LoL: Veja as mudanças do novo Patch 12.19

Nesta quarta-feira (5) o League of Legends (LoL) recebeu seu novo patch 12.19. A nova atualização do jogo traz balanceamentos em mais de 15 campeões e o mini-rework de Syndra. Além disso, o novo patch marca a chegada nas novas skins da linha Florecer Espiritual e outras mudanças nas mecânicas do jogo.

Confira abaixo as principais novidades do patch 12.19.

12.19 Buffs em Campeões

Blitzcrank

Atributos Base

  • Velocidade de Ataque base aumentada: 0,625 → 0,65
  • Multiplicador de Velocidade de Ataque aumentada: 0,625 → 0,7

W – Turbo

  • Custo de Mana aumentado: 75 → 85
  • Velocidade de Ataque adicional aumentado: 30/38/46/54/62% → 40/53/66/79/92%
  • [NOVO] Soco mágico: ataques durante o W causam um adicional de 1% da Vida máxima do alvo como Dano Mágico. Contra não Campeões, esse dano é aumentado em 60 – 180 (com base no nível).

E – Punho do Poder

  • Custo de Mana aumentado: 25 → 40
  • Duração do Arremesso ao ar aumentado: 0,9s → 1s
  • Dano dos ataques básicos fortalecidos aumentado: 200% do DdA total → 200% do DdA total (+ 25% do PdH)
  • [NOVO] Sem escapatória: contra não Campeões, os ataques básicos de Blitzcrank fortalecidos pelo E causarão 150% do DdA total (+ 125% do PdH) como dano adicional.

R – Campo Estático

  • Máximo de acúmulos do efeito passivo aumentado: 3 → ilimitado
  • Dano Mágico dos acúmulos ao contato aumentado: 50/100/150 (+ 30% do PdH) → 50/100/150 (+ 30/40/50% do PdH)
  • Dano Mágico aumentado: 275/400/525 (+ 100% do PdH) → 275/400/525 (+ 125% do PdH)

Ekko

Passiva – Ressonância Revo-Z

  • Dano do terceiro acionamento aumentado: 30 – 140 (com base no nível) (+ 80% do PdH) → 30 – 140 (com base no nível) (+ 90% do PdH)

R – Cronoquebra

  • Dano Mágico aumentado: 150/300/450 (+ 150% do PdH) → 150/325/500 (+ 175% do PdH)

Fizz

E – Brincalhão/Trapaceiro

  • Dano Mágico aumentado: 70/120/170/220/270(+ 75% do PdH) → 70/120/170/220/270 (+ 90% do PdH)

Garen

E – Julgamento

  • Dano de Acerto Crítico aumentado: 58% (+ 1% a cada 1% de Dano de Acerto Crítico adicional) → 75% (+ 1% a cada 1% de Dano de Acerto Crítico adicional)

Jinx

Atributos Base

  • Dano de Ataque base aumentado: 57 → 59

R – Super Mega Míssil da Morte!

  • Dano Base Causado ao alvo primário aumentado: 250/400/550 → 300/450/600

Kai’Sa

Passiva – Segunda Pele

  • Dano ao atingir 5 acúmulos aumentado: 15% (+ 5% a cada 100 de PdH) da Vida perdida do alvo → 15% (+ 6% a cada 100 de PdH) da Vida perdida do alvo

Malphite

W – Trovoada

  • Dano Físico da área de ação em cone aumentado: 15/25/35/45/55 (+ 20% do PdH) (+ 15% da Armadura) → 15/25/35/45/55 (+ 30% do PdH) (+ 15% da Armadura)

R – Força Incontrolável

  • Dano Mágico aumentado: 200/300/400 (+ 80% do PdH) → 200/300/400 (+ 90% do PdH)

Nasus

Q – Ataque Sifão

  • Alcance do ataque básico fortalecido aumentado: 150 (25 de Alcance adicional) → 175 (50 de Alcance adicional)

W – Murchar

  • Redução de Velocidade de Ataque aumentada: 50% Da Redução De Velocidade De Movimento (23,5/29,5/35,5/41,5/47,5%) → 75% Da Redução De Velocidade De Movimento (novos Valores Da Redução De Velocidade De Ataque: 35,25/44,25/53,25/62,25/71,25%)

