skip to Main Content
Palco da Blast R6. Foto: Toni Ferreira

BLAST R6: W7M e Liquid a uma vitória do Copenhague Major

A terceira semana de jogos da BLAST R6: Liga Brasileira 2023 aconteceu neste fim de semana, com direito à reedição de uma final de Six Major e disputas diretas em busca da classificação para a segunda fase, os playoffs.

O torneio distribui uma premiação total de R$ 930 mil, além de vagas diretas para o BLAST Copenhague Major, em maio, e pontos na classificação global para o Six Invitational 2024, que será sediado no Brasil.

O destaque desta semana foi o confronto entre FaZe Clan e Ninjas In Pyjamas, que protagonizaram a decisão do Six Suécia Major em 2021.

A NiP, que ainda não havia pontuado no campeonato, conquistou sua primeira vitória no sábado, mas foi punida no domingo.

Outro jogo esperado era entre Team Liquid e Magic Squad, que duelaram em disputa pela classificação direta para as semifinais dos playoffs do Brasileirão de Rainbow Six Siege, no que a Cavalaria levou a melhor.

Sábado (25/03)

W7M x TropiCaos (Clube)

Blast R6. TropiCaos. Fotos: Toni Ferreira
Blast R6. TropiCaos. Foto: Toni Ferreira

Em Clube, a TropiCaos entrou rápido no round e preferiu o ataque mais incisivo contra os Touros, abrindo o placar e pontuando no primeiro round.

A W7M reagiu bem, mesmo em posicionamentos limitados, introduziu uma defesa ativa e demonstrou excelente comunicação entre a equipe, superando em três pontos de vantagem em cima da TropiCaos na troca de lados, o que os levou para o ponto decisivo e por consequência a vitória do jogo em 7×2, embolsando mais três pontos no campeonato.

Team Liquid x FaZe Clan (Oregon)

BLAST R6-Team Liquid. Foto: Toni Ferreira
BLAST R6-Team Liquid. Foto: Toni Ferreira

No segundo jogo do dia, a Magic Squad também iniciou a rodada com avanço rápido e agressivo para cima da Cavalaria, mas foram interrompidos por falta de informação para continuar com o ataque mais efetivo, virando a vantagem, perdendo o timing e o primeiro round para a Team Liquid.

O começo das rodadas estavam funcionando a favor da Liquid, que conseguiam a eliminação inicial sobre o oponente, o que dificultou o ataque da Magic Squad, que finalizou a virada de lados com apenas um ponto.

Na rodada de defesa, a Magic Squad ainda conseguiu pontuar mais duas vezes com avanço rápido, porém, em consequência do atraso na pontuação a Cavalaria finalizou o jogo em 7×3, com direito a 4K do “Volpz”.

Após a partida, o player “R4re” da Magic Squad, informou no Twitter um acontecimento de sua vida pessoal, no que recebeu o apoio dos players, e da comunidade de R6.

https://twitter.com/R4refps/status/1639689979428327425

LFO x MIBR (Chalé)

Blast R6. MIBR. Foto: Toni Ferreira
Blast R6. MIBR. Foto: Toni Ferreira

Em Chalé a LFO e a MIBR começaram com jogadas rápidas e buscando refrags entre os players, “Daffodil”, player da LFO, conseguiu o primeiro round com clutch para cima do oponente.

As partidas foram marcadas por uma dança das cadeiras, com pontuações empatadas a cada round, chegando em 5×5 e o match point a favor da MIBR em 5×6 conquistando também a vitória e mais três pontos na competição.

FaZe Clan x Ninjas in Pyjamas (Banco)

Blast R6. NIP. Foto: Toni Ferreira
Blast R6. NIP. Foto: Toni Ferreira

Fechando o sábado, a FaZe brigou pela liderança do grupo B contra a Team Liquid, enquanto a Ninjas in Pyjamas almejava o primeiro ponto nesta edição do BR6.

Após não ter o desempenho desejado no Six Invitational 2023, a FaZe promoveu mudanças na line-up e trouxe novas peças para compor o elenco. Os dois recém-contratados, Eduardo “KDS” e Thiago “Handyy” têm tido boas performances no torneio. KDS colaborou com 16 eliminações para a FaZe Clan, e Thiago “Handyy” aparece no top-10 de jogadores com maior número de eliminações no início da rodada.

Por outro lado, a NiP, que não vem cumprindo as expectativas dentro do campeonato, foi para o tudo ou nada neste fim de semana. Com a necessidade de pontuar, a campeã do Six Invitational 2021 se apoia no veterano Gustavo “Psycho” para superar o oponente, o atleta tem um total de 70% de participação nos rounds.

O mapa escolhido foi Banco, e a FaZe conseguiu abrir três rounds em sequência sobre o adversário. Após pause tático da equipe, tiveram uma boa recuperação e encostaram na FaZe em um 3×3, conseguindo ganhar as trocas, jogando de forma mais coletiva e mostrando também um bom desempenho individual, conquistando o match point com 6×4, a vitória e a primeira pontuação do campeonato.

