Heroes of Mount Dragon da RuniQ é assinado por veteranos da indústria e promete combates…

Pokémon GO agita SP: 25 mil Treinadores em aventura épica!
Com mais de 25 mil participantes, o Safari Urbano de Pokémon GO em São Paulo movimentou a cidade e reafirmou o jogo como um fenômeno cultural global.
São Paulo virou a capital mundial dos Pokémon nos dias 7 e 8 de dezembro! A cidade recebeu o primeiro Safari Urbano de Pokémon GO no Brasil, reunindo mais de 25 mil Treinadores de todos os cantos do mundo. O evento superou em muito o Safari Zone de 2019 em Porto Alegre, que já havia sido um sucesso com mais de 22,5 mil participantes. Treinadores dos Estados Unidos, Canadá, Europa e de todas as regiões do Brasil se juntaram para celebrar o jogo de realidade aumentada mais famoso do mundo.
O Shopping Cidade São Paulo foi um dos palcos do encontro que reuniu Treinadores de Pokémon GO. Durante o evento, os participantes puderam adicionar à sua Pokédex o Eevee com Chapéu de Explorador, um Pokémon exclusivo da celebração, com a cidade anfitriã como plano de fundo. Além disso, a oportunidade de enfrentar e capturar Lapras Gigamax em Batalhas Max tornou o evento ainda mais especial. O Skiddo, Pokémon nunca visto anteriormente no jogo, fez sua estreia mundial, sendo uma das grandes atrações da data.
Um dos criadores de conteúdo mais relevantes do jogo, Kaio Arena do canal Jogada Excelente ressaltou a importância destes eventos no país: “Eventos presenciais deste tamanho aqui são essenciais. É uma maneira de mostrar para os Treinadores daqui que eles estão sendo vistos e valorizados. O jogo está firme e forte, nós sabemos disso – mas queremos mostrar isso para o país todo”, disse.
Eric Araki, Country Manager do Brasil para a Niantic destacou a importância da equipe da Casa Civil para segurança e qualidade do evento: “Os Safáris Urbanos de Pokémon GO aconteceram em algumas das maiores cidades do mundo, e a equipe da Casa Civil de São Paulo foi determinante para que conseguíssemos realizar um evento desta magnitude e seguindo os padrões internacionais de qualidade e segurança.”

A segurança pública também atuou de forma proativa para garantir a tranquilidade e orientar os jogadores durante o evento. A SPTuris, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, selecionou um roteiro especial dentro do jogo, transformando locais significativos da cidade, como o Centro Histórico revitalizado, o Theatro Municipal, o Farol Santander e o Edifício Martinelli, em Poképaradas oficiais. Essa integração entre o jogo e a cidade marcaram um novo capítulo na história dos eventos de games em São Paulo. Com alta procura por hospedagem, alimentação e outros serviços, o evento gerou um impacto positivo na economia local, impulsionando o comércio.
Pelo menos 50 comunidades oficiais do jogo estiveram no ato, incluindo a maior comunidade chilena dedicada ao jogo, a PokéstGO. Matias Pizarro, o líder do grupo, afirmou que a viagem foi mais do que para capturar os melhores Pokémon do evento: “Minha viagem não foi apenas para capturar os melhores Pokémon do evento, mas também para me conectar com a comunidade local. Compartilhei experiências com Treinadores locais enquanto saboreava a culinária brasileira, desde uma visita ao Mercado Municipal até uma tradicional churrascaria”, contou.
O sucesso do evento confirma o fenômeno cultural que o jogo representa. A oportunidade proporcionada aos participantes de conhecer novos Treinadores, capturar Pokémon exclusivos e fortalecer a comunidade demonstra o seu apelo. Além disso, o evento contribuiu para promover a cidade como um destino turístico, tecnológico e seguro.

Os Treinadores terão outra oportunidade de reencontrar seus Pokémon favoritos neste fim de ano. O Dia Comunitário de Dezembro, que acontece nos dias 21 e 22, das 14h às 17h, trará de volta os monstrinhos que mais fizeram sucesso durante o ano. Chansey, Rowlet, Goomy, Ponyta e sua forma de Galar, Cyndaquil e muitos outros estarão mais fáceis de encontrar, inclusive em suas versões Shiny.
Comentários
Jornalista e publicitária!