skip to Main Content
W7M se consagra bicampeã do BLAST R6 Major.

BLAST R6 Major Atlanta: W7M é bicampeã do torneio

Neste domingo (12), o BLAST R6 Major de Atlanta exibiu belíssimo confronto entre W7M e LOS, ambas as equipes da região brasileira que lutaram pelo prêmio. Para a LOS, seria o bicampeonato – Primeiro foi no Six Major México em 2021 -, e para os Touros também, com a diferença da tentativa de ser a primeira equipe a alcançar a conquista de dois Majors seguidos, e neste duelo, a W7M levou a melhor e venceu o campeonato.

Durante as semifinais de sábado (11), a equipe brasileira W7M pode cobrar a revanche desde a última vez que jogaram contra a G2. Em meio a muita trash, as equipes definiram os locais de embate: Consulado (G2), Oregon (W7M) e Café Dostoievsky (Decisivo). Em batalha, o time europeu abriu o placar na primeira rodada da defesa, e em contrapartida, depois deste round os brasileiros acertam o ritmo do jogo no ataque e abriram vantagem de pontos, o que proporcionou uma troca de lados mais tranquila para os bulls, que emplacaram sete rodadas sobre a oponente, que marcou apenas dois pontos em seu mapa de escolha.

Equipe W7M. Foto: Divulgação/Itsmeerror.
Equipe W7M. Foto: Divulgação/Itsmeerror.

Em Oregon, a equipe de “Alem4ao” jogou de forma mais assertiva, o que sugeriu que seria um confronto mais concorrido. A troca de lados foi com dois pontos de vantagem para a G2, que aguentou bem a defesa. A disputa seguiu sendo decidida no detalhe, com destaque para “HerdZ” player da W7M que levou à equipe ao empate em 5×5 com uma defesa impecável.

Em entrevista, o jogador comentou sobre a força da região brasileira no campeonato, e a performance dele no jogo: “Eu acho que não tem segredo, isso aí já é uma verdade faz muito tempo, o Brasil é muito forte no Siege! Acho que a maneira que a gente trabalha e os treinos no Brasil são muito bons, e isso ajuda a gente a evoluir bastante.”

“A minha performance se dá muito pelo meu time, ninguém joga sozinho, hoje foi eu, outro dia é o JV (JV92), e outro dia é o “Kheyze”, outro dia é o Pox (FelipoX), outro dia é o “Nade“, tem dias que não é ninguém (line-up), é o Igão (Igoorctg – coach), na comissão técnica é o Abreu; então, eu acho que a gente é um conjunto que se dá bem juntos. E, se hoje eu pude desempenhar bem, é porque meu time confiou nas minhas ideias, nas coisas que eu pensei em fazer durante o round e deu certo.

Gustavo “HerdsZ” Herdina, fechou o jogo como MVP com 20/6 e 57% de aproveitamento. Na internet, os fãs e internautas não deram folga e se divertiram com os memes criados pela situação.

 

No segundo jogo do dia a luta foi entre brasileiros, FaZe Clan e LOS que disputaram a vaga para a final. A definição de mapas ficou entre Café Dostoievsky, Fronteira e Consulado. Para a surpresa de muitos, a FaZe não conseguiu aplicar suas jogadas contra a Onda Laranja, foram apenas dois rounds conquistados em seu mapa de escolha, contrariamente à equipe adversária que mostrou segurança nas jogadas com tranquilidade e eficiência entre os players.

Em Fronteira, a FaZe começou a partida no lado defensivo do mapa, o que também colaborou para sua significativa recuperação, foram rodadas apertadas e decididas no detalhe. O match point foi da Los em 6×5, que aproveitou o embalo e marcou o ponto da vitória sobre a FaZe Clan, que realizou uma excelente campanha durante o campeonato, e se despediram do Major, na contínua crescente de desenvolvimento da equipe.

Outra disputa acirrada que marcou o game, foi o destaque entre os jogadores da LOS, já que o time jogou bem em conjunto. O MVP ficou com “Lobin” 7/5, e com ênfase no DASH, MAIA e DOTZ, que foram acolhidos pela torcida de Atlanta.

“A gente teve uma leitura muito impactante sobre o que eles estavam entendendo do mapa e do jogo, a partir dali o plano de jogo mudou e começamos a encaixar, e depois que a gente ‘embala’, ai não tem o que fazer, a gente só vai mesmo”, afirmou Norris, coach da LOS. Após o jogo. “Cameram4n“, também falou sobre tudo o que ele está vivendo, e comentou ser fruto de trabalho duro de muitos meses.

Grande Final

Chaveamento da Final do Blast R6 Major Atlanta. Imagem: Divulgação/@R6esportsBR
Chaveamento da Final do Blast R6 Major Atlanta. Imagem: Divulgação/@R6esportsBR

No domingo (12), a final entre dois gigantes do competitivo brasileiro, LOS e W7M aconteceu às 16:45 (horário de Brasília), nos canais oficiais da YouTube e Twitch. Os jogos aconteceram em MD5 (melhor de cinco) Consulado, Chalé, Banco, Café Dostoievski e Arranha-Céu.

No primeiro mapa, as trocações não foram fáceis; a W7M foi certeira e não abriu espaço para a LOS, mesmo assim foi um 7×4 com muita vontade por parte das duas equipes. Para os Bulls, o bom ataque em Consultado foi reafirmado, com um ótimo trabalho de caçada e refrag.

O confronto em Chalé gerou curiosidade entre os torcedores, o mapa foi constantemente banido por equipes que enfrentaram a W7M por compreenderem a invencibilidade do time, e em contrapartida, a LOS também possuía números positivos no mesmo mapa. Os Touros começaram no lado da defesa, com avanços sincronizados emplacando rodadas rápidas sobre a Onda Laranja, chegando até os sete pontos com facilidade! A LOS emplacou 2 pontos, realizou pause tático, mas não foi o suficiente para deter os bulls. 

No que se desenhava ser o último mapa do campeonato, a LOS surpreendeu e conseguiu aproveitar o lado do ataque, e o jogo foi equilibrado nas pontuações chegando ao empate de 4×4 durante a nona rodada. Atingiram três rodadas seguidas sobre a W7M virando o jogo, e aplicando ritmo na competição, com destaque para o “Cameram4an” que exibiu um perfeito 4k, empurrando a equipe para o map point e vencendo o primeiro mapa do dia.

Em Café, as rodadas seguiram disputadas para os dois lados das equipes, mas, a W7M avançou nos momentos certos, e se consagrou bicampeã do Major por 7×5, encerrando o evento.

W7M se consagra bicampeã do Blast R6 Major Atlanta. Foto: Divulgação/@ItsKirillVision
W7M se consagra bicampeã do Blast R6 Major Atlanta. Foto: Divulgação/@ItsKirillVision

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Blast R6 Major Atlanta: Quartas de final

Six Invitational 2024 será sediado em São Paulo

Cyberpunk 2077: Atualização 2.0 já está disponível

Comentários
+ posts

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Back To Top