BR6: Black Dragons consegue virada e está no Elite Six

O último dia da Super Semana do BR6 definiu as colocações finais da tabela no Segundo Turno do nosso Brasileirão, com a Black Dragons garantindo a última vaga para disputa da Copa Elite Six. Além disso, as equipes trouxeram grandes partidas para fechar esta fase do melhor Rainbow Six Siege do mundo com chave de ouro.

FaZe Clan x FURIA

O jogo de abertura deste domingo (18) aconteceu no Clube e apesar das duas equipes já estarem classificadas, FaZe e FURIA buscavam melhorar sua posição na tabela e seu seed no sorteio da Elite Six.

Nesse ritmo, tivemos uma partida totalmente equilibrada, com rounds trocados que não deixavam nenhuma das equipes despontar. Mas no momento decisivo quem brilho foi a FaZe, que após o empate em 5×5 conseguiu emplacar dois rounds em sequência, fechando com vitória por 7×5 e o MVP nas mãos de Cyber.

FaZe garantiu a vitória em sua última partida do Segundo Turno

Em resposta ao Multiverso+, o manager da FaZe, Leandro “tgk” Portela, confirmou o bom momento da equipe no campeonato e declarou que o elenco está muito otimista para a disputa do Elite Six, já visando a vaga no Six Major sem comprometer as novas estratégias do time.

INTZ x W7M Gaming

O duelo entre os Intrépidos e a W7M não influenciava na parte de cima da tabela, mas as equipes mostraram que apesar de estarem mais embaixo neste BR6 tem muita bala para mostrar. Ambas as organizações vieram de mudanças para o Segundo Turno e vão buscar uma retomada na próxima fase do BR6.

De início, a INTZ abriu uma grande vantagem nos adversários, mas a W7M conseguiu uma boa reação, mesmo com a pressão do Round Decisivo na mão dos Intrépidos. A luta na busca pela prorrogação só foi barrada no round 11, quando o jogo da INTZ encaixou e conseguiu fechar o Turno com vitória na Oregon e o MVP de Hornetao.

INTZ fechou o Segundo Turno em uma nota alta

No pós-jogo, o analista Hellraiser deixou a mensagem de que a INTZ vai buscar o título da Copa do Brasil para chegar no Terceiro Turno em um bom momento.

Ninjas in Pyjamas x Santos e-Sports

A atual campeã mundial encerrou o turno enfrentando o Santos no mapa Litoral. E os Ninjas foram surpreendidos no começo da partida, com um Santos muito forte na primeira metade, mas logo buscaram o empate em seu ataque.

Com o equilíbrio mantido, não foi surpresa termos o primeiro overtime do dia, garantindo pontos para as duas equipes. Neste momento, a experiência falou mais alto e a NIP conseguiu abrir um 8×6 para fechar a fase com vitória.

O destaque dos Ninjas foi o gameplay de Pino.

Ninjas in Pyjamas estão focados no Elite Six
Black Dragons x Team oNe

Os Dragões vieram para confirmar sua vaga no Elite Six neste fim de Segundo Turno. Após atropelar o MIBR em duelo direto no sábado, a equipe dependia apenas de si mesma para disputar a Libertadores do Rainbow Six Siege.

E jogando contra a torcida do MIBR e os Golden Boys, os Dragões tiveram que operar uma retomada no Consulado após estarem perdendo por 5×1. Para isso, a Black Dragons ligou o trator para buscar sua vaga, virando o placar em uma run incrível, levando o jogo para um 6×5 e ficando a um round de se confirmar no Elite Six.

Mas a oNe conseguiu levar a partida para a prorrogação nos últimos segundos, deixando a BD em uma situação apertada, porém mesmo com a pressão os Dragões conseguiram fechar o jogo em um 8×6, garantindo a sua vaga no Elite Six com doses extras de emoção. O MVP da vitória pela vaga ficou com o Live.

Confira o momento da vitória da BD:

Ao fim da partida, o coach sSeiiya falou sobre como será levar a Black Dragons de volta para o palco internacional.

Acredito que vai ser importante para os jogadores, com a gente adquirindo mais experiência. Vai ser muito bom para maturar a equipe e tornar a gente mais consistente para o futuro.

Team Liquid x MIBR

Após a vitória da Black Dragons, as chances do MIBR de se classificar para o Elite Six acabaram, mas a equipe entrou no Consulado para fechar o Segundo Turno de BR6 contra a Team Liquid.

Assim, tivemos a Cavalaria abrindo a vantagem na primeira metade, conseguindo abrir a vantagem de 5×1, visando terminar com o jogo logo cedo. O MIBR até conseguiu dois rounds importantes para tentar uma escalada, mas não conseguiu manter o ritmo e foi derrotada pelo placar de 7×2.

O último MVP deste segundo turno foi o Paluh.

Cavalaria fechou o Turno com vitória dominante

Esta é a tabela do BR6 após o fim do Segundo Turno:

Tabela final do Segundo Turno do BR6

O próximo compromisso das melhores equipes brasileiras será a Copa Elite Six, conhecida como a Libertadores do Rainbow Six Siege. O torneio começa já na terça-feira (20) e contará com as brasileiras Team Liquid, FaZe Clan, Ninjas in Pyjamas, Team oNe, FURIA e Black Dragons.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

VCTBR: Confira os resultados da estreia na Fase 2

Copa Delas: Ingredy Barbi anuncia torneio feminino de Free Fire

BB Game Series de Wild Rift terá premiação de R$ 30 mil

Comentários

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista.

"O poder do vento está sob o seu comando" - Janna

João Pedro Ribeiro

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista. "O poder do vento está sob o seu comando" - Janna