R – Fúria Das Areias

  • Aumento de Tamanho: +30% De Tamanho → +30/35/40% De Tamanho (nível 6/11/16)
  • [NOVO] Au-Au Grandão: O Raio Da Área De Ação Do Dano Do Nasus Agora Aumenta Com Base No Tamanho Dele.
  • Ciclo de Dano reduzido: A cada 1s → a cada 0,5s (Nota: o dano continua o mesmo)

Nunu

R – Zero Absoluto

  • Dano Mágico aumentado: 625/950/1.275 (+ 250% do PdH) → 625/950/1.275 (+ 300% do PdH)

Rakan

Passiva – Plumas Mágicas

  • Força do Escudo aumentado: 30 – 225 (com base no nível) (+ 85% do PdH) → 30 – 225 (com base no nível) (+ 95% do PdH)

Q – Pena Reluzente

  • Dano Mágico aumentado: 70/115/160/205/250 (+ 60% do PdH) → 70/115/160/205/250 (+ 70% do PdH)

Ryze

Q – Sobrecarregar

  • Dano Mágico aumentado: 70/90/110/130/150 (+ 50% do PdH) (+ 2% do Mana adicional) → 70/90/110/130/150 (+ 55% do PdH) (+ 2% do Mana adicional)

W – Prisão de Runa

  • Dano Mágico aumentado: 80/110/140/170/200 (+ 60% do PdH) (+ 4% do Mana adicional) → 80/110/140/170/200 (+ 70% do PdH) (+ 4% do Mana adicional)

Shyvana

W – Combustão

  • Dano Mágico por ciclo aumentado: 10/16,25/22,5/28,75/35 (+ 10% do DdA adicional) → 10/16,25/22,5/28,75/35 (+ 15% do DdA adicional)
  • Dano Mágico adicional ao contato aumentado: 5/8,125/11,25/14,375/17,5 (+ 5% do DdA adicional) → 5/8,125/11,25/14,375/17,5 (+ 7,5% do DdA adicional)

E – Hálito Flamejante

  • Dano de Ataques Básicos Contra Inimigos Marcados aumentado: 3,75% da Vida Máxima do Alvo → 3,5% da Vida Máxima do Alvo
  • Dano aumentado: 60/100/140/180/220 (+30% De Dd A) (+70% De Pd H) → 60/100/140/180/220 (+40% De Dd A) (+90% De Pd H)
  • Dano Extra da Forma de Dragão aumentado: mais 100 – 160 (com base no nível) (+30% do DdA) (+30% do PdH) → mais 75 – 135 (com base no nível) (+30% do DdA) (+30% do PdH) (Observação: isso é uma adição ao dano base do E)

Sona

Q – Hino do Valor

  • Dano base aumentado: 40/70/100/130/160 → 50/80/110/140/170

E – Canção da Celeridade

  • Lentidão do Power Chord aumentada: 40% (+ 4% a cada 100 de PdH) → 50% (+ 4% a cada 100 de PdH)

Tahm Kench

Q – Língua-Chicote

  • Dano Mágico aumentado: 80/130/180/230/280 (+ 70% do PdH) (+ 8 – 60 (com base no nível) do acionamento de Um Gosto Adquirido) (+ 3% da Vida adicional) → 80/130/180/230/280 (+ 90% do PdH) (+ 8 – 60 (com base no nível) do acionamento de Um Gosto Adquirido) (+ 3% da Vida adicional)

W – Mergulho Abissal

  • Dano por Acúmulo aumentado: 100/135/170/205/240 (+ 100% do PdH) → 100/135/170/205/240 (+ 125% do PdH)

Twitch

Passiva – Veneno Mortal

  • Dano por acúmulo aumentado: 1/2/3/4/5 (com base no nível) (+ 2,5% do PdH) → 1/2/3/4/5 (com base no nível) (+ 3% do PdH)

E – Contaminar

  • Dano Mágico por Acúmulo aumentado: 35/50/65/80/95 (+ 35% do DdA adicional) (+ 33% do PdH) → 35/50/65/80/95 (+ 35% do DdA adicional) (+ 35% do PdH)

Udyr

Q – Garra Selvagem

  • [NOVO] Cuidado, tropas: a Garra Selvagem Desperta agora causa um mínimo de 40 – 160 de dano com base no nível atual por relâmpago.

