Skip to content
cblol

CBLoL 2020: Fla vence na volta de Luci; Redemption preocupa

Todos sabemos que vários eventos de esports e esportes tradicionais estão sendo cancelados internacionalmente por causa da pandemia de Covid-19 (coronavírus). Contudo, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) continua (pelo menos por enquanto) com os jogos, mas sem torcida. Confira como ficou a tabela de classificação após as partidas de sábado:

Keyd perde a chance de se distanciar do Fla; INTZ e Pain mostram melhoras
INTZ X Keyd

Certamente a primeira partida do dia era bastante aguardada. Enquanto a Keyd tinha a chance de se distanciar do Flamengo, a INTZ precisava da vitória para não se aproximar da lanterna da competição. As duas equipes possuem um estilo de jogo muito parecido e enquanto a Keyd mostrava uma superioridade no farm e nos dragões e torres, a INTZ lentamente construía um monstro chamado Micão com sua Miss Fortune. Entretanto, mesmo que o adc dos Intrépidos estivesse muito forte, o que praticamente decidiu o rumo da partida foi uma luta aos 26 minutos pelo dragão, que seria a Alma das Nuvens para a Keyd. Tay (Sett) e Hauz (Camille) decidiram a luta e daí pra frente só deu INTZ, que ainda fizeram o Barão antes de finalizar a partida.

Flamengo x FURIA

A segunda partida do dia foi entre os rubro-negros e o pessoal da FURIA. O jogo marcou o retorno de Luci à equipe do Flamengo, que tinha ficado de fora da última semana por problemas de saúde, e o tempo de recuperação aparentemente fez muito bem ao jogador coreano, que foi um dos destaques do confronto.

Apesar dos esforços da FURIA com algumas boas team fights, pareceu que o Fla entrou nos Campos da Justiça com mais vontade de vencer do que a equipe adversária. Uma excelente team fight aos 17 min foi o suficiente para mais uma vitória para Luci e cia.

Flamengo vence novamente e divide liderança com Keyd
Kabum x PRG

Continuamos com o penúltimo jogo do dia, entre os Ninjas e a PRG. A Kabum começou a demonstrar melhoras nas últimas semanas e precisava continuar nessa crescente para fugir do fantasma da lanterna. Outra preocupação da torcida era sobre a recente saída de Kake, antigo coach da equipe e a adição de Abaxial como o novo treinador. Enquanto isso a PRG tinha que vencer para mostrar que ainda pode disputar com as primeiras equipes da tabela.

Inicialmente a Prodigy mostrou um bom early game e parecia que vinha forte para vencer mas do outro lado a equipe da Kabum era como uma bomba relógio: Rumble, Syndra e Aphelios. Infelizmente a PRG tomou algumas decisões erradas e deixou que essa bomba explodisse, deixando que o Rumble de Parang escalasse a um ponto sem retorno. Lentamente os Ninjas foram garantindo objetivos e itens para seus carries e os Intrépidos não conseguiram parar o avanço: mais uma vitória e sobrevida para a Kabum.

Redemption x Pain Gaming

Por fim, tivemos uma disputa entre uma equipe que precisa encaixar suas peças para disputar o título e um time que aparentemente parou de funcionar. Estamos falando obviamente de Pain Gaming e Redemption, que fecharam a série de partidas desse sábado. As últimas semanas não foram fáceis para o time da Pain e principalmente para os seus coreanos, que ouviram de comentaristas e torcedores que estão apresentando uma performance muito abaixo do esperado pelo seus históricos. Entretanto, a partida de hoje mostrou uma Pain Gaming muito coesa e concentrada, onde o Seonghwan mostrou que não veio para o Brasil de brincadeira.

Quanto ao jogo, a Redemption até tentou mostrar alguma reação mas parece que há alguma coisa que está impactando os jogadores, que não conseguem coordenar jogadas e tomar boas decisões nas diferentes etapas da partida. A Pain simplesmente escolheu as team fights certas e os objetivos corretos para lentamente acabar com o jogo antes dos 30 minutos. A equipe de Porto Alegre precisa ligar o alerta vermelho se não quiser ser rebaixada do CBLoL.

Pain Gaming vence e mostra um bom desempenho de seus coreanos

 

Para ficar sempre por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

League of Legends: Coronavírus adia anúncio do MSI

CBLoL 2020: Kake se despede da Kabum

CBLoL 2020: Keyd ganha do Fla e encosta no top

Comentários
+ posts
Back To Top