirar a invencibilidade dos rubro-negros.

Era perceptível como as rotações e as visões de jogo do Flamengo eram na maior parte superiores que a equipe adversária, e isso foi demonstrada com um excelente early game de Shrimp (Lee Sin), que além de garantir praticamente quase todos os dragões elementais possíveis na partida (5 de 6) conseguiu criar uma grande vantagem com seus ganks na bot lane, ajudando no crescimento de um super inspirado BRTT, que estava de Xayah.

Mesmo com desempenhos individuais ótimos como o do Ezreal do DudsTheBoy, que próximo do late game conseguia encaixar muito dano ou até mesmo de excelentes ults de Nyu com seu Rumble, a Redemption não foi superior ao Flamengo e foi derrotada após 43min29seg, a partida mais longa até agora no CBLOL.

dxxrsw0uuaa54w8
Brtt rebate críticas antigas e demonstra alto desempenho junto com suporte coreano, “Luci” (Imagem: Twitter @lolesportsbr)

CNB e-Sports Club 1 x 0 KaBuM! e-Sports

Depois de uma derrota no dia anterior (19) para a Keyd, a Kabum precisava desesperadamente voltar a jogar em alto nível afim de conseguir a motivação para sair da lanterna da tabela nas próximas semanas. Mas ainda não foi dessa vez.

A Kabum se mostrou totalmente fragilizada na partida e muitos se perguntaram sobre o pick de Ignite/Teleport nas mãos de Zantins (Irelia), que claramente não foi bem utilizada ao vermos que Duclou (Aatrox) terminou a partida 4/0/7, e, juntamente com Yampi (Gragas) ditou o ritmo do jogo e se aproveitou do baixo rendimento da Taliyah de Ranger. Sem muitos problemas a CNB vence a partida e tenta se recuperar, em busca dos primeiros lugares do campeonato.

dxx5jpeu0ae4qqz
Yan “Yampi” Petterman não deu folga para Titan e companhia e foi escolhido como o melhor jogador da partida (Imagem: Twitter @lolesports)

Vivo Keyd 1 x 0INTZ e-Sports

E para fechar a semana, um confronto de gigantes, um clássico do CBLOL: Keyd x INTZ. Enquanto a Keyd não teve ótimas atuações e se encontrava nas últimas posições, a INTZ conseguiu vencer no último sábado e esperava fechar a segunda semana com vitória para continuar atrás dos líderes.

O jogo foi bem disputado e a INTZ demonstrava que encaminharia bem a partida com um bom desempenho de Shini (Olaf) no early game, garantindo 3 Dragões Elementais e 3/0/0 aos 20 minutos de jogo. Mas a Keyd não ficava muito atrás no ouro geral e com pequenas boas lutas, foi criando uma grande pressão em cima dos Intrépidos.

Com boas lutas, com destaques para Yang (Aatrox) e Tockers (Lissandra), e um grande dano já sendo causado pelo Ezreal de Micão, as teamfights cada vez mais eram melhores para Keyd. Logo após de garantirem o Baron e em uma excelente visão de jogo do próprio Micão, que deu um teleporte na base da INTZ (com superminions batendo no Nexus) enquanto todos os outros jogadores lutavam ao redor do Dragão Ancião, a Keyd vence e respira nesse início de CBLOL.

dxyh56au0aewhhj
Micão começou o CBLOL na reserva e retornou para mostrar que pode ajudar a Keyd na disputa pelos primeiros lugares (Imagem: Twitter @lolesportsbr)

As partidas do primeiro split do CBLOL 2019 retornam no próxima sábado (26/01). Confira as partidas:

13h Vivo Keyd x ProGaming
A seguir Redemption x KaBuM!
A seguir Flamengo x INTZ
A seguir CNB x Uppercut

Onde assistir?

O CBLoL 2019 é transmitido ao vivo nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no Youtube. Pelo watch.br.lolesports.com você recebe recompensas por acompanhar o campeonato. Se preferir, você pode acompanhar pela televisão ao vivo nos canais SporTV.
O Multiverso+ fará a cobertura completa do campeonato.

Comentários
Back To Top