CBLoL 2020: paiN vence PRG e garante vaga na final

Neste sábado (22) aconteceu a primeira semifinal da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL). PRG e paiN se enfrentaram em uma disputa acirrada, sendo preciso ir até o quinto jogo para o desempate.

A paiN levou a melhor e se classificou para a final do CBLoL, após 3 anos distante das finais e 5 anos desde seu último título. Agora, a equipe espera o resultado dos jogos de domingo (23) entre KaBuM e INTZ para saber quem vai enfrentar no dia 5 de setembro.

Confira abaixo como foram os resultados dos jogos da semifinal do CBLoL entre paiN e PRG.

Jogo 1

PRG foi dominante do começo ao fim com um draft agressivo e já realizando invasões nos níveis 1 e 2. A paiN não teve chance. A PRG tinha total controle sobre a visão de mapa, pressão e objetivos, garantindo um jogo simples e tranquilo para abrir o placar dessa semifinal.

Jogo 2

PRG começou embalada. Porém a paiN conseguiu segurar e puxar o jogo para si por volta dos 25 minutos. Ainda mais após a paiN conquistar um barão e avançar até as torres do Nexus. A paiN optou por recuar após derrubar a primeira torre do Nexus da PRG, mas com o jogo já em suas mãos. Uma nova luta por um barão foi tudo que a paiN precisou para garantir um ACE e a vitória, empatando a série.

Jogo 3

Dessa fez o jogo extremamente parelho, com os dois times jogando muito bem e de forma equilibrada. O jogo começou a pender para a paiN quando o time passou a vender todos os confrontos da partida. Após um ACE na entrada da base da PRG, a paiN partiu para a vitória. Assim chegamos a 2 a 1 para a paiN.

Jogo 4

A PRG mostrou que não entregaria fácil. A equipe partiu para cima garantindo os 10 primeiros abates da partida nos 19 primeiros minutos e acumulando muito mais torres e todos os dragões que a paiN. PRG foi quase incontestável, sendo precisa em suas investidas até a vitória para o empate.

Jogo 5

Este jogo começou mais equilibrado com ambos os times estudaram seu adversário e buscando não abrir brechas. Porém, a paiN logo saiu na frente se mostrando mais agressiva. A paiN conquistou mais abates, torres e todos os dragões para se fortalecer. Assim, a paiN atropelou a PRG ao conquistar o barão, que se mostrou a jogada decisiva para fechar a partida e garantiu sua vaga na final.

Coletiva de imprensa do CBLoL

A coletiva de imprensa foi realizada apenas com a equipe vitoriosa, a paiN.

Esa falou sobre ir mais uma vez para uma final, com tantos vices nas costas da paiN: “Eu não ligo se tenho muitos vices na carreira ou não. Todo mundo tá bem confiante. Temos o TT e o Tin que tem bastante título… Estamos bem confiantes para a final e em busca do título.”

De acordo com o time, a final será um espelho do que treinaram durante o split. A equipe pretende investir para melhorar detalhes, mas eles entendem que não há tempo para inventar em coisas novas nessas duas semanas de preparação para a final. Além dissoNão dá tempo. A gente tem que apostar na nossa força de early game e é isso.”

Ou vai ou racha. Fomos com todas as nossas forças mentalmente e emocionalmente“, disse tinowns sobre o último jogo e revelou que todos vibraram muito quando perceberam que estavam na final. Segue abaixo o vídeo postado pela paiN após o último jogo da semifinal do CBLoL.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

DC FanDome: Painel de Esquadrão Suicida mostra conteúdos inéditos

CS:GO: FaZe elimina a MIBR da ESL Cologne Europa

Importância do treino físico e mental para conquistar um bom resultado

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.