Com isso a W7M e a Team Liquid são as primeiras classificadas para a semifinal dos playoffs na Blast Brasil, precisando apenas de uma vitória para disputar o Major Copenhagen.

 

domingo (26/03)

FaZe Clan e Magic Squad (Clube)

No primeiro mapa deste domingo, a FaZe conseguiu embolsar os dois primeiros rounds na frente do rival, que emplacou quatro rodadas seguidas em cima da FaZe.

O jogo foi bem disputado pelas equipes, que conseguiram empatar novamente na 12ª rodada, em um 6×6 empurrando a partida para overtime.

Na prorrogação, “Vitaking” fez a última eliminação a favor da FaZe, garantindo a vitória em 8×6, somando mais dois pontos no torneio e se classificando para os playoffs. E por consequência, a Magic Squad é o primeiro time desclassificado da Blast Brasil, e disputará os playoffs do Open Qualifier, na busca da vaga no Last Chance Qualifier.

https://twitter.com/R6esportsBR/status/1640035741710286848

TropiCaos x LFO (Banco)

No primeiro round, o time do amor conquistou o primeiro ponto em uma rodada perfeita, com ótima execução, domínio e finalização por parte da equipe.

As partidas dos dois times foram bem equilibradas e concorridas, a LFO conseguiu o match point em 6×5, mas a TropiCaos empatou tudo, o que levou o jogo para a segunda prorrogação do dia. No overtime, a LFO finalizou a partida com um forte retake ganhando o jogo por 8×6.

Após a partida o jogador “Cameram4n”, falou sobre como é jogar com um time que ainda não conhece muito bem, e sobre a imprevisibilidade da equipe.

“É um pouco mais difícil a gente ir para um jogo sem nada, ainda mais que eles tinham informações nossas, e nós não tínhamos nada deles. Eles tinham 14 rounds nossos, estudados. A gente via que eles tentavam fazer algumas adaptações, às vezes tentando ‘counterar’ a gente… Hoje não foi um bom dia meu, e isso mostra que os moleques estão preparados para estar aqui na série A, e me conforta ver uma molecada tão nova que já está nesse nível, é impressionante.”

A TropiCaos conquistou apenas quatro pontos no primeiro split, por isso, não avançam para os playoffs da Liga Fechada e terão que disputar vaga para o LCQ.

Los One x Ninjas in Pyjamas (Banco)

Blast R6. Los One. Foto: Toni Ferreira
Blast R6. Los One. Foto: Toni Ferreira

Em rounds impressionantes dentro do servidor, a Los One conseguiu aplicar jogadas fortes e efetivas em cima do adversário que não pontuou em nenhuma rodada. A NiP não conseguiu encaixar as jogadas, ou ler a movimentação da Onda Laranja que mostrou sede de vitória, e ganhou por 7×0, computando mais três pontos no torneio.

E somando com a Magic Squad e TropiCaos, a Ninjas in Pyjamas está eliminada do primeiro split da Blast Brasil, demonstrando um desempenho muito abaixo do esperado, carregando apenas uma vitória.

Black Dragons x MIBR (Banco)

Em Banco, a última partida que definia o grupo A, a BD jogou contra a MIBR, no que também pode ser chamado de dança das cadeiras, já que as equipes buscavam o empate na maioria das vezes, e ganhava o time que demonstrava melhor trocação no final.

A virada de lados foi acirrada e empatada, e assim seguiu na maioria dos rounds, portanto, tivemos o terceiro jogo com prorrogação no dia, e ainda sem terminar a partida, a BD já tinha pontuação suficiente para se classificar nos playoffs, e ainda fechou o mapa em vitória por 8×6.

Por conta do OverTime, o time que disputará nos playoffs do Open Qualify  para uma vaga do LCQ é a Looking For Org.

https://twitter.com/blackdragonsBR/status/1640094149364817923

Classificação:

Classificação da fase de grupos. Imagem: Reprodução/@R6esportsBR
Classificação da fase de grupos. Imagem: Reprodução/@R6esportsBR

Calendário Playoffs Blast Brasil:

  • Md3
  • Três vagas para o Major Copenhagen

Quartas Upper – 31/03

  • 13h – MIBR x Los oNe
  • 16h – FaZe Clan x Black Dragons

Semifinal Upper e Quartas Lower – 01/04

  • 13h – Team Liquid x Vencedor da quartas 1
  • 16h – W7M x Vencedor da quartas 2
  • 19h – Perdedor da quartas 1 x Perdedor da quartas 2

Final Upper e Semifinal Lower – 02/04

  • 13h – Vencedor da Semi 1 x Vencedor da Semi 2
  • 19h – Perdedor da Semi upper 1 x Perdedor da Semi Upper
Chave dos Vencedores. Imagem: Divulgação
Chave dos Vencedores. Imagem: Divulgação

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

BLAST R6 Major Copenhagen: 1ª competição internacional

BLAST R6: Brazilian League FaZe Clan vence “El Clássico”

BR6 2023: É dada a largada no campeonato

Comentários

Jornalista e publicitária!

Back To Top