CBLoL 2020: A jornada superando adversidades até a Final

A Grande Final da 2ª Etapa do CBLoL 2020 se aproxima, com o confronto entre paiN e INTZ no próximo dia 5 de setembro, valendo vaga no Mundial. 

Com isso a equipe do Multiverso+ decidiu revisitar o 2020 do League of Legends brasileiro, pois o cenário precisou superar várias adversidades para conseguir chegar até aqui. 

Logo do CBLoL
Reprodução: LoL Esports BR

 

Primeira Etapa: “O CBLoL mais difícil de todos os tempos”

Tudo começou com duas paralisações na Primeira Etapa. O impacto das chuvas de fevereiro nos estúdios da competição gerou uma parada de 15 dias nos jogos. O torneio voltou na data prevista em uma nova casa provisória. A disputa continuou e logo o Brasil se viu diante de uma pandemia mundial de COVID-19. Assim, seguiu com protocolos específicos para garantiu a segurança de todos os participantes, mas em pouco tempo foi preciso interromper novamente por conta do início da quarentena.

A pandemia de COVID-19 nos obrigou a tomar medidas que também impactaram os esports: isolamento social. 

Por conta disso, a Riot Games Brasil teve que se inspirar no Circuito Desafiante para trazer o CBLoL de volta, o que deu muito certo.

À partir do dia 10 de abril a competição voltou de vez com jogos disputados online, o que continua até hoje.

As situações adversas criaram a narrativa de “CBLoL mais difícil de todos os tempos” para a Primeira Etapa, onde a KaBuM conquistou seu tetracampeonato ao vencer o Flamengo.

Montagem de campeã do Primeiro Split do CBLoL da KaBuM.
Reprodução: KaBuM! Esports

O jogadores da conquista foram:

  • Lee “Parang” Sang-won – rota do topo 🇰🇷
  • Na “Wiz” Yoo-joon – caçador 🇰🇷
  • Arthur “Tutsz” Machado – rota do meio 🇧🇷
  • Igor “Dudstheboy” Lima – atirador 🇧🇷
  • David “Disave” de Sá – atirador 🇧🇷
  • Denilson “Ceos” Oliveira – suporte 🇧🇷

Infelizmente, por conta da pandemia, não houve Mid-Season Invitational neste ano. Então não pudemos presenciar os Ninjas em uma competição internacional.

Segunda Etapa: Cadê os imports?

Depois de uma etapa tão conturbada, o Segundo Split sofreu com uma certa insegurança no começo.

O Brasil entrou em uma crescente de mortes e infectados devido à pandemia. A difícil situação do nosso país acabou por fazer com que muitos dos imports das principais equipes do circuito brasileiro voltassem para os seus países de origem.

Isso gerou uma das etapas mais brasileiras da história recente do CBLoL, que culminou nas quatro equipes das semifinais serem 100% brasileiras.

De um lado a paiN líder absoluta enfrentou a Prodigy de fNb, do outro a Semifinal dos Títulos colocou frente a frente as duas equipes com mais títulos da história do torneio: INTZ e KaBuM.

As duas semifinais foram emocionantes e foram até cinco jogos, mostrando o altíssimo nível das equipes.

Tudo isso nos trouxe até a última grande final de CBLoL antes da implementação do sistema de franquias. E não poderia ser uma série melhor do que o clássico PAINTZ.

paiN versus INTZ
Reprodução: LoL Esports BR

A Grande final

A maior rivalidade do cenário brasileiro nos promete o mais alto nível de League of Legends para nos despedirmos do último CBLoL de 2020.

Nesta Grande Final não haverão gritos dos fãs dentro uma arena ou um espetáculo com uma estrutura gigante, mas sabemos que o mais importante não vai faltar: o amor pelo League of Legends. Como forma de reafirmar que a final será virtual e emocionar os fãs relembrando as dificuldades de 2020,  o confronto final da disputa brasileira ganhou um teaser nesta terça-feira (25). Confira abaixo:

A grande final entre paiN e INTZ acontece no sábado 5 de setembro, a partir das 17h, e poderá ser assistida pelos canais oficiais do YouTube e Twitch da Riot Games.

E para ficar por dentro das novidades do League of Legends, além de outros esports, jogos, músicas, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Circuitão: RED Kalunga é a campeã do Desafiante

LoL: Riot Games anuncia parceria inédita com Spotify

Importância do treino físico e mental para conquistar um bom resultado

Comentários