skip to Main Content

Projeto Sakura anuncia segunda edição do campeonato feminino de League of Legends; saiba como participar

Depois de sediar o seu primeiro torneio em dezembro do ano passado, o Projeto Sakura volta a investir nas mulheres do cenário e anuncia a segunda edição do campeonato feminino de League of Legends, que vai acontecer entre os dias 26 e 27 de janeiro.

Em contato com o Multiverso+, Juliana “Moondded” nos contou sobre o último campeonato organizado pelo grupo o qual a mesma administra. “Honestamente, muito melhor que o planejado. Foi a primeira vez em que organizamos um torneio, não tinha experiência alguma com plataformas como o battlefy, muito menos em gerenciar mais de 50 pessoas ao mesmo tempo, então por esse lado, foi incrível“, contou Juliana.

Ela ressaltou que sim, aconteceram alguns problemas devido a não experiência da staff na organização de torneios, mas que tudo foi rapidamente resolvido. A organizadora se mostrou bastante confiante e espera que a próxima edição atraia ainda mais o público feminino do cenário.

Com todos os problemas de logística já resolvidos, e a experiência adquirida no último campeonato, pretendemos fazer um torneio muito mais tranquilo de ser assistido (com menos pauses e menos tempo entre jogos), além de proporcionarmos uma experiência cada vez melhor para nossas jogadoras, para que elas possam se interessar cada vez mais pelo cenário competitivo, mesmo que ainda estejamos no amadorismo, e que cada vez mais mulheres possam conhecer nossa iniciativa e lutar contra o preconceito dentro e fora do Rift“, pontuou.

Embora o torneio ainda se limite à premiação que é entregue pela Riot Games aos organizadores de competições amadoras, Moondded não descarta a entrega de premiações em futuras edições do Projeto Sakura: “Inclusive já fomos procuradas por algumas outras iniciativas que buscam nos apoiar, e cremos que em breve teremos prêmios além dos apenas cedidos pela Riot Games.

Houveram críticas voltadas para o formato de “elo livre” adotado pela competição, mas ela finalizou a entrevista explicando mais uma vez que não é possível organizar um campeonato feminino com divisão de elo no momento. Entretanto, é algo que já é estudado pelo pessoal do Projeto Sakura para edições futuras: “Acreditamos que com a expansão do projeto e consequentemente mais pessoas vindo a conhecê-lo, e também instigando prática competitiva para as mulheres, em breve poderemos criar torneios com separação de elo.

As inscrições para a segunda edição do torneio estão abertas e você pode se informar melhor na página do campeonato no Battlefy. Caso você não tenha uma equipe ou ainda tenha dúvidas sobre como funciona a competição, as meninas disponibilizam um servidor no Discord onde além de tirar dúvidas, você também encontra jogadoras que estão buscando formar novas equipes. 

O campeonato é transmitido ao vivo no canal do Projeto Sakura na Twitch, a partir das 13h (horário de Brasília). A narração do torneio no dia 26/01 ficará sob o comando de Urielly Eduarda, com os comentários de Letícia Motta, enquanto no dia 27/01, Gabriela Eguedis e Ravena “LunarFox” tomam o comando da transmissão. Para mais informações, fique de olho nas atualizações do Projeto Sakura no Twitter.

Comentários
Back To Top