Skip to content
IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

BLAST R6 Copenhagen Major: confira informações do torneio

A partir da próxima segunda-feira, entre os dias 24 de abril e 7 de maio, as principais equipes do cenário competitivo mundial de Rainbow Six Siege se reúnem na Dinamarca, para a disputa do BLAST R6 Copenhagen Major.

Ao todo, 24 times de nove regiões buscam o primeiro título de Major após a definição do novo Circuito Global (fruto da união entre BLAST e Ubisoft), além de uma premiação total de 750 mil dólares – aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual. 

Team Liquid, FaZe Clan, W7M Esports e Ninjas in Pyjamas representam o Brasil na competição. Pela primeira vez na Dinamarca, o BLAST R6 Major Copenhagen conta com um novo formato e um número inédito de participantes: três fases e 24 equipes.

W7M Esports (terceira colocada na primeira etapa da BLAST R6: Liga Brasileira) e Ninjas in Pyjamas (vencedora da LCQ Brasileira), iniciam suas trajetórias na fase inicial do torneio. FaZe Clan e Team Liquid começam na segunda fase da competição.

Durante a Fase 1, de 24 a 27 de abril, 16 equipes serão divididas em quatro grupos com quatro participantes, uma de cada região. O formato acontecerá em dupla-eliminação, ou seja, o time estará eliminado em caso de duas derrotas. Os confrontos da Upper Bracket serão em MD1, enquanto na Lower Bracket serão em MD3. As campeãs da Upper e Lower Bracket avançam para a próxima fase.

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil
IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Divisão de grupos:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil
IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil
IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil
IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Na Fase 2, de 29 de abril a 3 de maio, as oito equipes previamente classificadas enfrentam as oito classificadas da etapa anterior. Team Liquid e FaZe Clan garantiram vaga nesta fase da competição após protagonizarem a final da BLAST R6: Liga Brasileira. Em formato suíço, com partidas em MD1 nas duas primeiras rodadas e o restante em MD3, apenas as oito melhores equipes avançam para a Fase 3.

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil
IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Na terceira fase do torneio, que acontece presencialmente no Fórum Copenhagen, contará com presença de público e será disputada entre os dias 5 e 7 de maio.

Os playoffs contam com oito equipes, que se enfrentam em partidas no formato MD3, em uma chave de eliminação única (sem repescagem), fator que promete embates acirrados e emocionantes. A Grande Final acontece em MD5, sem mapa de vantagem para nenhuma das equipes.

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil
IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

O evento contará com várias atividades para os fãs aproveitarem no local, incluindo uma loja de produtos, área de lazer gratuita, área de jogos retrô, meet & greets com equipes profissionais, entre outras atrações.

O BLAST R6 Major Copenhagen terá transmissão ao vivo em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube, a partir das 08h00 (horário de Brasília).

Confira as equipes classificadas para as respectivas fases do BLAST R6 Major Copenhagen:

Fase 1:
MNM Gaming (Europa)

Wolves Esports (Europa)
Spacestation Gaming (América do Norte)
Soniqs (América do Norte)
W7M Esports (Brasil)
Ninjas in Pyjamas (Brasil)

Northeption (Japão)
Varrel (Japão)
SANDBOX Gaming (Coréia do Sul)
Lavega (Coréia do Sul)
Six Karma (LATAM)
Reven Esports (LATAM)
FURY (Ásia)
Elevate (Ásia)
Team Bliss (Oceania)
Team Falcons (MENA)

Fase 2:
M80 (América do Norte)
DarkZero Esports (América do Norte)
Virtus.pro (Europa)
G2 Esports (Europa)
FaZe Clan (Brasil)
Team Liquid (Brasil)

Dplus (Coreia do Sul)
SCARZ (Japão)

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Honor of Kings: Campeonato Circuito dos Reis

Ubisoft + chega ao XBOX

BLAST R6: Arena Ubisoft WEBEDIA sedia LCQ

Comentários
+ posts

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Back To Top