Skip to content

O lançamento de FIFA 19 promovido pelo evento Game Show, na Galeria Pagé Brás

Pelo segundo ano consecutivo, a Galeria Pagé Brás realizou no dia 6 de outubro, o evento Game Show, cheio de experiências gratuitas e abertas para o público. A celebração ocorreu pelo lançamento do jogo FIFA 19, da desenvolvedora EA Sports. O evento trazia como seu apresentador o youtuber Jukanalha e reunia diversas personalidades ligadas ao futebol como Caio Ribeiro (TV Globo), Wendell Lira (WLPSKS), Raquel Benetti (Raquel Freestyle), Pulga Zero, Eleven (F4L) e Fred (Desimpedidos). Tudo isso para desfrutar e conhecer a mais nova edição do game mais famoso de futebol.

WENDELL
Wendell estupefacto ao descobrir seu adversário, pois o mesmo tinha afirmado que nunca tinha perdido um jogo de FIFA 19 (Foto: Reprodução)

O espaço contava com um espaço onde o público poderia se divertir interagindo pessoalmente com os influenciadores, e podiam desfrutar de uma jogatina do novo jogo ao mesmo tempo que acontecia um campeonato de FIFA 19 narrado e comentado pela tríade Fred, Caio Ribeiro e Wendell Lira, onde o prêmio para o primeiro colocado incluía um Playstation 4 Pro + FIFA 19.

Em meio ao campeonato, ocorreram sorteios e em um deles, um jovem garoto teve a sorte (ou azar) de enfrentar Wendell Lira em uma partida de FIFA 19. (Wendell Lira abandonou a carreira de jogador de futebol após vencer o prêmio Puskas que premia o gol mais bonito do ano, e se tornou um jogador de FIFA).

Tivemos a oportunidade de conversar um pouco sobre esse universo com o próprio Wendell Lira. Confira:

Você já conseguiu fazer o seu gol no FIFA? (O gol que ganhou o Puskas)

Wendell: (risos) Não, nesse FIFA 19 tá um pouco mais fácil, porque tá saindo muito gol de bicicleta, até agora ainda não vi, mas pode ser que aconteça.

Vimos um recente declaração sua sobre esse novo FIFA, o que você acha que eles deveriam mudar? A fluidez do jogo, o que que está acontecendo com o FIFA?

Wendell: Eu acho que eles lançaram o jogo com muitos bugs, muitos erros de programação que acaba atrapalhando. A jogabilidade tá gostosa, o jeito de jogar tá muito bom, mas tem algumas coisas que vão irritando a gente, como o goleiro que por exemplo fica aleatório, tem horas que você perde o controle do jogador, sabe, você toca pra lateral e a bola vai pro meio. Então são várias coisas que vão irritando durante a partida que acabam fazendo com que o jogo perca a graça. Mas o jogo está melhorando, com certeza vai melhorar.

É como se eles tivessem lançado o jogo incompleto?

Wendell: Na minha opinião sim, o jogo parece que não está 100%, tomara que eles corrijam isso o mais rápido possível.

E o competitivo do FIFA, aqui no Brasil excepcionalmente, como é que ele anda?

Wendell: Cara, tá bem devagar… na Europa toda já ta bem “espalhado”, o pessoal tem uma preocupação muito grande em fazer com que cresça cada vez mais. Eu espero e uma das minhas metas para esse ano é que se difunda cada vez mais e que o pessoal fique sabendo que o eSports no Brasil é profissão e é coisa séria, que dá pra levar muito mais a sério.


O local também continha uma arena de games com simuladores de pênalti, estação de realidade virtual, fliperamas e possibilidade de jogar com seus youtubers favoritos. Jonny De Lucca “O Eleven”, conversou brevemente com o Multiverso+ durante o evento Game Show. Ele, que faz parte atualmente do canal F4L, opinou sobre o cenário de Esports e sobre tudo que envolvia o universo do youtube no qual faz parte:

O que você acha sobre o mercado de games e se eles podem ou não serem considerados um esporte hoje em dia?

Eleven: Cara, com certeza deve ser considerado um esporte, porque todo mundo que tá aí assistindo, você, eu, competia entre amigos, aquilo de “quero ganhar de você”. Então mano, com certeza tem que ter competitivo, tem time de lol hoje em dia, o Wendell Lira que está aqui inclusive joga FIFA competitivo, então acho que esse mercado só tem a crescer e eu gosto muito e acompanho muito, então acho que tem bastante futuro sim.

E essa sua entrada no meio multimídia, dentro e fora do Desimpedidos, essa nova guinada na sua carreira, o que você está achando e o motivo dessa sua decisão?

Eleven: Não foi uma decisão minha porque eu fui demitido (risos), mas é muito bom pois eu tive sorte de entrar já no Desimpedidos que é um canal já consolidado e grande pra caramba e todo mundo conhece, e eu tive sorte de ser inserido nesse meio com facilidade. Agora que eu saí, é caminho novo, o F4L ainda não é um dos maiores e está em busca de crescer, então eu acho que um desafio muito legal mesmo, tô feliz com isso e quero crescer cada vez mais.


Após as decisões do campeonato e após o sorteio de diversos exemplares de FIFA 19 para o público que mais gritou e comemorou durante a final. Foi também possível conversar com Fred (do Desimpedidos) sobre o mundo dos Esports e a relação dentro do seu próprio canal.

O que você achou desse evento da Game Show?

Fred: Cara, foi muito legal velho, porque no Youtube a gente só vê os números né? E quando a gente vem pra esse tipo de evento a gente vê os números convertidos em pessoas, e ainda sentir a energia da galera é muito legal.

Gostamos muito de quando você se reinventa e de verdade, o que você pensa quando você pensa em um bordão novo ou simplesmente ele “acontece” durante a gravação?

Fred: (risos) É, legal, bom saber (risos) Cara, por isso que quando você falou que eu me “reinvento” eu dei risada porquê na minha cabeça eu nunca me reinventei tá ligado? As coisas só vão acontecendo eu só falo as coisas que vem na minha cabeça e as ideias só vão acontecendo, e eu até falei uma vez no Fred+10 que a gente está com 3 anos de programa e a gente teve só UMA reunião tipo pra falar do programa assim de fato e discutir, a gente discutiu e teve uma ideia mas só que ai não deu certo, a gente desistiu. (risos) Então a gente vai seguir sem ter reunião, sem pensar e sem se reinventar planejadamente deixando as coisas acontecerem.

O que você acha do FIFA em si se transformar em um esporte eletrônico, você acha que quem é um jogador de FIFA é um atleta profissional? O que você tem a dizer sobre isso?

Fred: Cara, sendo bem sincero, eu achava isso inimaginável, assim, quando eu comecei a jogar videogame porque eu sempre joguei por lazer, e aí a coisa foi se difundindo, foi crescendo muito e cara é óbvio que tem que ser encarado como um esporte sim, porquê é uma preparação física e mental também, então tipo no começo eu ficava “Pô, videogame? Esporte?” Não e realmente, cara tipo eu conheço o Wendell Lira e ele tava me falando pô, ele treina 12 horas por dia, então é um negócio absurdo. Você abdica sua vida, pra fazer aquilo que você ama e o que você gosta, então é um esforço físico e um esforço mental também, então, acredito que sim.

Agradeço a todos os presentes no evento e a Galeria Pagé Brás ter possibilitado mais uma edição do Game Show, e que ano que vem tenha mais uma edição para comemorar toda a energia que esse jogo proporciona!

Comentários
+ posts
Back To Top