BR6: FURIA, Black Dragons e INTZ stompam

Já estamos na reta final da segunda etapa do Brasileirão de Rainbow Six (BR6) e neste sábado (17) aconteceram alguns jogos bem acirrados, mas também vitórias tranquilas para FURIA e BD.

FURIA X W7M GAMING

Abrindo os jogos do dia, a FURIA venceu a W7M com facilidade por 7 a 3 no Chalé. “A gente seta os mapas em mente no fim de semana e trabalha em cima disso“, disse Dan, manager da equipe, sobre a preparação da semana. A equipe realmente analisou bem as possibilidades para garantir um bom desempenho no Chalé.

TEAM LIQUID X TEAM ONE

A Liquid começou o primeiro mapa Consulado no ataque. O jogo foi apertado. As duas equipes tiveram falhas que favoreceram sua adversária. Os Golden Boys chegaram ao matchpoint, mas a Liquid mostrou que não daria a vitória assim tão fácil. A Liquid fez questão de fechar em um 8 a 6.

Após o jogo, psk1 comentou sobre jogos acirrados e que prefere o stomp, porque “a gente passa mal do coração”. E nesta temática o jogador também foi perguntado sobre como busca manter a calma ele deixou claro que não é ele e sim o grupo: “É um trabalho em conjunto. O Cláudio é nosso psicólogo há 3 anos e ajuda a gente a manter a calma. Basicamente, se você treinou tanto pra tá aqui, você tem que fazer o que treinou”.

BLACK DRAGONS X MIBR

Os dragões não vieram pra brincadeira.  A BD começou o Chalé no ataque e já garantiu um 5 a 0 avançando rápido e pressionando seus adversários sem deixar a MIBR escapar de algumas posições. BD vence por 7 a 1. BD utilizou o melhor de seus jogadores de forma estratégica.

As duas equipes jogaram buscando definir a vaga para a Copa Elite Six e, com a vitória da Black Dragons, os dragões passaram a MIBR por um ponto na tabela. Assim, a decisão da vaga foi postergada pra domingo (18), dependendo dos resultados dos jogos de ambas as equipes.

E um fato curioso é que essa vitória tinha cara de revanche pela vitória da MIBR por 7 a 1 no Litoral na primeira rodada. Mas o coach sSeiiya não encarou assim.

A gente sabia que ia ser esse mapa, a gente tava bem preparado… A gente ganharia de qualquer jeito. Foi bem executado o que a gente planejou e tá aí o resultado. Nosso time é uma line pra ter tempo e os moleques tão amadurecendo muito rápido e todos os jogos tão servindo pra maturação desse time em si e qualquer mapa que vier amanha tamos preparados“, disse o coach. “O 7 a  1 do primeiro turno foi bem atípico, pegamos o pick e ban que não estávamos preparados; e agora foi só preparação.”

Para sSeiiya “jogo a jogo sempre e todo jogo é o jogo da nossa vida pra performar o melhor que conseguir“.

NINJAS IN PYJAMAS X INTZ

A NIP começou bem garantindo 2 rounds na Mansão, mas logo a INTZ passou e levou a disputa pro matchpoint em um 7 a 2. Foi uma vitória bem tranquila, principalmente na segunda metade.

A NIP é uma equipe bem imprevisível e exatamente por conta disso Hell revelou: “A gente meio que sabia tudo que eles iriam fazer e a forma que iriam jogar. E a gente trouxe algumas jogadas em cima disso. Acho que ajudou principalmente pra gente levar os rounds no ataque. NIP é totalmente imprevisível e assim a gente fez ataques esperando qualquer tipo e resposta, a gente sabia que eles iam tentar virar o jogo. A clash foi a única coisa que surpreendeu a gente.

Resumo da rodada

  • FURIA 7-3 W7M | Mapa: Chalé | MVP: Fntzy
  • Liquid 8-6 oNe | Mapa: Consulado | MVP: psk1
  • BD 7-1 MIBR | Mapa: Chalé | MVP: Patoxy
  • NIP 2-7 INTZ | Mapa: Mansão | MVP: hxrnetao

E neste domingo (18) haverá mais jogo. Confira quais serão os confrontos:

  • 13h – FaZe x FURIA
  • 14h – INTZ x W7M
  • 15h – NIP x Santos
  • 16h – Black Dragons x Team oNe
  • 17h – Liquid x MIBR

“Libertadores” do R6

A Copa Elite Six da América, a “Libertadores” do R6, começa na terça. Acompanhe nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

BB Game Series de Wild Rift terá premiação de R$ 30 mil

LBFF 5: SS-eSports lidera topo da tabela

Fortnite: Hero Base lança camiseta em parceria com Itaú

Dota 2: OG vai para o The International

Comentários

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.