12.19 Nerfs em Campeões

Master Yi

Atributos Base

  • Crescimento de Dano de Ataque reduzido: 2,5 → 2,2

E – Estilo Wuju

  • Dano Verdadeiro adicional ajustado: 30/35/40/45/50 (+35% do DdA adicional) → 30/35/40/45/50 (+30% do DdA adicional)

Rek’Sai

Atributos Base

  • Dano de Ataque base reduzido: 64 → 61

12.19 Nerfs de Sistemas

Eclipse

  • Letalidade reduzida: 18 → 12
  • AD aumentado: 55 → 60

12.19 Mini-rework da Syndra

Atributos Base

  • Vida base: 593 → 563

Passiva – Transcender

  • Passiva atualizada: Syndra coleta Farpas de Ira ao causar dano a Campeões inimigos ou subir de nível, até um máximo de 120. Farpas de Ira aprimoram Syndra e suas habilidades.
  • Mana das Farpas: Syndra recupera 20 – 215 (com base no nível 1 – 18) de Mana sempre que coleta uma Farpa de um inimigo.
  • Transcender: com 120 Farpas, Syndra recebe 15% do PdH total.

Syndra pode ganhar Farpas de Ira das seguintes maneiras:

  • Causar dano a um Campeão inimigo com 2 habilidades dentro de 4s concede 1/2/3 (níveis 1/11/18) Farpa(s), com 8s de Tempo de Recarga por alvo;
  • Subir de nível concede 5 Farpas de Ira;
  • Abater uma tropa de cerco concede 1 Farpa de Ira.
  • [NOVO] Visual renovado: ao aprimorar por completo uma habilidade, Syndra receberá um ícone de habilidade novo.

Q – Esfera Negra

  • Tempo de Recarga: 4s → 7s
  • Custo de Mana: 40/50/60/70/80 → 40/45/50/55/60
    Dano Mágico: 70/105/140/175/210 (+ 65% do PdH) → 70/105/140/175/210 (+ 70% do PdH)
  • [NOVO] Esfera Negra Transcendida: ao coletar 40 Farpas de Ira, o Q poderá acumular até 2 cargas (1,25s de Tempo de Recarga entre conjurações).

W – Determinação

  • Raio de detecção da Esfera: 400 unidades → 500 unidades
  • [NOVO] Corram, brinquedinhos: unidades apanhadas por Syndra (que não forem uma Esfera) não poderão morrer enquanto estiverem sob controle dela. Anteriormente, havia um intervalo de tempo muito curto em que as unidades podiam morrer enquanto eram coletadas, mas isso foi removido.
  • [NOVO] Determinação Transcendida: ao coletar 60 Farpas de Ira, o W causará 15% (+1,5% a cada 100 de PdH) de Dano Verdadeiro adicional.

E – Dispersar os Fracos

  • Tempo de Recarga: 18/17/16/15/15s → 15s em todos os níveis
  • Duração do Atordoamento: 1,5s → 1,25s
  • Dano Mágico: 85/130/175/220/265 (+ 60% do PdH) → 75/115/155/195/235 (+ 55% do PdH)
  • Ângulo da dispersão: 34 graus → 56 graus
  • [NOVO] Espaço Pessoal: possibilidade do Q não atordoar alvos próximos reduzida.
  • [REMOVIDO] Abrir fogo!: Esferas Negras que surgirem após a conjuração de Dispersar os Fracos não serão mais lançadas como projéteis.
  • [NOVO] Dispersar os Fracos Transcendido: ao coletar 80 Farpas de Ira, o cone de Dispersar os Fracos aumenta (56 graus → 84 graus) e também causa 70% de Lentidão aos inimigos durante 1,25s (aplicados após o CG inicial).

R – Poder Irrestrito

  • Dano por Esfera: 90/140/190 (+ 20% do PdH) → 90/130/170 (+ 17% do PdH)
  • [NOVO] Novo Passivo: Poder Irrestrito agora concede um adicional de 10/20/30 de Aceleração de Habilidade a Q – Esfera Negra.

[NOVO] Poder Irrestrito Transcendido: ao coletar 100 Farpas de Ira, Poder Irrestrito executará Campeões com menos de 15% da Vida máxima.

 

12.19 Skins Florescer Espiritual

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Jornalista paixonado por games, eSports e também por tentar entender os mais profundos anseios e questionamentos humanos. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco.

Lucas Lopes

Jornalista paixonado por games, eSports e também por tentar entender os mais profundos anseios e questionamentos humanos. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco.