BR6: MIBR conquista sua primeira vitória

Começou nesta sexta-feira (16) a super semana do Brasileirão de Rainbow Six (BR6). FURIA, Liquid, FaZe corresponderam às expectativas e venceram suas partidas. Os Panteras ainda garantiram sua classificação para a Copa Elite Six. 

FURIA vence e garante vaga no Elite Six

Primeiramente a equipe da FURIA venceu o Santos por 7-4 e garantiu sua vaga na Copa Elite Six. O Santos teve um bom começo defendendo no mapa Consulado, chegando a abrir 3-1. No entanto, a FURIA acordou e entrou com tudo na partida, principalmente na sua defesa, onde fechou  o confronto com um belo clutch de Luiz “Miracle”.  Na entrevista coletiva, o assistente técnico Luiz “Kizi” deixou em aberto se vai aproveitar os 2 próximos confrontos da equipe para testar mapas e estratégias ou manter e executar os planos de jogos já traçados; “É como uma moeda, temos os 2 lados. Ao mesmo tempo que é um bom momento para testar mapas e estratégias, o split ainda tem muito valor, então vou deixar em aberto aqui.

Liquid vence e assume a liderança

Na sequência Liquid e Black Dragons se enfrentaram no mapa Mansão. Os dragões conseguiram manter o jogo equilibrado até o fim com rodadas muito disputadas. No entanto, a Cavalaria se mostrou mais regular no final e levou o jogo em 7-5, continuando sua caçada a NiP. Na coletiva de imprensa André “nesk” afirmou que este é o cenário mais competitivo do mundo:  “O Elite Six vai ser difícil, estamos no melhor cenário do mundo onde todos os times têm chances de vencer, uma verdadeira loucura.”  

FaZe continua na corrida pela liderança

A FaZe mostrou certa inconsistência durante o segundo split do BR6 e isso foi refletido no confronto contra a W7M no Clube. A organização norte-americana chegou a abrir 6-1 na partida, mas acabou baixando e deixando os adversários respirarem e fechou o jogo em 7-4. Na coletiva de imprensa o manager Leandro “tgk” comentou sobre tomadas de decisões individuais e suas expectativas para o Elite Six: “Temos certas dificuldades na defesa, onde algumas  tomadas de decisão individuais acabam custando rodadas. Os fãs da FaZe podem esperar grandes resultados na Elite Six, não vamos nos contentar só com a classificação.

MIBR finalmente vence e convence

Por fim, o Santos voltou ao servidor para desafiar a MIBR no mapa Chalé. Com Felipe “FelipoX” jogando no joystick, a MIBR conseguiu sua primeira vitória do segundo split do BR6. Com um sonoro e respeitoso 7-2 chega com a moral elevada para o jogo decisivo contra a Black Dragons. Na coletiva de imprensa o analista e manager Guilherme “Guille” comentou um pouco do caminho da equipe e as expectativas futuras:”Nos 5 primeiros jogos fomos com o Budega e para isso precisamos alterar algumas funções dentro da equipe. Com o Felipox voltando a treinar na semana passada, a equipe voltou a atuar com suas funções originais. Antes de pensar na Elite Six precisamos pensar na BD e na Liquid, passa a passo. Mas estamos confiantes na classificação e em uma chegada nos playoffs (da Elite Six).

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

BB Game Series de Wild Rift terá premiação de R$ 30 mil

LBFF 5: SS-eSports lidera topo da tabela

Fortnite: Hero Base lança camiseta em parceria com Itaú

Dota 2: OG vai para o The International

Comentários

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP