Skip to content
Ninjas in Pyjamas no Major Copenhagen. Foto: Divulgação/@Nipbr

BLAST R6 Copenhagen Major: NiP vence em partida eliminatória

Nesta segunda-feira(24), começou o Six Major Copenhagen de Rainbow Six Siege, onde 16 equipes foram divididas em quatro grupos com quatro participantes, um de cada região, em formato de dupla-eliminação, ou seja, o time estará eliminado em caso de duas derrotas.

O primeiro time brasileiro a estrear este Major foi a Ninjas in Pyjamas que realizou o primeiro confronto contra a Six Karma em uma md1 (melhor de um mapa).

Ninjas in Pyjamas no Major Copenhagen. Foto: Divulgação/@Nipbr
Ninjas in Pyjamas no Major Copenhagen. Foto: Divulgação/@Nipbr

NiP x Six Karma: Clube – 7×3

Longe de um resultado que os torcedores brasileiros esperavam, a partida que iniciou as 10h (horário de Brasília), teve como campeões do mapa a Six Karma.

Em rounds bem executados, com uma boa leitura de jogo e punindo severamente os erros do oponente a equipe da LATAM demonstrou boa administração de tempo e espaço, conquistando a maioria das open kills no jogo. A NiP, mostrou pouca habilidade de responder a altura o ataque do adversário, fechando o jogo em 7×3. Com isso, o time brasileiro caiu para a chave dos perdedores e precisou enfrentar a Elevate, equipe que também saiu derrotada neste primeiro dia.

NiP x Elevate: Chalé – 7×5

Na Lower Brackt a Ninjas in Pyjamas e a Elevate jogaram pela permanência no campeonato, ou seja, a equipe que perdesse nesta disputa estaria fora do Major Copenhagen.

Nessa chave, o formato é alterado para MD3 (Melhor de três mapas), o que configurou alguma vantagem para a equipe brasileira, já que, o time obtém melhores resultados quando podem desenvolver as jogadas em mais de um mapa.

O time da APAC (Ásia Pacific) estava com um jogador a menos, que por conta de complicações no visto não conseguiu estar presente, sendo substituído pelo coach da equipe.

A partida começou por volta das 14h (horário de Brasília), e diferente das rodadas de Clube, no primeiro jogo, a NiP encaixou muito bem as jogadas, conquistando quatro rounds em sequência, sem permitir que a partida fosse à prorrogação, obteve o match point e fechou o mapa em 7×5.

Mansão: 7×3

A situação não foi tão diferente no segundo mapa, com direito a 4k de Kondz (jogador da NiP), a equipe expôs melhor rotação, com uma defesa perfeita antes da virada de lados, emplacando 6×0 contra o adversário. No ataque a boa campanha da NiP abriu margem para uma possibilidade da Elevate diminuir os pontos de vantagem, mas, o despertar foi tardio, e a equipe brasileira fechou o mapa em 7×3, ganhando mais uma chance de continuar vivos na competição.

Resumo 24/04:

Upper Bracket (Chave dos Vencedores)

Grupo C:

8h | NORTHEPTION 0 X 1 REVEN ESPORTS

Mapa: Oregon – 7 x 3 Reven Esports

MVP: “Runner”

 

9h | SONIQS 1 X 0 LAVEGA ESPORTS

Mapa: Clube – 7 x 2 – Soniqs

MVP: Ben “CTZN”

 

Grupo B:

10h | NINJAS IN PYJAMAS 0 x 1 SIX KARMA

Mapa: Clube – 3 x 7 – Six Karma

MVP: Josias “Soco” e Gustavo “Psycho”

 

11h | SPACESTATION GAMING 1 x 0 ELEVATE

Mapa: Oregon – 7 x 4 – Elevate

MVP: Jack “J90”

 

Lower Bracket (Repescagem)

Grupo C:

12h | NORTHEPTION 2 x 0 LAVEGA ESPORTS

 

Mapa 1: Chalé – 7 x 3 – Northeption

Mapa 2: Mansão – 7 x 1 – Northeption

MVP: ShuReap

 

Grupo B:

14h30 | NINJAS IN PYJAMAS 2 x 0 ELEVATE

Mapa 1: Chalé – 7 x 5 – Ninjas in Pyjamas

Mapa 2: Mansão – 7 x 3 – Ninjas in Pyjamas

MVP: Gabriel “pino”

Próximos jogos:

Jogos do dia 2 Major Copenhagen. Foto: Divulgação/@r6esportsbr
Jogos do dia 2 Major Copenhagen. Foto: Divulgação/@r6esportsbr

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

BLAST R6 Copenhagen Major: Confira informações do torneio 

Honor of Kings: Campeonato Circuito dos Reis

Ubisoft + chega ao XBOX

Comentários
+ posts

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Back To Top