O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
Após vitória contra OPK, CEO da IDM Gaming comenta sobre classificação no limite e o peso de representar uma torcida gigantesca
Na última quarta-feira (28), o time da IDM Gaming surpreendeu a todos após abater o time da Operation Kino na etapa de semifinal do Circuito Desafiante por 3×1. A equipe vinha desacreditada após terminar a fase de pontos do campeonato amargando a 4ª colocação, porém, mostrou um jogo melhor e mais sólido contra o time da OPK, que diferente da sua rival, terminou em 1° na fase anterior.
Após o jogo, conversamos com o CEO da IDM Gaming, André “Relic” Marden. Confira abaixo a entrevista completa.
Multiverso+: De modo geral, como você classifica o desempenho do time até aqui?
André “Relic” Marden: A fase de grupos foi bem fraca, classificamos bem no limite, sabíamos do potencial do nosso time, sempre vamos bem em treinos mas não estávamos conseguindo transferir isso pros jogos.
M+: Durante a fase de pontos, a IDM apresentou um bom gameplay durante diversas partidas, porém em sua maioria se perdia no decorrer do jogo. Nos playoffs, vimos um time mais convincente em tomada de decisões ao longo dos jogos. O fato de estarem jogando presencialmente pesou no desempenho dos jogadores?
Relic: Pesou, somos um time que mesmo sem muita experiência de palco, temos uma mentalidade muito boa e sabemos lidar com a pressão, e pelo fato de não sermos favoritos entramos bem mais tranquilos pra essa semifinal. Ser um time underdog ajuda muito mais no final das contas.
M+: O quanto você acha que influencia sob os jogadores estarem representando um grupo repleto de torcedores apaixonados pela Ilha?
Relic: Os jogadores se sentem muito mais motivados e se cobram mais, sabem do peso que tem o nome da Ilha e querem sempre melhorar pra poder mostrar o seu valor dentro do cenário de e-Sports.
M+: Flamengo ou T Show? Quem você prefere enfrentar na final e por quê?
Relic: Se fosse pra escolher um eu diria que o Flamengo, seria um jogo que traria um espetáculo maior pra final por se tratar de duas enormes torcidas, mas em questão de gameplay em si eu não tenho nenhuma preferência, os dois times vem bem fortes e vai ser uma série muito difícil.
O adversário da Ilha da Macacada Gaming na final sairá do confronto entre Fla e-Sports x T Show, que acontece nessa quinta-feira (29) ás 17h (Horário de Brasília). Para acompanhar o confronto ao vivo, acesse os canais da Promo Arena na Twitch ou no Youtube.
A final do campeonato acontece nesse sábado (31) ás 13h (Horário de Brasília).
Comentários