Equipes protagonizam uma das maiores rivalidades atuais do cenário brasileiro de esports; decisão foi recheada…

BLAST R6 Major Atlanta: Quartas de final
O Blast R6 Major Atlanta avançou para as quartas de final, onde as equipes classificadas se enfrentaram em md3 (melhor de três), e sem margem de erro, ou seja, o time que perdesse estaria fora da competição!
Durante os playoffs, quatro equipes brasileiras deram o seu melhor para se classificar nesta nova fase, W7M, campeã do último Major, FaZe Clan, campeã da última etapa do BR6, LOS e NiP.
Destas, apenas a Ninjas In Pyjamas não conseguiu avançar, depois de amargar derrota para a Space Station Game, equipe da América do Norte, que não fez uma boa campanha na busca pelo título internacional. A trajetória da NiP desde o Play-In foi inconstante, realizou jogos difíceis, com resultados apertados entre os rounds.
Quartas de final

W7W x Geekay Esports
No oitavo dia de competição, o primeiro jogo do dia, a equipe da Geekay esportes, da região MENA, um dos times de destaque do campeonato, escolheu o mapa Banco para enfrentar a equipe brasileira. Neste mapa, enquanto defesa, os Bulls aplicaram 6×0 sobre os oponentes, foram rodadas fáceis, com open kills de destaque para o FelipoX, que abria vantagem e trazia tranquilidade para o grupo. Já na virada de lados, a W7M sofreu no ataque, que também foi pouco desenvolvido por parte da equipe brasileira, e o time adversário conseguiu 4 pontos de recuperação, mas, já de forma tardia, os Touros fecharam o mapa por 7×4.

No mapa de escolha da W7M, Clube, as rodadas foram igualmente acirradas, com jogadas decididas no detalhe. A Geekay realizou leitura antecipada da equipe, marcando bem os avanços e garantiu a vantagem de dois pontos sobre os brasileiros, por 4×2. No lado da defesa, a W7M apostou em rodadas mais recuadas e fora do timing, e por consequência, a Geekay conseguiu levar o segundo mapa, e como efeito a disputa seguiu para o terceiro.
A decisão foi em Oregon e a W7M começou do lado da defesa, não deu oportunidade para a Geekay, que conseguiu apenas um ponto durante as rodadas, perdendo o mapa por 7×1, levando os Bulls para as semifinal do Major.

G2 x BDS
No embate entre a Team BDS e G2, ambas da região europeia os mapas definidos foram Café Dostoievsky, Chalé e Laboratório. A G2 de maneira tática, estratégica e cautelosa, venceu sobre os oponentes no primeiro e segundo mapa, 7×2 e 7×4 consecutivamente; destes, Chalé, teve a disputa mais difícil. Com este resultado, a G2 avança para a final e em breve enfrenta a W7M, revivendo a final do Six Invitational 2023, onde a G2 conquistou o título do mundial.

LOS x Dark Zero
A brasileira LOS, além de brigar pela vaga da próxima etapa do campeonato, também lutou pela classificação do SI 2024. Os mapas escolhidos para sediar os confrontos foram Chalé, Arranha-Céu e Consulado,
Durante este turno a pontuação entre as duas equipes foi em Chalé: DZ 2/1 e Los 3/0; Arranha-Céu: DZ 0/0 e LOS 0/2 e Consulado: DZ 1/1 e LOS 2/1.
No primeiro mapa, a LOS abriu o placar, e a disputa se desenrolou apertada, com consequência de rounds em empates, mas a Onda Laranja levou a melhor, conseguiu o match point, vencendo o mapa por 7×5. No segundo mapa, com muita objetividade, a LOS carimbou a vaga para o Invitational vencendo um jogo perfeito por 7×0.

FaZe Clan x Space Station Game
No último jogo do dia, a campeã do Stage 2 do Blast Brazil League, FaZe Clan, enfrentou a equipe da região da NA. Os mapas selecionados foram Arranha-Céu, Consulado e Clube.
Os brasileiros abriram o placar no ataque, e com direito a 4k do KDS depois da virada de lados empatados, a decisão do primeiro mapa saiu por 7×4, No segundo mapa, a FaZe carregou quatro rodadas consecutivas finalizando a parte de defesa do mapa com ampla vantagem sobre os norte americanos. Depois da virada de lados, a SSG retornou ao game, e levou o jogo para overtime, o que foi suficiente para leva-los para o terceiro e último mapa decisivo.
Com o placar empatado, as duas equipes jogaram pela sobrevivência no campeonato, o jogo foi árduo, com pontuações em rodadas intercaladas, e com 7×5 no placar, a SSG se despediu do campeonato, e garantiu a vaga de mais um time brasileiro no torneio, e na final!
Semifinais

Neste sábado (11), as quatro equipes se enfrentam para decidir quem serão os finalistas do Blast Major Atlanta de Rainbow Six Siege.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Six Invitational 2024 será sediado em São Paulo
Cyberpunk 2077: Atualização 2.0 já está disponível
PMPL Fall Brasil 2023: final acontece nesse final de semana
Comentários
Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.