Metagaming: Editoria inteira se demite alegando censura

[ATUALIZADA EM 11/12/2020 – 20:20] O canal Loading teve sua estreia na TV brasileira no último dia 3. O canal traz uma proposta de conteúdo voltado para jovens, saudosistas e fãs da cultura pop. Contudo, mesmo com pouco mais de uma semana de vida, já sofre com suas primeiras crises. Assim, nesta sexta-feira (11) toda a editoria do programa Metagaming anunciou seu desligamento do canal. Dessa forma, a equipe que era tida como o megazord do jornalismo do esport do país por reunir nomes como Bárbara Gutierrez e Chandy Teixeira, deixa de existir.

Metagaming

Os desligamentos foram anunciados nos perfis pessoais do Twitter de quase todos os membros da redação. Além disso, junto dos textos e fotos da equipe, seguiam nas postagens imagens de bolos ou suas receitas – métodos utilizados na época da ditadura militar quando uma matéria era censurada. Dessa forma, os desligamentos foram anunciados por conta de desalinhamento editorial.

Assim, o Metagaming estreou no canal na segunda-feira (07) já abordando temas polêmicos como o caso do streamer Sparda. Assim, mostrando a pegada investigativa que a atração teria. No entanto não é possível afirmar se foram as matérias que levaram aos desentendimentos entre o canal e a redação. 

Horas depois a empresa se pronunciou sobre o ocorrido através do seu perfil no Twitter. Dessa forma, reforçando a ideia de um desalinhamento editorial. Além disso, afirmou que a essência do canal e suas atrações são o entreterimento e a pauta positiva, sem explicar melhor o que isso significa.

O canal

A atração já não consta mais no site oficial do canal. Mas, vale ressaltar que a Loading está realizando o LLE (Liga Loading de Esports) de League of Legends com as principais equipes do país. Contudo, sua continuidade acaba entrando em xeque neste momento. Uma vez que seus apresentadores, Ravena Dutra, Diego Toboco e Gustavo Dócil, anunciaram que em solidariedade com a equipe do Metagaming, não fazem mais parte da LLE.

O canal disse que o torneio vai continuar. Mas, ainda não foram anunciados quem serão os novos apresentadores.

A Loading foi ao ar no dia 3 de Dezembro, mas sua programação só estreou de fato no dia 07, com diversas atrações como animes, programas voltados para a cultura pop e até mesmo um torneio de esports. O canal pertence ao grupo Spring Comunicação, que comprou a concessão pertencente a rede Abril em Dezembro de 2013 e a Kalunga S.A.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

2ª Copa Nobru termina com vitória de Dollars e vice da Noise

Game Awards 2020: Confira os ganhadores por categoria

CS:GO: GC Masters Feminina II começa neste fim de semana

Comentários

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP