Skip to content
BR6 2021. Foto: Divulgação/Ubisoft

BR6: W7M e Team Liquid disputam na grande final

Estão definidos os finalistas do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022. No sábado (15), em emocionantes confrontos disputados em MD3, W7M Esports e Team Liquid superaram FURIA e Team oNe, respectivamente, e avançaram para a grande final do BR6 2022. A competição aconteceu na MAX Arena, em São Paulo, e na final distribuirá uma premiação total de R$ 500 mil.

Na primeira semifinal, a FURIA saiu na frente, mas a W7M mostrou a força da líder geral do campeonato ao se recuperar e virar o confronto para alcançar a final.

No outro confronto, apesar das dificuldades para triunfar no mapa de abertura diante dos Golden Boys, a Liquid mudou o cenário e fechou o segundo mapa com tranquilidade, seguindo viva para tentar conquistar o bicampeonato.

W7M Esports 2×1 FURIA

W7M. Foto: Divulgação/Ubisoft
W7M. Foto: Divulgação/Saymon Sampaio

A abertura das semifinais entre W7M Esports e FURIA começou no Café Dostoiévski. Um 3k de “Diego “Kheyze” colocou a líder geral do BR6 2022 à frente do marcador, mas a FURIA reagiu na defesa, mesmo em desvantagem no início dos rounds, para virar e se distanciar no placar.

Os Bulls responderam e deixaram tudo igual no duelo. Um round perfeito da Pantera marcou a virada de lados, mas o equilíbrio permaneceu ao longo do confronto até a chegada do overtime. Na prorrogação, a W7M pontuou, mas foi a FURIA, liderada por Diogo “Fntzy” e Rennan “R4re”, que anulou o adversário e levou o primeiro mapa por 8×7.

No segundo mapa, Arranha-Céu, a W7M realizou sólidos trabalhos na defesa para sair em vantagem no início, com direito à rodada perfeita no segundo round. O trabalho defensivo da W7M se manteve firme, com vitórias em todas as rodadas para abrir 6×0 no placar.

Na segunda metade da partida, a FURIA respondeu de maneira similar, com defesas cruciais para pontuar quatro vezes em sequência e jogar a pressão para o outro lado. Porém, com eliminações rápidas, os Bulls chegaram ao 7×4 para empatar a série e forçar o mapa de desempate.

Chalé foi o palco decisivo para definir o primeiro finalista da competição. O início foi equiparado, com um round perfeito para cada lado e um 4k de Thiago “Handyy” para a FURIA. A W7M respondeu com Diego “Kheyze”, autor de um 4k, para deixar a equipe em vantagem por 4×2.

A troca de lados trouxe rounds com multikills para os jogadores da W7M, desta vez com quatro eliminações para Gabriel “Volpz”. Após um clutch de Julio “JULIO”, que deu o matchpoint à equipe, os Bulls mantiveram a agressividade e garantiram a classificação inédita para a final por 7×2.

Um dos principais nomes do torneio, Kheyze celebrou a ida à grande decisão: “É uma sensação muito boa, pois chegar à final do BR6 é o sonho de qualquer jogador profissional, além de ficar feliz pelos meninos também. Começamos mal, mas mantivemos uma boa comunicação e conseguimos nos recuperar para conquistar essa classificação”. 

Team Liquid 2×0 Team oNe 

Team Liquid. Foto: Divulgação/Saymon Sampaio
Team Liquid. Foto: Divulgação/Saymon Sampaio

Team Liquid e Team oNe inauguraram a outra semifinal no mapa Mansão. A Liquid começou com ritmo acelerado na defesa, obtendo jogadas de destaque, como uma rodada perfeita e múltiplas eliminações de André “nesk”, para conquistar cinco pontos em sequência.

A oNe obteve um round antes da virada de lados, que marcou a inversão de papéis no duelo. Os Golden Boys reagiram e venceram cinco rodadas em sequência para empatar o marcador. Porém, a Cavalaria se recuperou e, com kills cruciais, voltou à frente do placar e finalizou o mapa em 7×5.

A segunda partida, no Chalé, iniciou com uma rodada perfeita da Team oNe. Porém, os Golden Boys foram parados pela defesa da Liquid, que tirou os espaços do adversário e venceu os outros cinco rounds de ataque, com direito a um 4k de Luccas “Paluh” e vantagem de 5×1. A

Na defesa, a Cavalaria não teve dificuldades para realizar as melhores movimentações e assegurar a vaga para a final do BR6 2022, 7×1 no placar.

Depois da classificação, Gabriel “Ask” destacou a importância de estar na final da competição: “Nosso objetivo é trazer mais um título para a Team Liquid. Significa muito para nós, ainda mais com a chance de ir para o Major e coroar esta campanha. Tudo isso prova que tem sido fruto do nosso trabalho ao longo da temporada”.

Chaveamento da Final de BR6 2022. Imagem: Divulgação/Ubisoft.
Chaveamento da Final de BR6 2022. Imagem: Divulgação/Ubisoft.

O Brasileirão de Rainbow Six Siege 2022 retorna com a grande final, em formato MD5, no dia 4 de dezembro. Antes da decisão, as finalistas – junto com Black Dragons e FaZe Clan – terão pela frente, a partir do próximo sábado (22), a Copa Elite Six da América, competição latino-americana que dá vagas para o Six Major Jönköping, que acontece entre os dias 21 e 27 de novembro, na Suécia.

O público poderá acompanhar todos os duelos nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

LBFF 8: Vivo Keyd é a grande campeã 

IGNIS CUP: Goddess Cup 1 sagra PaiN campeã

Próximo Six Major acontece em Jönköping

Comentários
+ posts

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Back To Top