Skip to content
Palco Major Atlanta. Foto/Divulgação: João F. Its me Error.

BLAST R6 Major Atlanta: Quartas de final

O Blast R6 Major Atlanta avançou para as quartas de final, onde as equipes classificadas se enfrentaram em md3 (melhor de três), e sem margem de erro, ou seja, o time que perdesse estaria fora da competição!

Durante os playoffs, quatro equipes brasileiras deram o seu melhor para se classificar nesta nova fase, W7M, campeã do último Major, FaZe Clan, campeã da última etapa do BR6, LOS e NiP.

Destas, apenas a Ninjas In Pyjamas não conseguiu avançar, depois de amargar derrota para a Space Station Game, equipe da América do Norte, que não fez uma boa campanha na busca pelo título internacional. A trajetória da NiP desde o Play-In foi inconstante, realizou jogos difíceis, com resultados apertados entre os rounds.

Quartas de final

Jogos do dia. Quartas de final do Major Atlanta.
Jogos do dia. Quartas de final do Major Atlanta.

W7W x Geekay Esports

No oitavo dia de competição, o primeiro jogo do dia, a equipe da Geekay esportes, da região MENA, um dos times de destaque do campeonato, escolheu o mapa Banco para enfrentar a equipe brasileira. Neste mapa, enquanto defesa, os Bulls aplicaram 6×0 sobre os oponentes, foram rodadas fáceis, com open kills de destaque para o FelipoX, que abria vantagem e trazia tranquilidade para o grupo. Já na virada de lados, a W7M sofreu no ataque, que também foi pouco desenvolvido por parte da equipe brasileira, e o time adversário conseguiu 4 pontos de recuperação, mas, já de forma tardia, os Touros fecharam o mapa por 7×4.

Imagem: reprodução: @R6esports
Imagem: reprodução: @R6esports

No mapa de escolha da W7M, Clube, as rodadas foram igualmente acirradas, com jogadas decididas no detalhe. A Geekay realizou leitura antecipada da equipe, marcando bem os avanços e garantiu a vantagem de dois pontos sobre os brasileiros, por 4×2. No lado da defesa, a W7M apostou em rodadas mais recuadas e fora do timing, e por consequência, a Geekay conseguiu levar o segundo mapa, e como efeito a disputa seguiu para o terceiro.

A decisão foi em Oregon e a W7M começou do lado da defesa, não deu oportunidade para a Geekay, que conseguiu apenas um ponto durante as rodadas, perdendo o mapa por 7×1, levando os Bulls para as semifinal do Major.

Geekay é eliminada do Major Atlanta. Foto: Divulgação: ItsKrillVision
Geekay é eliminada do Major Atlanta. Foto: Divulgação: ItsKrillVision

G2 x BDS

No embate entre a Team BDS e G2, ambas da região europeia os mapas definidos foram Café Dostoievsky, Chalé e Laboratório. A G2 de maneira tática, estratégica e cautelosa, venceu sobre os oponentes no primeiro e segundo mapa, 7×2 e 7×4 consecutivamente; destes, Chalé, teve a disputa mais difícil. Com este resultado, a G2 avança para a final e em breve enfrenta a W7M, revivendo a final do Six Invitational 2023, onde a G2 conquistou o título do mundial.

G2 vence Team BDS no Major Atlanta. Foto: Divulgação/G2Esports
G2 vence Team BDS no Major Atlanta. Foto: Divulgação/G2Esports

LOS x Dark Zero

A brasileira LOS, além de brigar pela vaga da próxima etapa do campeonato, também lutou pela classificação do SI 2024. Os mapas escolhidos para sediar os confrontos foram Chalé, Arranha-Céu e Consulado,

Durante este turno a pontuação entre as duas equipes foi em Chalé: DZ 2/1 e Los 3/0; Arranha-Céu: DZ 0/0 e LOS 0/2 e Consulado: DZ 1/1 e LOS 2/1.

No primeiro mapa, a LOS abriu o placar, e a disputa se desenrolou apertada, com consequência de rounds em empates, mas a Onda Laranja levou a melhor, conseguiu o match point, vencendo o mapa por 7×5. No segundo mapa, com muita objetividade, a LOS carimbou a vaga para o Invitational vencendo um jogo perfeito por 7×0.

LOS no Major Atlanta. Foto: Divulgação: @R6esportsBR
LOS no Major Atlanta. Foto: Divulgação: @R6esportsBR

FaZe Clan x Space Station Game

No último jogo do dia, a campeã do Stage 2 do Blast Brazil League, FaZe Clan, enfrentou a equipe da região da NA. Os mapas selecionados foram Arranha-Céu, Consulado e Clube. 

Os brasileiros abriram o placar no ataque, e com direito a 4k do KDS depois da virada de lados empatados, a decisão do primeiro mapa saiu por 7×4, No segundo mapa, a FaZe carregou quatro rodadas consecutivas finalizando a parte de defesa do mapa com ampla vantagem sobre os norte americanos. Depois da virada de lados, a SSG retornou ao game, e levou o jogo para overtime, o que foi suficiente para leva-los para o terceiro e último mapa decisivo.

Com o placar empatado, as duas equipes jogaram pela sobrevivência no campeonato, o jogo foi árduo, com pontuações em rodadas intercaladas, e com 7×5 no placar, a SSG se despediu do campeonato, e garantiu a vaga de mais um time brasileiro no torneio, e na final!

Semifinais

Chave da semifinal do Major Atlanta, Imagem: Divulgação/@R6esportsBR
Chave da semifinal do Major Atlanta, Imagem: Divulgação/@R6esportsBR

Neste sábado (11), as quatro equipes se enfrentam para decidir quem serão os finalistas do Blast Major Atlanta de Rainbow Six Siege.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Six Invitational 2024 será sediado em São Paulo

Cyberpunk 2077: Atualização 2.0 já está disponível

PMPL Fall Brasil 2023: final acontece nesse final de semana

Comentários
+ posts

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Back To Top