CBGE lança o torneio Desafio Cataratas do Iguaçu com três modalidades | Multiverso+

CBGE lança o torneio Desafio Cataratas do Iguaçu com três modalidades

A Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE) junto com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu lançam o torneio Desafio Cataratas do Iguaçu – A Tríplice Fronteira.

O torneio acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, onde os vencedores representarão o Brasil no mundial Global Esports Games, em Singapura. O evento será presencial e aberta ao público, com torneios em três modalidades: eFootball PES 2021, Street Fighter V e um showmatch de CS:GO. O evento será transmitido pela CBGE da Twitch.

As inscrições para a primeira fase estão abertas, onde as eliminatórias acontecem neste sábado (9) no formato online com jogadores de todo Brasil. Como resultado, os quatro melhores classificados de eFootball e Street Fighter irão aos confrontos presenciais em Foz do Iguaçu, com tudo pago, para disputar a premiação total de 15 mil reais e as para o mundial em Singapura. Além disso, o evento contará com a presença de jogadores profissionais e influenciadores, em áreas para jogos, cultura, dança, praça de alimentação e outras atrações.

O presidente da CBGE, Paulo Ribas, , comentou sobre a importância do campeonato para a comunidade dos Esports e para a cidade de Foz do Iguaçu:

Vejo este torneio como uma grande oportunidade de mostrar a força dos E-sports no Brasil. Será um evento de grande porte, realizado em um dos principais polos turísticos da América Latina e de forma presencial. Isso atrai a atenção de muitas pessoas, além, é claro, de investidores. Uma competição com todos os ingredientes para ser um marco para a cidade e para os esportes eletrônicos”.

Para o prefeito Chico Brasileiro, o evento é uma oportunidade de Foz se consolidar como uma das capitais dos esportes eletrônicos no Brasil:

Esse setor conta com um envolvimento mundial de jovens que se interessam muito por tudo o que isso representa. Foz do Iguaçu já tem o turismo, que pode ser aliado aos eventos de jogos eletrônicos. Entramos de cabeça neste projeto, pois faz parte da nossa retomada econômica. Queremos transformar Foz no polo de E-sports da América Latina”.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

BR6: FaZe Clan segue na liderança e pode bater recorde

Finais da CPN Season 5 começam hoje (05)

Mundial 2021: RED estreia com vitória!

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.