Skip to content
doublelift-e-olleh-final-lcs-na

Avassaladora! Team Liquid conquista o título do 1° split da LCS NA

por: Rodrigo Aguiar
No último final de semana (dia 8 de abril) a equipe da Team Liquid enfrentou a equipe de 100 Thieves, para decidir o título do “Spring Split” da LCS NA. De ambos os lados, grandes nomes como DoubleLift, aphromoo, Impact, Meteos, etc. Numa série marcada por reviravoltas e superações, a TL garante uma belíssima vitória, por 3 a 0.
No primeiro jogo, a equipe da 100 Thieves (do lado azul) optou por uma composição voltada para rotações, execução de objetivos e grande escala para o late game. Já a Team Liquid, montou uma composição voltada para o early/mid game, visando a aceleração do jogo.
picks-final-lcs-na-1-split-2018-1
O jogo começou muito bem para a 100, após uma boa rotação aos 9 minutos de jogo, eles conseguem um dive no Singed do Impact, e garantem o first blood e a primeira torre do jogo. Porém, ao se estenderem na jogada, 2 minutos depois, a Liquid conseguiu compensar com a torre da rota inferior, um abate na rota do topo e a t1, também do topo.
O jogo continuava empatado, até o dragão infernal começar a ser visado por ambas as equipes. Devido a pequena vantagem obtida pela Liquid, e seu estilo de composição, eles conseguiram uma boa iniciação e conquistaram um 2 a 1 na fight, e o buff do dragão.
final-lcs-na-1-split-2018
Entretanto, mesmo com a vantagem de gold, mapa e “spikes”, a Liquid acabou tomando decisões infelizes e, após duas lutas bem controladas pela 100 Thieves, eles conseguiram um grande espaço para abrir o mapa e partir para o barão. Era uma situação de 5 x 4, Meteos x xMithie; e numa grande entrada com sua Sejuani, Mith garante o roubo e consegue sair vivo!
Com o buff, a Liquid conseguiu o tempo necessário para escalar o suficiente para devastar a Thieves que, mesmo com bons engages, não foram páreos para o a proteção do Azir de Pobelter e a grande muralha que Olleh, com seu Braum, se tornara. Como se não bastasse, DoubleLift, com um posicionamente impecável, conseguiu encaixar todo dano necessário com sua Caitlyn para acabar com as defesas azuis e garantir 1 a 0 na série.

(Foto: Riot Games)
A segunda batalha travada na grande final foi marcada por uma apresentação exemplar do suporte da Liquid (Olleh) e sua Morgana teleguiada.
final-lcs-na-1-split-2018
Dessa vez do lado vermelho, a 100 Thieves conseguiu um first blood aos 6 minutos em cima do Sion de Impact, porém foi rapidamente punida com um abate em Meteos.
O jogo passou de passivo para extremamente acelerado a partir dos 10 minutos, quando Olleh, numa jogada sensacional, conseguiu parar a Taliyah de Ryu durante seu ultimate, e garantir um abate incrível que proporcionou o Dragão da Montanha para sua equipe.
Em seguida, aos 14 minutos, a Liquid consegue um belo dive na bot lane com a rotação de Pobelter (Azir) e Xmithie(Trundle) e conseguem um doublekill para seu mid laner e a destruição de mais uma torre.
Aos 19 minutos, em uma chamada de desespero de Arauto por parte da Thieves, a Liquid, que começou perdendo a luta, conseguiu uma virada espetacular com uma ultimate perfeita de Pobelter, em 4 jogadores, garantindo 4 abates para a TL e, consequentemente, uma vantagem imensa no jogo.
A partida acabou após Cody Sun (Ezreal) ser pego no meio de sua jungle e gerando, a partir daí, a última luta do jogo, que garantiu o 2 a 0 na série para a Team Liquid!
final-lcs-na-1-split-2018
Para o terceiro e decisivo jogo, a Liquid, de volta para o lado vermelho, apostou em uma composição com grande poder de pick off (com Skarner,Jhin e Maokai) , com forte scale no early/mid game.
final-lcs-na-1-split-2018
Já a 100 Thieves, apostou numa composição com uma team fight forte, e um late game poderoso com Ryze e Caitlyn e Sejuani.
Como nos outros jogos, a Thieves começou abrindo vantagem, novamente pela rota do topo, com um doublekill de Ssumday aos 4 minutos e, posteriormente, um dive aos 6 minutos, que garantiu mais um abate para Meteos e a primeira torre do jogo.
Entretanto, aos 10 minutos, em uma dupla rotação na rota inferior, a equipe da Team Liquid, novamente após uma grande iniciação de Pobelter com seu Azir a Liquid consegue um duplo abate e o Dragão das Nuvens.
Mesmo após essa luta desvantajosa, a 100 Thieves permanecia com uma pequena vantagem de ouro, porém após chamadas confusas e erros de posicionamento, acabaram cedendo algumas eliminações que renderam 3 mil de ouro de vantagem para a Liquid.
final-lcs-na-1-split-2018
Essa pequena vantagem era tudo o que precisava para a Liquid por em execução sua composição e, após 2 lutas bem controladas (1 na rota do meio, e outra na rota inferior) DoubleLift e Pobelter comandaram sua equipe em direção ao Nexus e ao título da LCS NA!
liquid-doublelift-campeao-lcs-na-2018
(Foto: Riot Games)
É de extrema importância ressaltar méritos ao jogador Yiliang “Doublelift” Peng que mesmo com a tragédia ocorrida em sua família, na última semana, honrou seu compromisso com sua equipe e fãs e se consagrou campeão pela 4° vez da LCS e, conseguiu um recorde maior KDA em playoffs, um incrível 35.3!

Comentários
+ posts

18 anos, vestibulando para Psicologia e/ou Relações Internacionais e/ou Comunicação Social. Apaixonado por esports e pelo Kurt Cobain.

18 anos, vestibulando para Psicologia e/ou Relações Internacionais e/ou Comunicação Social. Apaixonado por esports e pelo Kurt Cobain.

Back To Top