BR6 2022: PLAYDAY 6 – A disputa pelo G4

Com o encerramento dos jogos deste fim de semana, o segundo turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 tem uma nova líder, a W7M Esports. Após vitórias diante de Black Dragons e Ninjas in Pyjamas, os Touros – líderes do primeiro turno do campeonato – chegaram à primeira colocação e estão próximos de garantir presença em mais uma edição da Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”.

Outros destaques do fim de semana foram as derrotas dos times do G-4, que aumentaram o número de equipes na briga por vagas para a competição continental. A Team Liquid, que perdeu para a FURIA e terminou o sábado na lanterna, venceu de forma categórica a Team oNe no domingo e terminou o fim de semana em oitavo lugar, a quatro pontos do top 4. Outra equipe que tem motivos para comemorar é o MIBR que, após uma segunda rodada para esquecer, alcançou duas vitórias importantes contra Team oNe e INTZ para se manter na cola da zona de classificação para a Copa Elite Six.

A classificação do segundo turno do Brasileirão de R6 está assim: a W7M é a líder, com 15 pontos, seguida por FURIA Esports, Black Dragons e Team oNe, todas com 11 pontos e separadas pelos critérios de desempate. Logo na sequência, FaZe Clan em quinto lugar, com 9 pontos, em sexto e sétimo estão MIBR e 00 Nation, respectivamente, com 8 pontos. A Team Liquid aparece na oitava posição (7), Ninjas in Pyjamas em nono (6), e a INTZ fecha a tabela de classificação com quatro pontos.

O Brasileirão retorna na próxima sexta-feira (8), a partir das 13h, com a Super Semana, que reúne os últimos embates do segundo turno e promete fortes emoções, com todos os times ainda com chances matemáticas de terminar no top 4. FURIA e Black Dragons abrem a semana, com MIBR e Team Liquid na sequência, lutando por uma vaga no G-4. Depois, é a vez de INTZ e FaZe se enfrentarem, e a líder W7M pode garantir sua classificação para a Copa Elite Six diante da 00 Nation. O confronto que fecha o dia coloca a Team oNe em busca de recuperação diante da Ninjas in Pyjamas.

Players da FaZe Clan. Foto: Divulgação/Ubisoft
Players da FaZe Clan. Foto: Divulgação/Ubisoft

Team oNe x Team Liquid – Fronteira

O primeiro jogo do domingo colocou frente a frente Team oNe e Team Liquid. Disputado no mapa Fronteira, a Cavalaria saiu na frente e abriu três rounds de vantagem, mas os Golden Boys mostraram poder de reação e buscaram o empate na primeira metade do mapa: 3×3. Quando passou para o ataque, a Liquid retomou o controle da partida e, sem perder mais nenhum round, fechou o confronto em 7×3.

Para o jogador da Liquid, Luccas “Paluh”, o estilo de jogo do time não mudará, independente da situação da equipe: “Da nossa parte, não existe pressão. A gente sabe que as chances são muito baixas e não depende mais de nós. Vamos fazer a nossa parte, independente de resultado, estamos com o pensamento de ganhar todos os jogos”.

Black Dragons x 00 Nation – Clube

No segundo duelo do dia, Black Dragons e 00 Nation fizeram um jogo acirrado no mapa Clube. O início deixou a impressão de que a ZeroZero teria uma vitória tranquila ao abrir quatro rounds de vantagem com o seu ataque, mas antes do final da primeira metade a BD já deu sinais de que não daria vida fácil ao adversário e levou os dois rounds seguintes. Na segunda metade da partida, a Nation teve três oportunidades de fechar a partida, mas viu os Dragões levarem o jogo para a prorrogação. E no overtime a disputa seguiu acirrada, com a BD saindo na frente e a ZeroZero vencendo os dois round seguintes para fechar o confronto em 8×7.

Eduardo “KDS”, da 00 Nation, afirmou que a equipe está aos poucos chegando perto da performance esperada: “Acho que estamos indo bem, começando a encaixar nosso estilo de jogo. As duas derrotas da semana passada foram principalmente por erro de comunicação e formação. Conseguimos controlar bem a comunicação e não ficamos perdidos durante o jogo”.

FURIA Esports x FaZe Clan – Parque Temático

No terceiro jogo do dia, FURIA e FaZe Clan se enfrentaram no Parque Temático, a exemplo do primeiro turno. A FURIA começou o jogo querendo garantir a segunda vitória do ano diante da FaZe e terminou a primeira metade do mapa em vantagem de 4×2 no placar. Na troca de lados, a FaZe demonstrou uma defesa muito sólida e, com uma virada surpreendente, garantiu a vitória de virada por 7×5.

“Foi um jogo bem difícil. Eles fizeram adaptações no começo e foram muito bem na primeira metade, mas a gente conseguiu uma boa leitura quando passamos para a defesa e conseguimos buscar a virada”,  ressaltou Leonardo “Astro”, atleta da FaZe Clan.

W7M Esports x Ninjas in Pyjamas – Mansão

No penúltimo jogo do domingo, W7M e Ninjas in Pyjamas mediram forças no mapa Mansão. E mais uma vez os Bulls mostraram os motivos que os colocam como uma das sensações da temporada. No começo da partida, o time abriu três rounds e virou a primeira metade em vantagem de 4×2. Quando passou para o ataque, não tomou conhecimento dos Ninjas e fechou o confronto em 7×2 para assegurar a liderança isolada da competição.

O desempenho da equipe é fruto da experiência adquirida de um turno para o outro: “Jogamos muito bem os dois duelos do fim de semana. Hoje deixamos passar dois rounds por erro de comunicação, mas nos comportamos muito bem. Diferentemente do primeiro turno, estamos mais experientes e sabemos bem como nos comportarmos contra outros times”, disse João “Jv92” atleta da W7M.

MIBR x INTZ – Arranha-Céu

Para fechar as disputas do fim de semana, MIBR e INTZ se enfrentaram no mapa Arranha-Céu. Com uma defesa sólida, o MIBR abriu vantagem de três rounds, e mesmo com os Intrépidos diminuindo a diferença após vencerem os dois rounds seguintes, a equipe de Felipe “FelipoX” terminou a primeira metade na frente: 4×2. Na troca de lados, o MIBR seguiu pressionando e, apesar de perder mais um round em rodada perfeita da INTZ, fecharam o confronto de forma convincente, em 7×3.

De acordo com Enzo “Rappz”, o desempenho do time durante o fim de semana tem como um dos principais pilares a força mental coletiva: “Acho que a gente veio com uma mentalidade diferente essa semana. Não estávamos entrando com aquela vontade de ganhar, aquela raça necessária, diferente desse fim dessa rodada. Ontem, por exemplo, começamos perdendo, mas deu pra sentir que estávamos com uma postura diferente e acho que isso nos ajudou. Vamos seguir, pois ainda tem muito chão pela frente”.

Classificação do segundo turno do BR6
Classificação do segundo turno do BR6 2022. Imagem: Divulgação/Ubisoft.

A rodada segue no sábado (9), com MIBR x FaZe Clan, INTZ x FURIA, W7M x Team oNe, NiP x Black Dragons e Team Liquid x 00 Nation. E o segundo turno termina no domingo (10), com mais cinco partidas: NiP x FURIA, Team oNe x BD, MIBR x 00 Nation, W7M x INTZ e Team Liquid x FaZe.

Todas as partidas são transmitidas nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

BR6 2022: Playday 5 – W7M na liderança

Copa Free Fire: BD Vasco vence o campeonato

Free Fire e Anitta lançam música e clipe oficial da “Patroa”

Comentários

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.

Mayara Cruz

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.