CampLota: As meninas da Hype são as primeiras campeãs

CampLota, campeonato feminino de Free Fire, teve a sua final nesta terça-feira (29). A Hype foi a campeã dessa primeira edição com direito a bandeirão, triple kill, capa e BOOYAH!.

A 1ª edição do CampLota contou com grandes nomes em suas transmissões. Participaram desse projeto a streamer, apresentadora e quem dá nome ao campeonato Camilota XP, as streamers Danieli Soares, Camila Brandão e Carmen Diaz.

A final começou com a Hype em primeiro lugar com 19 pontos, em segundo Up Gaming e logo atrás Singularity, as duas com 12 pontos. E terminou assim:

 

Tabela de Classificação
Tabela de Classificação / Imagem: Reprodução

 

As MVPs da noite foram a Hype Mikasrn, em 1º lugar, com 71 abates, em segundo a UP Mah 70 e em terceiro UP Coelha 68 abates.

 

A trajetória do CampLota

O campeonato da Camilota XP foi criado inteiramente para o público feminino do universo Free Fire

Eram 12 equipes no início do CampLota e foram apenas 3 para a final. A premiação total foi de 38 mil diamantes e R$ 30 mil em prêmios.

A apresentadora deu espaço para muitas mulheres que sonham em ter uma chance no mundo profissional do Frifas. E falou sobre a desigualdade no meio dos eSports.

 

“O machismo é uma coisa muito real no mundo dos esportes eletrônicos. Jogadoras, apresentadoras, analistas e jornalistas sofrem com isso”, ela comenta. “O que estamos fazendo [trabalhando nesse meio] é uma forma de abrir espaços para outras mulheres entrarem também. No mundo em geral, nós sempre ficamos 50 passos atrás dos homens, porque infelizmente é como a sociedade funciona”, Camilota para o site Uol.

 

O CampLota já tem a segunda edição confirmada, mas ainda sem data. As inscrições estão abertas no site oficial da competição. Serão 9 times profissionais e 9 times amadores.

As inscrições para narradora, apresentadora e comentarista também estão abertas. O processo vai ser online. Basta gravar um vídeo falando sobre você e outro contando de suas experiências. Vai lá realizar o seu sonho.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

LBFF: Santos segue líder; BD e Cruzeiro fazem dobradinha de BOOYAH!

Free Fire: KSHMR é a nova parceria da Garena”

Pacaembu terá a maior arena de Battle Royale do mundo

Comentários