No Rock in Rio 2024, o dia 19 de setembro promete ser inesquecível com a…
VCTBR: Star Horizons e Havan Liberty avançam na Etapa Final
No segundo dia da Fase Final do Valorant Challengers Brazil desta sexta-feira (13), a Stars Horizon venceu a Jaguares por 2 a 1. Na partida seguinte a Havan Liberty derrotou os veteranos da Team Vikings por 2 a 0.
Com a premiação total de 170 mil reais, a Etapa Final do VCTBR tem oito equipes na disputa das duas vagas para o Masters Berlin, que tem início em setembro. A transmissão da etapa final brasileira acontece a partir das 17h, nos canais oficiais do Valorant Brasil na Twitch, Youtube e NimoTV. Confira o resultado dos confrontos:
Stars Horizon x Jaguares
Haven
No primeiro mapa de escolha da Stars Horizon que veio no ataque, tivemos um inicio agressivo no ponto A, com o round se encerrando no 1×1 a favor da SH. Essa vantagem foi se estendendo a favor da Stars Horizon que mesmo perdendo uns poucos rounds no início, conseguiu estender a vantagem econômica no decorrer dos rounds, conseguindo vitórias rápidas e sem muitos problemas. Porém, a Jaguares conseguiu aproximar a pontuação terminando a primeira metade perdendo de 7×5.
Na segunda metade o round pistol foi marcado por um avanço agressivo da SH na rua do ponto C, desrespeitando a JGG que puniu bastante, levando 3 jogadores no início do round o que auxiliou na vitória do pistol, chegando no decorrer da séria a empatar com a SH. A segundo metade foi bem acirrada, ao contrário da primeira, ambas as equipes foram alternando vitórias no decorrer dos rounds, chegando a prorrogação.
A prorrogação continuou bem disputada, com ambos os times se saindo muito bem no ataque, mas quem se saiu melhor foi a Stars Horizon que conseguiu garantir o seu mapa de escolha vencendo de 16×14.
Bind
No mapa de escolha da Jaguares, que veio no ataque e começou muito bem com uma entrada agressiva no ponto B, plantando a spyke e vencendo o primeiro round. Mas essa vantagem foi perdida no decorrer da série, pois a Stars Horizon não deixou barato e conseguiu se aproveitar da desorganização da Jaguares que nem chegava a plantar a spyke, sucumbindo para o jogo rápido e agressivo da SH que finalizou a primeira rodada vencendo de 7×5.
No segundo round pistol do mapa, novamente a Jaguares se sai na melhor, conseguindo de aproximar no placar da Stars Horizon, chegando ao empate. E a Jaguares foi gostando do jogo, conseguindo ultrapassar a SH, sem deixar que os adversários se aproximassem dos pontos. Tisora com a sua Raze estava sendo o grande diferencial da equipe. E a Jaguares não largou mais a vantagem e conseguiu levar o seu mapa de escolha, se aproveitando de uma Stars Horizon que não se encontrava na defesa, perdendo de 13×7, levando a série para o terceiro mapa.
Ascent
No último mapa da série, escolhido pela Stars Horizon que veio no ataque, mas não conseguiu segurar o pistol forte da Jaguares que venceu em um belo clutch. Como nos mapas anteriores, a primeira metade da Ascent começou disputada, mas após a quarta rodada a Stars Horizon conseguiu anular a defesa da Jaguares, conseguindo abrir uma grande vantagem que se alargava no decorrer dos rounds, devido a economia debilitada da JGG que não estava sabendo como responder as entradas muito fortes da SH. Destaque para um clutch do Fuzari com o seu Cypher que conseguiu virar uma situação desfavorável e ganhar um 1×3 importantíssimo para a Stars Horizon que encerrou a primeira metade vencendo de 9×3.
Na segunda metade quem se saiu melhor no pistol foi a vez da SH se dar melhor. Embora a JGG tenha conseguido sair o round na frente, a SH soube ler melhor o mapa e conseguiu alargar ainda mais a vantagem no mapa. Era perceptível que a Jaguares já não estava mais conseguindo encontrar o seu jogo e a Stars não queria saber disso, com uma defesa implacável a SH rumou a vitória, vencendo a JGG por 13×3.
Havan Liberty x Team Vikings
Bind
No mapa de escolha da Havan que vem no ataque e já surpreende no pistol fazendo um cross map e com um ótimo costinha do pleets com sua Astra que auxiliou na vitória do primeiro round. E a vitória veio não só no primeiro, mas nos round subsequentes em que a VKS não conseguia se encontrar na defesa de jeito algum contra a composição de 3 iniciadores da HL. Não ajudava o fato da Vikings demorar a mudar de tática, isso ficou claro na insistência em jogar com o Saadhak no hookah, posição que não estava funcionando e resultava no jogador sendo o primeiro a ser abatido nas rodadas. A Viking começou a se encontrar a partir do momento que eles decidiram mudar de tática, jogando de modo mais ativo ao invés de reativo, conseguindo recuperar a primeira metade ficando na desvantagem em 2 pontos, perdendo de 7×5.
Na segunda metade a Vikings seguia na sua série de recuperação, vencendo o round pistol com a agressividade característica da equipe, chegando a empatar os pontos nos rounds seguintes. A Havan não queria abrir mão da vantagem e com o passar dos rounds as partidas foram ficando cada vez mais caóticas e com bastante agressividade de ambos os times, mas a vantagem adquirida na primeira metade fez a diferença e a Havan Liberty levou o primeiro mapa vencendo de 13×9.
Icebox
No segundo mapa da série, de escolha da Vikings que veio na defesa foi novamente a Havan Liberty que saiu na dianteira. E essa vantagem se estender pela maior parte da primeira metade, com a HL emplacando o 7×1 de cada dia. Mas a Vikings não deixou barato e, mesmo na desvantagem econômica conseguiu ir se recuperando e se aproximando da HL no placar que terminou na primeira metade no 8×4.
Na segunda metade a VKS aproveitou o embalo e conseguiu levar o round pistol, buscando se aproximar mais ainda da Havan Liberty no placar. Mas assim como a VKS queria a vitória, a HL não queria largar o osso e não deixavam nem os Vikings plantarem a spyke, forçando a VKS a jogar varias rodadas sem armas, gerando uma bola de neve. E no final a Havan Liberty se saiu melhor, vencendo a Viking por 2 mapas a 0.
E assim ficou o chaveamento após os jogos da rodada desta sexta (13)
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
VCTBR: Sharks e FURIA vencem em estreia da Etapa Final
DOTA 2: SG anuncia preparação para o TI10
Entrevista+: Tonello fala sobre sua carreira até o CBLOL
Comentários