CBLoL: 2° split começa cheio de emoções | Multiverso+

CBLoL: 2° split começa cheio de emoções

O segundo split do CBLoL 2021 teve início neste sábado (5) com o duelo entre os gigantes Flamengo Esports e paiN Gaming

A recente campeã do CBLoL, paiN Gaming, teve poucos dias de preparação para defender seu título após a derrota no Mid-Season Invitational. Agora, além de tentarem o título de campeã do torneio, as equipes também buscam uma vaga no Mundial, que novamente será realizado na China.

 

Flamengo Esports x paiN Gaming

A sede de revanche do Flamengo abriu os jogos do primeiro dia do 2° split do CBLoL 2021. Além dos picks novos, com Viego e Gwen, o Flamengo também trouxe Netuno como um rosto novo na equipe. 

Mesmo sofrendo uma pressão inicial da paiN com um double kill em cima do Netuno e do Redbert, o Flamengo levou vantagens em todas as teamfights. A mecânica ágil do Parang fez com que a Gwen desse um show de jogabilidade. O Viego do Flamengo também não ficou atrás da Costureira Encantada, se mostrando um campeão de bom gank com uma build bem feita.

O Flamengo venceu a partida e teve sua revanche vingada com pouco mais de 30 minutos de jogo.

Segundo o Robo, na coletiva de imprensa, a paiN não conseguiu treinar o suficiente para encarar os dois picks novos (Viego e Gwen). “Eu tô tranquilo e acredito que usar essa semana próxima para treinar com esses novos campeões vai ser uma boa para o time.” Afirmou o jogador.

KaBuM! Esports x Vorax Liberty

E o segundo jogo do dia começou com o primeiro abate na mão da Vorax, abrindo vantagem para o time. Entretanto, mesmo com um abate nas mãos, o primeiro dragão da partida ficou com os ninjas da KaBuM!. Com o desenrolar do jogo, Vorax mostrou levar vantagem em todas as teamfights fazendo com que a KaBuM! ficasse recuada em jogadas mais agressivas feitas pela equipe do fNb.

Fazendo bom proveito de sua vantagem, a Vorax conseguiu uma boa movimentação e visão no mapa. Apesar das tentativas iniciais feitas pela KaBuM!, a falta de coordenação da equipe acabou custando a vitória do dia.

A gente já tinha construído uma sinergia desde o split passado e acho que a gente se comportou bem nas férias. Não saímos muito da linha e isso resulta em um ótimo início de split. A gente tá indo muito bem nos treinos. Acho que se continuarmos assim, podemos atingir um nível ainda maior que no split passado.” afirmou fNb (Vorax).

Netshoes Miners x FURIA

O bom planejamento de visão no mapa por conta da FURIA fez com que o início do jogo tivesse uma boa pressão e um bom ritmo vindo de ambos os times. O early game se mostrou com pressão, mas com poucas teamfights.

Não satisfeita com a pressão feita pela FURIA, a Netshoes Miners abriu pressão na mid lane derrubando duas torres. Confiantes de si, a Miners tomou coragem para iniciar e abater o barão, porém, assim com alguém que rouba doce de criança, a FURIA chegou e tirou todo o buff conquistado pela Netshoes Miners, o que fez a FURIA crescer ainda mais dentro do jogo. 

As teamfights mostraram a vantagem das panteras no late game e em como a coordenação dos engages no time está muito bem sincronizada. Após avançar pelo mid, a FURIA buscou abrir as laterais do mapa e levou a vitória do jogo.

RENSGA x INTZ

Mais uma vez a Gwen aparece em um jogo no primeiro dia do 2° split. Desta vez a Costureira Encantada caiu nas mãos da Rensga e mostrou mais uma vez a sua força dentro do summoner ‘s rift. A pressão que a Rensga fez na top lane segurou o avanço da INTZ e garantiu um bom avanço de mapa no early game.

A Rensga não se deixou ser carregada apenas pela Gwen e mostrou ser forte nas teamfights. A cobrança dos cowboys na mid lane custaram duas torres para a equipe dos intrépidos. Além de mostrar ter bastante poder dentro de uma teamfight, a Rensga mostrou uma boa rotação. A INTZ ficou de mãos atadas ao ver o mapa ser todo dominado pela equipe dos cowboys e tentou de todas as formas controlar um jogo que já não está mais nas suas mãos.

Após uma linda sequência de abates em cima da INTZ, a Rensga avançou direto para a base adversária. Os cowboys levaram a vitória.

LOUD x RED Kalunga

O quinto e último jogo do dia aconteceu entre a LOUD e a RED, ambas fugindo dos novos campeões e banindo a tão aclamada Gwen. O jogo foi iniciado com bastante pressão na bot lane e mostrou o bom early game por parte de ambos os times. Em algumas teamfights, a LOUD mostrou dificuldade de avançar e de desenvolver força dentro do jogo.

A RED mostrou uma boa rotação e um bom avanço na visão e no mapa. Com as teamfights sendo dominadas pela RED, a LOUD conseguiu achar uma brecha para conseguir mais espaço dentro do jogo, tendo boas iniciações. As iniciações da RED começaram a não ir como o planejado. A LOUD foi tomando espaço e acabou virando o jogo quando abateu o Barão. 

Em busca de algum erro da LOUD, a RED recuou e buscou uma falha no jogo para poder virar. Infelizmente a falta de visão e de avanço no mapa não colaborou para que a RED conseguisse ter sucesso nesse plano. Mesmo com um Barão abatido, a RED não conseguiu virar o jogo e a LOUD venceu as raposas vermelhas.

Classificação atual

Classificação atual do 2° Split do CBLoL 2021
Classificação atual do 2° Split do CBLoL 2021 | Reprodução / CBLoL

Próximos jogos

O CBLOL volta neste domingo (6), a partir das 13h, com os confrontos entre:

  • Vorax Liberty x paiN Gaming
  • RENSGA x Netshoes Miners
  • INTZ x LOUD
  • FURIA x KaBuM! Esports
  • RED Kalunga x Flamengo Esports

A Fase de Pontos do 2° split do CBLoL 2021 vai até o dia 1° de agosto. Os playoffs acontecerão nos dias 7 e 8, e 21 e 22 de agosto, com duas Quartas e duas Semifinais. A Grande Final será no dia 4 de setembro.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

“Nosso treino foi o MSI”, diz Robo sobre paiN

LPL: Viego e Gwen estarão habilitados na competição

Valorant atinge a marca de 14 milhões de jogadores ativos

Comentários

Redator de Esports apaixonado por League of Legends e otras cositas más.

Lucas Lopes

Redator de Esports apaixonado por League of Legends e otras cositas más.