Skip to content
FaZe Clan é a campeã do primeiro split do BR6 2024. Foto: Divulgação/Ubisoft

BLAST R6 Brazil League: FaZe vence o 1º split do campeonato

FaZe Clan vence o primeiro split do BLAST R6 Brazil League, e está classificada para o Major Manchester, junto com as equipes brasileiras E1 Sports e Fúria.

Neste domingo (14), a arena Webedia sediou a final do primeiro split do campeonato brasileiro de Rainbow Six Siege. O torneio determinou os campeões do primeiro turno, disputados entre FaZe Clan e E1 Sports, elegeu a última vaga para o campeonato internacional no Reino Unido, entre W7M e Fúria, e ainda, uma vaga para o Last Chance Qualifier (LCQ), concorridos entre a Black Dragons e a Vivo Keyd Stars.

Black Dragons x Vivo Keyd Stars

Black Dragons vence Vivo Keyd Stars e está no LCQ. Foto: Divulgação/Ubisoft
Black Dragons vence Vivo Keyd Stars e está no LCQ. Foto: Divulgação/Ubisoft

O primeiro jogo do dia foi entre a BD e a VKS, as partidas equilibradas levaram o jogo para a prorrogação. A Black Dragons virou o primeiro mapa, de escolha adversária, abrindo o placar a favor da equipe.

Em Consulado, a BD exibiu jogadas e execuções rápidas, mas, a Vivo Keyd Stars também mostrou agressividade e retomou o jogo, conquistando o segundo mapa.

Para finalizar a competição acirrada, Café Dostoyevsky foi palco de mais um embate entre os times, e após a constância no pontuador, os Dragões fecharam a partida, e se garantiram no Last Chance Qualifier.

FaZe Clan x E1 Sports

E1 Sports está classificada para o Major Manchester. Foto: Divulgação/Ubisoft
E1 Sports está classificada para o Major Manchester. Foto: Divulgação/Ubisoft

Os jogos entre as equipes já classificadas para o torneio internacional de Manchester, aconteceram nos mapas Consulado (E1), Banco (FaZe) e Laboratório (decisivo).

A vice-campeã do mundial, se manteve bem durante as partidas com margem vantajosa nas pontuações, as calls da equipe demonstrou intenso profissionalismo e experiência. Por outro lado, a recém-formada E1 Sports, surpreendeu a todos, a equipe teve a line formada há pouco, e mesmo assim, exibiu boa adaptação e alinhamento entre si.

A FaZe venceu os dois mapas, e por consequência, é a equipe brasileira que conquistou o feito de entrar no Major, sem perder nenhuma partida.

“Vamos chegar como os favoritos no Major e vamos trabalhar bastante, como foi para antes do Invitational (2024), e se Deus quiser, a gente vai garantir esse Major, aí”, afirmou Thiago “Handy”, pro-player da equipe.

W7M x Furia

A organização detentora de três títulos internacionais seguidos, enfrentou os jogadores que possibilitaram esse acontecimento.

As partidas foram acirradas, nos mapas Laboratório (W7M), Banco (Fúria) e Fronteira (decisivo), a distribuição de pontuações no placar foi intensa e dinâmica, ocorrendo para os dois lados de forma equilibrada, ponto a ponto. E como esperado, um placar estreito guiou a W7M na conquista do primeiro mapa, por 7×6.

Entretanto, o segundo mapa foi menos movimentado, pelo menos, para a equipe dos Touros; a Furia conseguiu embalar o jogo, e tirar vantagem dos erros da equipe oponente, empatando o placar e carregando a todos para o mapa decisivo. A W7M expôs dificuldade em caunterar as jogadas adversárias.

No mapa Frontreira, a W7M voltou ao jogo com mais fôlego, acompanhando o placar e encostando na diferença de pontos. O ponto decisivo esteve nas mãos da Fúria, que garantiu o jogo (7×4), e a última vaga do Major, por 2 mapas a 1.

Gustavo “HerdsZ”, afirmou que embora a equipe tenha ganhado, esse não é o melhor momento do time, e ainda, que em torneios internacionais a experiência conta muito.

“Essa fase aqui na Fúria, com certeza, é a pior fase da line. Tem sido bastante difícil para a gente, mas, nós estamos trabalhando duro, quem está (acompanhando) mais de perto ‘tá ligado’… às vezes, saímos do office meia-noite. E eu falei para os moleques, se nos deixarem chegar lá, é outra história, a experiência conta de mais, então se forem deixando, a gente vai chegando e quando vocês verem, nós estaremos erguendo mais uma,” disse.

HerdsZ na Blast Brazil League. Foto: Divulgação/Ubisoft
HerdsZ (Fúria) – Blast Brazil League. Foto: Divulgação/Ubisoft

O BLAST R6 Major 2024 acontece entre os dias 16 e 26 de maio em Manchester, no Reino Unido, onde iniciam as pontuações para a classificação do Six Invitational 2025.

para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Gamescom latam realiza Pitch de investimentos

Instinto Materno é surpreendente de uma forma inimaginável 

CBLOL: INTZ mostra que ainda tem gás para o próximo split 

Comentários
+ posts

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Back To Top