Skip to content

Overwatch: based tryhards e LFTOWL dominam seus adversários e vão para a grande final da Contenders SA

A última semana da Overwatch Contenders: SA finalmente chegou! Depois de muitas disputas emocionantes ao longo dos últimos meses, os semifinalistas da competição se enfrentaram nessa terça-feira (15) em busca das duas vagas para a grande final!

O Multiverso+ acompanhou cada minuto das partidas, e você confere tudo o que rolou no nosso resumo do dia:

based tryhards 3×1 Isurus Gaming

A primeira decisão do dia marcou o aguardado encontro entre based tryhards e Isurus Gaming. Ambos os times apresentaram grandes performances na fase de grupos, portanto, a expectativa do público já era alta mesmo antes do início do jogo em Lijiang Tower.

Com um histórico impecável no mapa, a equipe da based dominou o ponto rapidamente com seu Zen GOATS, mas foi surpreendida após o reset, quando o Doomfist de Matias brilhou junto com a Zarya de Beast, retomando o ponto e mantendo-o até o final do primeiro round.

No segundo round, a based mais uma vez começou melhor e ganhou a primeira luta, mas novamente foi encurralada pela formação 2 tanks + Doomfist dos argentinos. Matias e Beast foram novamente cruciais e simplesmente anularam qualquer tentativa de resposta dos brasileiros, conquistando o primeiro mapa.

Em Hollywood, a Isurus Gaming novamente apostou em sair do meta e utilizar Ashe e Junkrat para se defender do Dive da based. Apesar de dar trabalho aos brasileiros no inicio, a Isurus acabou cedendo e perdeu o primeiro ponto nos últimos segundos do relógio. A captura do primeiro ponto foi o sinal de partida do rolo compressor da based, que em apenas 3 ataques levou a carga até o final no primeiro round.

Depois de um ataque muito confiante, os brasileiros usaram 3-3 para defender, composição que realça o brilho de Neil e Honorato em seus respectivos tanks. A dupla deu trabalho e impediu a agressividade da Isurus, e como recompensa, levaram o segundo mapa da noite.

A virada da based veio em Hanamura onde a equipe começou defendendo com a mesma consistência do mapa anterior. Liko foi certamente um dos destaques nessa defesa, e nos últimos minutos do relógio conseguiu segurar 3 jogadores da Isurus sozinho com sua Zarya. Após o full hold, foi necessário apenas um tick no ponto para vencer, e apesar dos esforços da Ashe de Jhein, os brasileiros alcançaram esse objetivo e chegaram a 2-1 na série.

O quarto e ultimo mapa foi Dorado, e marcou o terceiro full hold da based na noite e isso prova o quão forte é o Zen GOATS da equipe brasileira, especialmente na defesa. A Isurus até foi efetiva ao usar uma composição de alto dano para impedir o avanço adversário, mas uma rápida adaptação para Dive complicou a vida dos argentinos, que acabaram eliminados dos playoffs.

 
https://twitter.com/basedtryhards/status/1085301988814999553

LFTOWL 3-0 UP Gaming

Apesar do favoritismo da LFTOWL (invicta nas séries da fase de grupos), a UP Gaming começou melhor em Lijiang Tower, conseguindo dominar o ponto na primeira luta e mante-lo até 99%. Com essa vantagem, bastou gerenciar bem os ultimates para um ataque definitivo, que garantiu o primeiro round.

A derrota no primeiro round fez a LFT acordar, e os dois próximos rounds foram completamente dominantes. Com grandes performances de Ole e Murizzz de Zenyatta e Zarya, respectivamente, o time conquistou o primeiro ponto da série mostrando sua marca registrada: GOATS agressivo e sem respeitar demais o adversário.

 
 

Pudemos ver mais dessa agressividade em Hollywood, onde na defesa a LFT se recusou a ceder espaços do mapa para a UP, consequentemente evitando que a carga percorresse uma distancia muito longa. Essa vantagem foi crucial na troca de lados, onde com certa tranquilidade a LFT escoltou a carga até o checkpoint e obteve sua segunda vitória da noite.

Apesar da competência da UP Gaming, um time com talentos capazes de traze-los até essa semi-final, a noite simplesmente não era deles, já que em Hanamura a história não foi diferente. Apesar do domínio do primeiro ponto, e um plano de jogo paciente e estruturado para a captura do segundo, a defesa da LFT foi simplesmente forte demais, e capaz de segurar a ofensiva adversaria por mais de 6 minutos.

Com tempo e confiança de sobra para atacar, e precisando de apenas um tick no segundo ponto, o ataque veio rápido, sem muitas chances de resposta para a UP, que após perder o primeiro ponto, sucumbiu rapidamente na próxima defesa e acabou eliminada da competição.

A grande final entre based tryhards e LFTOWL acontece no sábado (19) e você pode conferir a transmissão ao vivo no canal da Overwatch Contenders BR na Twitch, a partir das 19h (horário de Brasília).

Multiverso+ segue na cobertura do campeonato.

Comentários
+ posts
Back To Top